Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em campo, Cruzeiro passa sufoco para empatar com o Criciúma, fora dele, confusão antes e depois do jogo. Sobrou até pro Ronaldo

Foto: twitter.com/Cruzeiro

Impressionante a incompetência dos clubes e demais envolvidos, que não conseguem facilitar a vida de quem quer pagar ingresso para assistir a um jogo do time do coração. Cruzeiro, Minas Arena e Polícia Militar sabiam desde a semana passada que o Mineirão lotaria contra o Criciúma, mas mesmo assim não conseguiram por em prática um plano que evitasse tumulto na tarde de hoje.

Sobrou para Ronaldo, que foi xingado e passou aperto para sair do seu camarote deixar o estádio, conforme relata reportagem do Uol:

* “Após empate do Cruzeiro, Ronaldo é xingado ao deixar o Mineirão”

O Mineirão recebeu a partida entre Cruzeiro e Criciúma hoje (04), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, o estádio em Belo Horizonte foi palco de confusões na entrada dos torcedores, que derrubaram e pularam alambrados para forçar a entrada. Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Cruzeiro, também enfrentou tumulto para sair do Mineirão. Seguranças e torcedores se envolveram em uma confusão e o mandatário do clube mineiro foi até xingado por torcedores. Profissionais da Minas Arena também estavam envolvidos no desentendimento

Confusão na saída de Ronaldo

Um grupo de torcedores do Cruzeiro se aglomerou na porta do camarote em que Ronaldo estava e, na saída do ex-jogador, um cerco foi montado. Seguranças e membros do staff de Ronaldo precisaram fazer uma espécie de escolta com um cordão humano para que o mandatário conseguisse chegar até o elevador mais próximo, mesmo assim, o ex-jogador precisou passar no meio de torcedores e atravessar a confusão montada pelos torcedores do clube. Um copo foi atirado contra os seguranças de Ronaldo e o acionista majoritário do Cruzeiro só conseguiu sair do camarote após cerca de 50 minutos. O grupo de torcedores hostilizou o mandatário e xingou bastante o ex-jogador durante o impasse da tentativa de saída do estádio.

Problemas na entrada e ação da polícia

Segundo o que divulgou o Cruzeiro, a confusão foi motivada pelo desejo de entrada de torcedores que não tinham ingressos. Os próprios torcedores do clube, nas redes sociais, reconheceram que existia um excesso de público no estádio. De acordo com os presentes, a Polícia Militar precisou intervir para evitar maiores transtornos e chegou a usar os cassetetes e gás lacrimogêneo. Ainda segundo os relatos, muitos torcedores deixaram para entrar no Mineirão com o horário muito próximo ao começo da partida, por isso, centenas de cruzeirenses chegaram a derrubar alambrados e entrarem a força no estádio sendo contidos apenas pela polícia, que fez uso da força para conter os torcedores e controlar a situação. A Major Layla Brunella, representando a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), se pronunciou sobre a situação colocou a culpa nas catracas do Mineirão: “Após esse travamento (das catracas), o batalhão de choque percebeu o tumulto que começou acontecer, em razão dessa impossibilidade de entrada dos torcedores, colocando em risco famílias que estavam por ali. É importante ressaltar que, desde o meio do ano há essa conferência inicial dos ingressos na entrada da esplanada. Então, os torcedores que estavam ali no portão já haviam passado pelas buscas pessoais e conferência inicial dos ingressos na entrada da esplanada. Então, os torcedores que estavam ali no portão já haviam passado pelas buscas pessoais e conferência dos ingressos. Então, a situação ocorreu com tranquilidade. Assim que percebemos uma possibilidade de pisoteamento, houve o acionamento e a Minas Arena e o clube optam por abrir os portões”, disse a policial sobre a confusão concentrada no Portão C, o mais popular da torcida do Cruzeiro.

