Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético 0 x 2 Botafogo em pleno Mineirão. A cada jogo fica mais fica claro que “debaixo desse angu tem caroço”

Imagem: twitter.com/Botafogo

Primeiro tempo de dar calo nas vistas. A lerdeza dos jogadores do Atlético era assustadora. No segundo tempo o time voltou com mudanças da pior qualidade feitas pelo Cuca, cada dia mais perdido, sem saber o que fazer e o que falar depois de cada fracasso.

O Botafogo sentiu que o Galo não queria nada com o jogo e em dois contra ataques venceu o jogo.

Situação na Cidade do Galo é cada vez mais parecida com o Ninho do Urubu, do Flamengo, nos tempos do técnico português, Paulo Sousa. Foi só a diretoria manda-lo embora que o time voltou a voar.

Lamentável, mas o futebol tem dessas coisas.

 

Comentário bastante interessantes aqui no blog, hoje pela manhã:

Mauro Lopes

“O Botafogo ainda tem chance sim de uma vaga na Libertadores. Não é galinha morta. . .

O Atlético tem que mostrar hoje e sempre personalidade do time grande que é, ás vésperas de inaugurar um dos melhores estádios do mundo e se firmar numa prateleira muito especial do futebol planetário”.

 

Depois da partida, o colunista paulista Menon, começou assim o teto dele no Uol:

“Botafogo, com dois gols em contra-ataque, derrotou o Galo de Cuca, que tem colecionado vexames em 2022, chegou a 50 pontos e entrou na briga pelo G-8, que tem três vagas para Furacão (54 pontos), Galo e América (52), São Paulo (51), Botafogo (50) e Fortaleza (49). Faltam duas rodadas…”


» Comentar

Comentários:
18
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Um assunto que está fora do tema desse post, que gostaria de comentar é um fato que aconteceu essa semana e que me incomodou muito e que gostaria de compartilhar.

    A ginasta olímpica Rebeca Andrade foi campeã da prova individual geral no Mundial de Ginástica, disputado em Liverpool, na Inglaterra, na qual o atleta se apresenta em todas os aparelhos, sendo a prova mais nobre do esporte. Ela compete na barra assimétrica, na trave de equilíbrio, no salto sobre a mesa e no solo.

    Terminada a prova, ela sendo campeã, o jornalista da Globo Marcelo Courrege que cobria o evento foi entrevista-la na zona mista e a ÚNICA pergunta que fez a ginasta: _Você que é preta, que veio de uma favela, sabe o que representa essa medalha?

    Ela educadamente respondeu falando de todo esforço que teve para chegar até ali, etc, etc… MAS,,,MAS,,, Primeiro que na hora que o jornalista falou isso eu cheguei sentir uma pontada na barriga, como se a cor da menina fosse algum empecilho para ela praticar esse esporte.

    Segundo que uma ginasta de um modo geral começa na ginástica com 5, 6 anos, uma criança ainda e que durante toda a carreira tem que lidar com um grande desafio que é esse esporte de alto rendimento como treinamentos pesados, lesões, lidar com a parte emocional que é importante, as competições que são muito extressantes.

    E o que vemos é a Globo como sempre, querer lacrar, levar um feito que a atleta conseguiu com tanto esforço, tanto treino, para o campo do racismo, da sua condição de ter vindo de uma camada pobre da população, UMA GRANDE BOBAGEM e falta de respeito com a moça.

    SE fosse ela poderia ter respondido que ela teve sucesso da MESMA FORMA que ele, um jornalista branco, de olhos azuis, conseguiu entrar para a Globo sem passar pelo teste do sofá de algum diretor da empresa, como costumam falar algumas atrizes, ou será que passou?

    PARABÉNS A REBECA ANDRADE! Apesar do jeito de menina, uma grande atleta, parabéns pela sua dedicação, pelo seu esforço pessoal, pela sua mente forte, por ser uma campeã em um esporte tão competitivo!

    E para a Globo, quem l;acra, não lucra! NOJO!

  • Márcio Luiz disse:

    A melhor definição sobre o atual diretor de futebol do Galo foi do “forasteiro” Alê Oliveira, na Itatiaia:
    ” O Rodrigo Caetano é o diretor mais bem pago do país para (não) falar NADA nas entrevistas.”

