Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente do Atlético garante que salários estão em dia e acha que o problema do time é emocional

Foi em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, desta segunda-feira. É claro que ele não pode abrir o jogo sobre problemas internos, mas dentro do possível, revelou fatos importantes. Por exemplo, que a situação financeira está complicada, com os altos custos do elenco e as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores.

Falou também sobre o atacante Vargas, que para mim, está sendo punido em excesso, além de ter sido exposto pelo Cuca como o culpado pela eliminação contra o Palmeiras. É bom jogador, está fazendo falta e certamente teve e tem a solidariedade de muitos companheiros de time, que estão incomodados com o rigor com que ele tem sido tratado.

As principais falas do presidente Sérgio Coelho, extraídas do site:

www.itatiaia.com.br/atletico

Salários

“Estamos rigorosamente em dia com todos os jogadores e funcionários do Atlético. Está em dia porque os 4Rs têm apoiado. Se não estivessem nos apoiando, não estaria em dia. É o objetivo terminar a temporada assim”.

 

“Num momento desse, a gente procura saber o que está acontecendo. Temos uma comissão técnica experiente, um diretor de futebol competente, o CT é bom e dá condição para que o trabalho seja bem feito, os salários estão em dia. É difícil diagnosticar. Falei que tem 3 veículos de comunicação que tenho o hábito de ouvir os comentários, e um deles é a Itatiaia. Esses profissionais, esses analistas também não têm a resposta”.

 

“Mas a gente vê que o time perdeu a confiança, o emocional pode estar atrapalhando. A pressão trabalha contra. Temos um grupo de atletas muito qualificado, não só tecnicamente. São grandes profissionais, responsáveis, comprometidos, vencedores. Não adianta só bater e xingar. Não tenho o estilo de chegar no vestiário e dar porrada, não vou fazer isso”.

 

“Tenho um costume que, acabou o jogo, espero 24 horas para tomar qualquer decisão importante, porque não quero ser levado pela emoção. A gente conversa muito com o plantel, acredita neles, sabendo que vão dar a volta por cima. Compreendemos a angústia e a insatisfação da torcida, mas só vamos sair se a gente remar pelo mesmo lado”.

 

Eliminações na Copa do Brasil e Libertadores

 “Da forma que saímos para o Flamengo e o Palmeiras, poderíamos ter matado os jogos contra os dois clubes. No Rio, foi uma noite infeliz. Em São Paulo, jogamos melhor do que o Palmeiras, perdemos um pênalti. Tudo isso soma para o negativo, acontece. Temos que ter calma para sair desse problema. Não vamos sair desfazendo desses atletas de forma alguma. Eu conheço, são pessoas de altíssimo nível”.

Problemas financeiros

“No nosso orçamento, colocamos uma previsão de chegar às quartas da Libertadores e colocamos chegar às quartas da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Não perde só o valor, perde bilheteria, sócios-torcedores, publicidade, que vêm quando você está bem no campeonato”.

 

“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”.

 

“Não é um problema só do Atlético, é de qualquer clube brasileiro. Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas, até agora, não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale, e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”.

 

Situação do chileno Vargas

“No primeiro momento, a comissão técnica achou que, quando ele foi expulso, deveria ficar fora de um ou dois jogos. Temos um regulamento interno. Que seja qualquer atleta, descumpriu, paga multa. Então, ele cumpriu com as punições previstas. Posteriormente, estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que acho que não foi proposital. Mas deu uma entrevista sem o uniforme do clube e não passou pela assessoria de imprensa. Sofreu uma punição da diretoria. Mas não estamos aqui para crucificar um atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos”.

 

“A gente precisa tratar esse assunto com muita firmeza, mas entendendo que lidamos com um ser humano. Tem que ter calma, arrumar uma outra alternativa de resolver com autoridade e respeito às pessoas”.

Proposta por Vargas

“Nosso diretor disse a nós que houve algumas consultas, mas nada mais do que especulação. Qualquer atleta que tiver proposta, vamos analisar, mas não tem nenhuma proposta”, concluiu.


» Comentar

Comentários:
9
  • Horacio disse:

    O calendário do futebol brasileiro não é feito para os clubes, 3 campeonatos simultâneos que, devido a porcaria da copa do mundo, resultou em até 9 jogos por mês.

    Não tem nada de psicológico, o problema é ter um elenco de mais de 30 anos jogando de 3 em 3 dias. Em muitos jogos o time não conseguia correr 50 minutos. Foram vários jogos que tomamos virada no final.

    Jogadores importantes em má fase outros muito desgastados e a imprensa atleticana batendo tambor que não podia ter rodízio, a onda durou pouco e com o depto médico lotado.

    O objetivo deste ano era só a libertas, o resto era cumprir tabela, o único interesse em permanecer na copa Brasil era derrotar o flamerda, e era só. Administração não entendeu as limitações do elenco.

    Toda comissão técnica podia ter sido dispensada quando escalou o time principal para jogar a final do mineiro, com jogo da libertas dois dias depois tendo uma viagem longa pela frente.