Torcedores reclamam

A torcida do Cruzeiro reclamou muito, tanto do tratamento da polícia, quanto do esquema de entrada proporcionado pela Minas Arena, administradora do Mineirão. Os fãs também mencionaram a desorganização do Cruzeiro com relação a venda de ingressos e a forma de entrada no estádio antes do jogo

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/09/04/apos-empate-do-cruzeiro-ronaldo-e-xingado-ao-deixar-o-mineirao.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

No site da Itatiaia, uma das explicações da causa do tumulto na saída do Ronaldo do Mineirão depois da partida:

* “Torcedora que queria ver Ronaldo reclama de agressão de seguranças”

Torcedora do Cruzeiro alegou ter sido ofendida pelos seguranças

Por Leonardo Gimenez

Torcedores do Cruzeiro ficaram revoltados após a segurança de Ronaldo ter impedido que o Fenômeno falasse com a imprensa e também com cruzeirenses que marcaram presença na porta de um dos camarotes do estádio. Depois do empate por 1×1 da Raposa contra o Criciúma, o número de seguranças e de representantes do clube aumentou consideravelmente, o que fez com que os torcedores e os jornalistas ficassem cada vez mais longe do sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Em entrevista à Itatiaia, uma torcedora, identificada como Janaína Gadoni, de 35 anos, relatou ter sido chamada de “piranha” por um segurança do estádio. O clube ainda não se pronunciou sobre as agressões relatadas pela torcedora.

Procurado pela Itatiaia, o Mineirão afirmou que “está apurando o caso”.

O Cruzeiro afirmou que não ira se manifestar sobre as acusações feitas pela torcedora ao segurança da Minas Arena.

https://www.itatiaia.com.br/editorias/cruzeiro/2022/09/04/torcedora-que-queria-ver-ronaldo-reclama-de-agressao-de-segurancas


» Comentar

Comentários:
14
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    O primeiro tempo de ontem foi idêntico ao jogo completo contra o Sampaio Corrêa. Freio de mão puxado.

    Após tomar o gol, o time voltou com aquela pegada com a qual já nos acostumamos, só que não foi possível a vitória. Mas tá bom.

    É visível que o time está cansado, física e muito provavelmente mentalmente também. Pezzolano exige muito, e eu concordo com ele – só que a turma não aguenta 38 jogos disputando com essa intensidade. Prá manter esse ritmo durante um longo campeonato como o Brasileiro acho que são necessários pelo menos 40 jogadores.

    Confirmando-se o acesso (eu ainda fico cabreiro; não custa nada), fico pensando se a proposta para 2023 será a mesma. Gostaria que fosse porquê esse sim está sendo o diferencial e me agrada esse Cruzeiro “mordedor” e valente, mas será que é possível ?

  • Mauro Lopes disse:

    Explica pro cruzeirense, Chico Maia, que o seu blog não segue a linha do restante da imprensa mineira e brasileira que vive de dar pau no Atlético e de esconder ou maquiar os acontecimentos do time dele. Vi agora no Bom dia Minas e fiquei com pena de uma repórter que contou do vandalismo da torcida do Cruzeiro ontem causando um enorme incêndio na mata da UFMG. Tenho certeza que essa moça vai ser ferozmente perseguida pelas hordas dessa torcida que não aceita que se fale nada de negativo do seu lado. Aposto que a partir do ano que vem passarão a exigir que a imprensa não fale que o Cuzeirão passou três anos na Série B. Aposto mais, que vão exigir que a CBF apague os registros da Série A de 2019 e da Série B dos anos de 2020, 2021 e 2022.

  • Stefan de Souza disse:

    Com as Saf’s tende a melhorar um pouquinho,por que agora prejuízo tem dono.

    Ir no mineirão com grandes públicos é uma odisseia.

    Existe fatores que faz o torcedor chegar em cima da hora , como trânsito e distância.

