Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vila Nova precisava vencer, foi melhor que o Cruzeiro e venceu. Pezolano continua observando quem tem bola para a Série A 2023

Imagem: @Cruzeiro

Papo furado este de que o Cruzeiro está jogando em ritmo de férias ou de treino. Boa parte da imprensa entra nesse oba-oba, no do bloco da turma do “me engana que eu gosto”. Voluntária ou involuntariamente este tipo de postura ajuda a cartolagem a segurar a raiva dos torcedores, mas as coisas estão mudando. Com  a transformação dos clubes em empresas, os dirigentes não precisam e não querem  mais isso, já que o lucro da empresa e o emprego deles depende dos resultados dentro de campo.

O próprio técnico Paulo Pezolano tem insistido que não tem relaxamento, não tem essa história de dar oportunidade simplesmente por dar. Ele está é testando, observando quem tem bola para figurar no elenco de 2023, que obrigatoriamente precisa subir de nível. Contrário, vai brigar para não amargar um novo rebaixamento.

Em Goiânia, nenhum mistério nem ritmo de treino. O Vila Nova foge do rebaixamento, vem subindo de produção no campeonato e jogou tudo o que podia. O Cruzeiro fez o que pode, também correu muito, deu tudo que tinha e perdeu porque o adversário mereceu.

O resto é perfumaria!  Perigosa, diga-se, para iludir torcedor.

O Villa praticamente garantiu a permanência na Série B e comemora em suas redes sociais:

twitter.com/VilaNovaFC

Com gol de Matheuzinho, o Vila Nova vence o Cruzeiro no OBA e chega aos 45 pontos na tabela!

A permanência é logo al


» Comentar

Comentários:
1
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    É isso. E nada mais a comentar.

    Foda-se se perder os últimos três jogos.

    Aliás, corrigindo: o jogo da taça contra o CSA é emblemático. O time de Alagoas não tem culpa nenhuma do pênalti batido prá fora por aquele mau elemento, mas de certa forma se tornou um adversário a ser batido.

    O CSA virou uma asa negra, e ninguém quer uma taça “mijada”. Ganhando (eles que lutem) e dando a volta olímpica tá de bom tamanho.

    E aguardemos 2023.