    Os jornalistas oriundos daqui entre as montanhas só sabem “relativizar” (eufemismo bonito que nada mais significa que “passar pano”); pisam em ovos na hora de criticar a atual situação do Galo.
    Um medão danado do “hômi”.

  • ivan junior disse:

    Na minha modesta opinião, os jogadores não engoliram a saída repentina do cuca ano passado. Tanto que eles abraçaram o turco e, por eles, o turco não saia. O argentino tinha conquista o Mineiro e a Supercopa, fora eliminado na CB, mas estava na Liberta e em 3º lugar no Brasileirão/22. É claro que falar depois que a coisa acontece é muito fácil e cômodo, mas está claro que, talvez, com a permanencia do turco, mesmo que o time fosse eliminado da Liberta, com certeza estaria em posição melhor no Brasileirão. Para mim os jogadores não aceitaram a volta do cuca e quando a turma não quer um técnico, já viu, né!

    Agora é esperar se a SAF sai este ano, se já tem um investidor, para que as devidas providencias sejam tomadas (novo comando, reformulação do time, etc).

  • Pedro Vitor disse:

    Galo fez de tudo pra Não ir a Libertadores, e está bem perto de alcançar o feito, basta perder os dois últimos jogos.

    Ontem eu estava até animado, até o var anular o gol, que na minha opinião foi legal.

    Depois disso o Botafogo, parou de atacar.

    Quem entregou o jogo foi o Jáir. Nota se, o Mariano passa, era pro Jáir dar o passe, pra não desestruturar taticamente o time, daí em diante o jogo mudou completamente a favor do Botafogo, que deu muita sorte, na bola do Keno, e na do Zaracho.

    Infelizmente este ano não funcionou nada no Atlético, foi uma lambança atrás da outra.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Tudo normal, segue o jogo, se não for “profissional” não entra não !!!!! Hilário a situação do seu time, ganhou títulos em 2.021 coisa bem rara para vocês! O Mestre Mister Cuca, largou tudo e foi embora, porque tinha “probrema pessoal” para resolver. O Turco veio, não ganhou nem torneio de purrinha e depois de alguns jogos sem ganhar, trouxeram o Mister Metre Cuca de volta, com o enredo, agora vai…..e foi, kkkkkkkkkkkkkkk!!! Não sei quem fez um comentário no seu blog, mas Cuca é igual Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Leão, Celso Roth, Abelão, ganharam um ou dois títulos na carreira, as vezes na sorte, as vezes na competência, mas no fritar dos ovos são técnicos comuns, arroz com feijão, já ultrapassados. Os ricaços do seu time devem estar com a pulga atrás da orelha, perguntando o que fazer….Mas a melhor saída e dar linha no Cuca, dispensar 70% do elenco que já deu e começar tudo de novo. Porque se insistir neste time ai e com este técnico, nada vão arrumar…….

  • Paulo César disse:

    Futebol é um antro de picaretagem e malandragem. O mesmo grupo que arrasa os adversários em um determinado ano, se contrariado em algo no ano seguinte, bota tudo a perder, independentemente dos interesses da diretoria, ou paixão do torcedor.

    Já vi esta postura em todos os grandes times montados no país. O próprio Chico citou a má vontade do classificadaço com o Paulo Souza (incluo Domenec e Renato Gaúcho) e outros, e que se dane a paixão do torcedor.

    E para escapar da obviedade, lembro-me do Inter de 2006/2016: ganhou praticamente tudo em 2006, teve 34.324 técnicos, não ganhou nada até 2009, quando venceu outra libertadores, e conseguiu cair para a Série B em 2016.

    Precisam trazer alguém realmente sem apego (e com respaldo). O próprio Galo manteve, a título de gratidão (!!!!) vários jogadores remanescentes (e decadentes) de 2013/14 até 2019 (alguns se arrastando, e “blindados” de qualquer crítica).