    Mas existe fatores que faz o torcedor chegar cedo e não entrar,como preço da cerveja ,cerveja gelada , tropeiro do mineirão que ruim para bosta e caro demais ,(indico do “Beleza Beleza” que fica no trailler ao lado da copaza na rua do peixe em jogos do Galo).

    Por exemplo,eu era crítico do horário das 18:00 no domingo,mas depois que entendi que posso almoçar com família , fazer meu afazeres de domingo e ainda chegar no estádio com tempo tornou meu domingo mais produtivo .

    Eu era crítico do horário de 9:45 PM a noite , mas sinceramente , qualquer jogo com grande público mais cedo que esse horário trava a cidade completamente , de venda nova ao barreiro.

    Mas eu ainda acredito que em médio prazo ,com Saf’s, a guerra política pode melhorar futebol Brasileiro , que pergunto a você grande Chico , você acredita que melhora ?

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    De tudo que aconteceu de positivo hoje na TOCA 3 uma pena ter que dar destaque a UM episódio negativo como esse. O “problema” é que o dono do clube, é uma celebridade mundial.Mas vamos ao que aconteceu no jogo:

    De novo, novamente o Cabuloso entrou pra dentro do adversário, ataque contra defesa e os caras numa falha bisonha da zaga,na base do deixa que eu deixo, sobra a bola para o gol do time de amarelo, uma maldade e grande azar o nosso.

    E ai começa o cai cai, a catimba, o medo do MAIOR DE MINAS e o Rafa Silva é expulso e o drama e ansiedade só aumentam, mas no final somos coroados com um empate com um jogador a menos e o juiz dá apenas 6 minutos de acréscimo, para premiar os jogadores do Tigre banguela, cagão e medroso!

    Recorde de público com 58 mil pagantes, isso porque cabe 62 mil e tem que dar uma cota de ingressos ao adversário, porque se a capacidade fosse de 100 mil, 200 mil, ia lotar do mesmo jeito! E no final da partida a torcida não vai embora, esperando a coreografia de palmas com os jogadores, é muito épico! Isso nunca aconteceu com torcida nenhuma do mundo!

    E a música nova? Como é diferenciada a Celeste! No fim do ano tem que fazer um poster dos jogadores responsáveis pelo acesso, um poster do Pezollano e um poster da torcida CHINA AZUL! Nunca na história do futebol mundial houve uma campanha tão fantástica como essa!

    Uns e outros ai que “participam” da série A já estão em um treme treme danado…kkk Calma gente, esse time horrível do Cruzeiro ainda tá na segundona, esse ano não vamos machucar v6e1is…kkk

    Ansiedade é mato!

    zeeeeeerrrooooooooooooooo

    • Marcão de Varginha disse:

      Conivente, esse “UM” episódio negativo poderia resultar em mortes, meu caro! Ademais, o dono de seu clube por ser “personalidade mundial”, está isento de gerir suas devidas obrigações? Vc quieto é um poeta com inúmeros prêmios e vários Oscars
      – #jacompraramarbitragens

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Será que o Cinzeiro vai com esse time limitado pra série A? Os caras correm muito tenho que reconhecer, mas o futebol é pouco.

    • Juca da Floresta disse:

      Concordo, se for com esse time para a primeira divisão é capaz de ficar uns 51 anos sem ganhar o título da série A e bater o recorde mundial de seca de título nacional que pertence a outro time.

    • Marcio Borges disse:

      Uai, mas não era o time que ficaria mais uma ano na segunda divisão???? Kkkkk
      Não tinha o dinheiro, o plantel, a direção e a torcida da Tombense, do Vasco, do sport? Do grêmio então, nem pensar….kkkkkk
      Pergunta boba demais, ne. Que time sobe e não se reforça?? Opa, não temos dinheiro, não temos direção….e muito recibo passado

    • Eduardo Silva disse:

      Será que o Real Madrid de Vespasiano vai com esse time ilimitado pra onde mesmo?

  • Luiz disse:

    Que preguiça! Mineirão sempre a mesma bagunça.