Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com o Cruzeiro campeão e garantido, quatro outros grandes, fazem contas e correm atrás de três vagas

Lucas Leiva comemora um dos gols do Grêmio contra o CSA, destaque na primeira página do Zero Hora, de Porto Alegre

A Série B entra na reta final com jogos muito bons, marcados principalmente pela correria e vontade dos que ainda concorrem a uma vaga na Série A do ano que vem.

O Grêmio venceu o CSA em Porto Alegre, 2 a 0, e se manteve na vice-liderança. Vasco e Sport que não venciam fora de casa, dessa vez cumpriram com o “dever”.

O Leão de Pernambucano foi a Brusque e venceu o dono da casa, por 1 a 0, no finzinho do jogo.

O Vasco, de virada, ganhou do Operário, em Ponta Grossa, 3 a 2, o que provocou a revolta e essa frase do técnico Matheus Costa, do time paranaense, na coletiva pós-jogo:

__ Nós somos um time frouxo. Estou cansado de chegar aos 44 minutos e não sustentar o resultado. Temos que pedir desculpa. Não temos personalidade para vestir a camisa do Operário, me coloco junto.

O Londrina perdeu para o Guarani em Campinas, 1 a 0; o Sampaio Corrêa venceu em casa a Ponte Preta, 2 a 1 . . .

. . .e o Bahia foi a Novo Horizonte e ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, em destaque no jornal A Tarde, de Salvador.


» Comentar

Comentários:
2
  • J.B. CRUZ disse:

    *A FENIX AZUL RESSURGIU DAS CINZAS,,,,,,
    *******************************************************
    Dos chamados ¨¨ Grandes Clubes¨¨ do Futebol Brasileiro,
    o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é o Único que ‘caiu’ para
    a Segundona’, não por incompetência Futebolística; e sim
    por Administração Criminosa, que Vilipendiou a Marca
    CRUZEIRO, Dilapidou seu Patrimônio e assaltou seus valores
    Econômicos…
    ****************
    Considero esse *Troféu* tão valoroso quanto o Primeiro;
    no Mineirão:
    TAÇA BRASIL de 1.966, Primeiro Campeonato Brasileiro
    (reconhecido pela C.B.F)..
    Mais (6) COPAS DO BRASIL,
    Somos TETRA CAMPEÕES
    BRASILEIRO Atualmente)..
    *******************************

    *Quando a Caminhada é Dura:
    Somente os MELHORES, os BONS
    e os MELHORES; continuam CAMINHANDO,,,,,,
    ********************************************************
    ********* CRUZEIRO SEMPRE **************
    **************************************************

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Repetindo – tá faltando o poster do time campeão. Prá colocar no Bar do Jacaré e em centenas de outros locais. Ainda dá tempo mas não pode passar batido. Vou bater nessa tecla até o final do campeonato.

    Esse elenco, independentemente de quem ficará para o ano que vem, estará para sempre gravado na memória e no coração de nós cruzeirenses. Todo respeito e agradecimento a eles. Merecem sim o poster.

    Inevitavelmente, as dúvidas sobre o ano que vem começam a aparecer.

    Se o Cruzeiro tiver o mesmo estilo de jogo desse ano em 2023, é claro que não haverá contratações bombásticas. Jogador de Série A, além de custar caro, não corre durante 90 minutos; não disputa bola na lateral do campo aos 45 do segundo tempo já estando com o jogo ganho.

    Em um exercício de futurologia, eu diria que o estilo será mantido. O elenco será fortalecido sim, mas com jogadores desconhecidos (prá nós simples mortais, não para a Comissão Técnica que certamente já está se mexendo).

    Afinal, todo figurão já teve seu dia de desconhecido até que teve uma chance – e aí, passou a ganhar mais, foi prá Europa, etc e tal.

    Enquanto isso, comemoremos e muito. Hoje contra o Ituano, no dia da entrega da taça, e por aí afora.

    Por outro lado, encorpar o time com algum figurão (que certamente ganhará ou ganharia mais que os outros) vai ser um balde de água fria para aqueles que ralaram em 2022.