    Era justa causa. Dar prioridade a um campeonato deficitário movido por interesses de políticos de um outro clube, era para justa causa.

    O Galo tem sofrido diversas campanhas, a contra qualquer penalti a favor do Galo, depois a de que não podia ter rodízio dos veios, depois a onda contra o técnico, e agora tentam desvalorizar jogadores importantes.

    E o presida ouvindo conversa dos spikes para tentar entender… é, tamo bem…

    Acorda presida, é ano eleitoral, grande parte da campanha que o Galo sofre é para aumentar o cacife da liga do paulistão ampliado, para manter a bancada da bola e o futebol dependente da falida televisão.

  • Geraldo Lacerda disse:

    O cru cru vai subir, mas só não está na SÉRIE D, porque o dono tem costas largas já que não pagou nem o macumbeiro até hoje. É calote atrás de calote, a justiça finge que não vê. E tem saltitante que não enxerga o próprio umbigo!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    O problema que o pessoal tem memória muito curta porque quando os mecenas assumiram o clube, começaram com auditorias, começaram a apresentar os balanços financeiros, fizeram eventos com nomes chiques chamados de “Galo Business Day” e o discurso ERA que o clube é viável, que em no máximo uns 5 anos estariam com as contas pagas, seria um dos melhores e maiores clubes do mundo, estádio novo, vendendo camisas até na China e não iam Cruzeirar.

    Bom, isso foi no ano passado! A realidade bateu na porta, não ganharam títulos importantes esse ano e agora o discurso é preparar o clube para se transformar em SAF e vender o CAM ao primeiro que aparecer acenando com alguns bilhões.

    Hoje o discurso é esse, vamos ver amanhã qual será a novidade.

    Fato é que as dívidas só crescem, com empréstimos e juros, conforme o twiter abaixo:

    https://twitter.com/LucasTanaka/status/1564228185683804161?t=8JwYZHlRa1ImFEzhI_k7Ug&s=19

    Só lamento!

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético, vive um momento complicado, mas se focar, as coisas podem melhorar.

    Esses jogos contra o América, tem sido nos últimos anos, complicados, o Galo venceu um, o América outro, mas a grande maioria tem sido empates, nos últimos anos.

    O Flamengo, venceu em 2019, ganhou tudo!

    É um excelente equipe, passou por fases ruins, ate pouco tempo, o Flamengo vinha aos trancos e barrancos.

    Chegou a figurar entre 6 piores do Brasileiro.

    Dorival Junior chegou, mexeu um pouco no time, inicialmente os resultados não eram bons.

    Venceu um jogo, em 3 contra o Atlético, pegou confiança, e hoje o cenário já é bem animador por lá.

    Com o Atlético, acontece algo semelhante.

    Venceu tudo em 2021. E passa por fase ruim. O time é excelente, mas não rende o que precisa. Mas uma vitória ou uma sequencia de vitorias, mesmo aos trancos e barrancos, podem retomar a confiança, é o futebol!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Futebol é assim mesmo uma hora você tá por cima, outra hora esta decaindo, não pode é tapar os olhos e deixar estes problemas irem crescendo e virar a bola de neve,tem que parar de ficar soltando nota e cheio de mimimi, isto não leva a nada só atrai antipatia, bão tá é o outro lado após 3 anos na B, já viraram uma máquina de novo, não paga ninguém, ninguém divulga quase nada e tudo tá lindo, parece que só o galo tá endividado no Brasil.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico, eu sou aposentado e tenho uma rocinha com umas vaquinhas de leite, milho e um pastinho de braquiaria. Vou levando numa luta danada porquê gosto de ter uma atividade depois da aposentadoria, mas no final do mês para a propriedade rural não dar déficit é muito difícil. Já o meu vizinho tem uma fazenda maior, com muito gado , vários empregados que estão com os salários, que são os maiores da região, rigorosamente em dia, porque o vizinho tem ajuda de 4 amigos que emprestam $$ para ele todo mês. Esse vizinho fazendeiro tinha até um comércio enorme na cidade, falava que o comércio sustentaria a fazenda, ouvi dizer que ele já vendeu esse comércio para pagar os juros desses empréstimos dos 4 amigos. Esse ano as vacas dele não foram premiadas na exposição, ele está muito triste. Dizem na cidade que ele está quebrado financeiramente, mas continua pegando dinheiro emprestado com os 4 amigos.

    • Pedro Vítor disse:

      Então quer dizer, que o Cruzeirinho, é um coitadinho, aposentado, a Toquinha, é uma Rocinha, que dá pouco leite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Um pastim de braquiária kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Como diz o Zé Simão

      É mole mas sobe kkkkkkkkkkkk

      eita

      • Juca da Floresta disse:

        Amigo, se você tem incapacidade para entender a ironia e o sarcasmo deve consultar um especialista que possa lhe assegurar com certeza o que pode ser isto, não se preocupe, tem jeito para tudo.