Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória sobre o Corinthians deixa o  América com a melhor campanha no returno do Brasileiro

Fotos: Mourão Panda/América

Antes de o campeonato começar, nem o mais otimista dos americanos imaginaria que o time fizesse campanha tão positiva, vencendo e jogando futebol bonito de se vencer. Foi assim contra o Corinthians, no Independência, primeiro gol do capitão Juninho no ano. Eleito pela torcida, nas redes sociais do América, como o destaque do jogo.

Vitória devidamente comemorada e com números animadores:

América FC:

A comemoração da equipe que é líder do segundo do @Brasileirao!

8 jogos

5V

3E

0D

75% de aproveitamento

10 gols feitos

3 gols sofridos

@Footstats

#DestaqueDaPartida!

  • Juninho 70,7%
  • Alê 10,4%
  • Benitez 15,4%
  • Ricardo Silva 3,5%

@Avacoelhada

@Footstats

America-MG é o líder do segundo turno do Brasileirão 2022:

8 jogos

5V

3E

0D

75% de aproveitamento

10 gols feitos

3 gols sofridos

Invicto e melhor defesa

Pulou de 15° para 8°

De olho na Libertadores!

Mais um trabalho brilhante do Wagner Mancini no Coelho


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Estranho todos fazendo questão de destacar que o Corínthians usou time “alternativo”. O América está em um ótimo momento no campeonato. Falta alguém entre os que que sempre encontram desculpas quando o América vence, dizer que a campanha do primeiro turno foi recheada de contusões. houve um tempo em que havia 8/9/10 jogadores do DM, inclusive na Libertadores e Copa do Brasil. Times alternativos foram cansativamente utilizados pelo Mancini. Creio que, não fosse isto, estaríamos bem acima na classificação.
    Agora é que o time está encontrando a sua melhor formação na defesa. Oscilou e errou muito, tentando inutilmente achar consistência com Patrick, Conti e Maidana. Marlon estava mal, mal estava o Lucas Kal e o excelente Alê, sempre às voltas com contusões. Ontem foi um gigante. Desfilou categoria. Incansável. Ele, o sempre esforçado Juninho e o Gringo destruíram o Curingão. Um mundo de corintianos voltou para São Paulo satisfeito só com 1 x 0. Dava pra mais.
    Com as boas contratações, as coisas vêm se ajeitando e parece que a fase horrível passou na hora certa.
    Esta coisa de torcida pequena parece agradar aos diretores. Nada fazem para melhorar. Todos os malabarismos que inventam, aliados ao preço exorbitante, um dos quatro mais caros da Série A, têm afugentado os torcedores, os simpatizantes, os amantes do bom futebol e, pior, as crianças.
    Fui buscar as tais “credenciais” para 5 crianças (entre dois e cinco anos) e a atendente me perguntou se eram todos meus filhos. Tenho 74 anos (meu caçula tem 40 anos) enormemente estampados no meu rosto e na vasta cabeleira branca. Disse que só poderia liberar se eu fosse pai deles. Sem comentários! Apenas disse alguma bobagem, já muito cansado disto tudo.
    E uma pergunta tão ridícula quanto seria a resposta: para que credenciais para crianças? Liberem os portões desde que estejam acompanhadas de um responsável. Pior ainda: se não apresentar a credencial de uma criança de 3 anos, há que se pagar meio ingresso. E as credenciais só são obtidas em dia, local e hora previamente estabelecidos. Nunca no dia do jogo, nem nas bilheterias.
    Deus, salve o América dessas mentes atrofiadas!

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Sr. Marcio Amorim, bom dia,

      Mas que impressionante esse seu relato das credenciais das crianças. É a famosa frase do rabo abanando o cachorro, como estamos na era da informação, tecnologia 5G e esse pessoal de clubes de futebol estão ainda na idade da pedra… pedra lascada, diga-se de passagem…

      Depois os caras não sabem porque a bilheteria não aumenta, não cresce o número de torcedores, o clube não consegue mais engajamento. Tem empresas já falando em Metaverso que é a integração de realidades virtuais com mundo real e o pessoal dificultando entrada de crianças em campo de futebol, depois não sabem porque os meninos tudo vestindo camisas de Real Madrid e Barcelona.

      O errado é que é o certo, já dizia o Kafunga!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Parabéns ao América, que um dia caiu para a segunda divisão de MG, juntou seu caco, lambeu suas feridas e hoje vai se consolidando na Serie A. Mas todo cuidado é pouco, ontem vi um lance que me chamou muito atenção. Sempre acreditei e vendo este lance minha convicção aumentou que existe trapaças e arrumações no futebol. No jogo Bragantino e Goiás, o Alerrando fez um gol de pênalti e saiu comemorando com as mãos na orelha, tipo assim, “fala que te escuto”. O Goiás teve um pênalti, o artilheiro do campeonato e destaque do Goiás bateu o pênalti da mesma forma e levou o terceiro amarelo, ficando fora do jogo contra o Botafogo, que alias briga com o Goiás para não cair….Coincidência? Eu acredito que não. Cruzeiro, América e seu time já foram garfados e tenho certeza que foram armações fora das quatro linhas. Que a diretoria do América fique esperta, pois para tirar o coelho da libertadores pouco custa.

  • Hernando disse:

    Foi só trocar o técnico a tempo. No Galo é necessário trocar jogadores. Só técnico não adiantou. Quando o time caiu pra série B, caiu com o time mesclado de juniores que se tivessem feito isso uns tres jogos antes, bem provável que não cairia. O cruzeiro é uma prova, se não tivessem trazido Ronaldo e trocado quase o time inteiro, ficariam mais um ano na B.

  • Carlos Henrique disse:

    Nojeito que o Galo esta indo o America vai conquistar
    o direito de participar na Libertadores de 2023
    o Galo nesta toada, se nao começar a ganhar fica fora
    Parabens ao America, se continuar assim, nesta magnifica campanha
    estará na liberadores, o Atletico nao sei precisa pontuar e voltar ajogar bola
    mas eu acredito numa recuperada, é possivel
    mas tambem pode nao acontecer
    o America é exemplo de gestao
    se programou para isso
    quanto ao Atletico, ta faltando empenho, dedicaçao
    Cuca tem que achar um time
    e colocar para jogar até o final do campeonato
    contra o Avai entra com Vargas noutro Ademir ou Pavon
    que de uma chance e sequencia ao Otavio
    ao Ademir ao Alan K ardec ao lado de Hulk e Keno
    seria o melhor a fazer, mas uma sequencia, de um time titular
    agora na reta final. um jogo joga um noutrojoga outro
    se for por contusao, ou cartao tudo bem
    mas eu colocaria Otavio no luga de Jair
    e Hulk Alan Kardec e Keno
    nos proximos jogos

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico , é isto que nós americanos queremos consolidação na série A. Assim cresceremos a nossa torcida e poderemos visar títulos. Somos um clube grande com uma torcida pequena. Mancini, os jogadores, diretoria e funcionários todos trabalham em harmonia e em prol do clube. Bom de mais ver o clube nesta nova fase. Acredita Coelho!!