  • Marcio Borges disse:

    Tá tudo errado!!!! Cuca chegou, teve foguetório, torcedor ficando entusiasmado, fazendo festa porque com o Cuca o galo ia ser campeão, não.ia mais perder….tsc, tsc, tsc…..kkkkkk
    Time horroroso e o menin quer o dinheiro de volta. O Hulk entrou de férias por conta dele e o resto que se vire….pega fogo o cabaré !!!!
    #MarcaoamaoBenecy

  • Mauro Lopes disse:

    O Cuca parece pertencer àquela categoria de técnicos tipo Marcelo Oliveira e Levir Culpi. Os poucos bons trabalhos e resultados que conseguiram foram exclusivamente obra do acaso. E com a campanha desse ano do Atlético, os quatro R’s estão ficanco com a imagem de quatro patetas. Principalmente o Menin. O Galo desse jeito, a CNN Brasil confusa e fracassando e a Itatiaia indo pro mesmo caminho. Pra nós mineiros, é notório que a rádio está perdendo a identidade e desagradando a maioria com um monte de mudanças malucas. Enfim, a prioridade nesse país nunca foi a competência e desempenho mas agradar os chegados. Até na convocação pra Copa.

    • Paulo César disse:

      Excelente comentário sobre a itatiaia. Reconheço que haja necessidade de renovação, até pelo rejuvenescimento do público e chegada da Internet. Mas estão descaracterizando DEMAIS a rádio. Não demora muito, a conta chega.

      • Mauro Lopes disse:

        A Rede Globo caiu nessa lá nos anos noventa, Paulo César. Em nome da renovação e das novas tecnologias, passou a dispensar os “véios”, tipo o Boni. Resultado, viu a audiência monstruosa que tinha desabar e a concorrência disparar. Nunca mais conseguiu o ibope que teve e passou a levar pancada de todos os lados. Record e SBT se firmaram. Netflix e outras empresas que apostaram no streaming explodiram. E trocentos canais no Youtube passaram a ser acessados por milhões. A maioria do pessoal que a Globo dispensou fez toda a diferença em toda essa concorrência.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Quando eu lembro a alegria da torcida rival com o retorno do Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, eu começo a entender o futebol no alto dos meus 60 anos. A diretoria do A. mineiro, depois de contratar um turco argentino que nunca ganhou nada na vida, contrata novamente uma bananeira que já deu cacho. Nesse ritmo do tri do brasileiro chega em 2071.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O sette camara errou d+, mas trouxe Alexandre Mattos, sampaolli e deixou o time montado que acabou sendo campeão, só que já acabaram com tudo e vai ter que fazer uma limpa novamente, o galo virou um bando, parece estatal, não exige nada dos jogadores, o presidente pode ser até bem intencionado e direito mas só isto não basta para gerir um time de futebol.perder para time que tem o tchê tchê, jogador que a torcida do galo cansou de criticar é de uma insensatez que não tamanho, campeonato que classifica 8 para libertadores é uma vergonha ficar fora

  • Eduardo Silva disse:

    Final de jogo:

    BOTA FOGO 2 X 0 BOTA OVO

    Com direito a pipoca e milho que a apaixonada torcida jogou aos.jogaodres.

    Só lamento!

  • Paulo F disse:

    Lembrando que o Galo ficou 3 jogos sem fazer gol com 4 no meio.. colocou 3 atacantes ganhou do juventude e empatou são Paulo jogando bem… foi só voltar com 4 no meio que perdeu. O Cuca precisa sair, definitivamente. Não da mais. Vai perder linertadores

  • Paulo F disse:

    Repetindo o mesmo comentário, dessa vez após assistir o jogo no Mineirão com visão tática do vermelho superior: o time com 4 no meio fica torto, defensivo, sem criação… volantes atacando. Aí cria 2 chances e a culpa é do keno, do juiz.. A culpa é exclusivamente do Cuca. Jair péssimo, Pavon titular já. Allan Zaracho Vargas Pavon Keno Sasha. Esse é meu time.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Ja comentei aqui antes. O Atlético precisa se reciclar. Com treinador que não tenha envolvimento com esses jogadores. Pra mandar embora uma meia dúzia. No mínimo. Kd o presidente e o diretor de futebol ? Só aparecem na hora boa ? Que dureza…

    • Fred disse:

      Diretoria focou em 2022 nas eleições (governo e presidência) e esqueceu do futebol. Empresários que são, se preocuparam com os acordos e apoios nas eleições e deixaram o clube em segundo plano, achando que iria caminhar sozinho. Tá aí o resultado: vai inaugurar uma arena caríssima jogando Sulamericana.

  • Flávio Azevedo disse:

    Cuca foi embora e voltou ganhando mais que o dono do time, nem precisa desenhar né…COELHÃO, o melhor de MG, ponto final…