Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Horas antes de começar a Copa no Catar, o que ficou faltando dizer sobre a parada em Paris I

Durante e após a Copa, mandarei aqui curiosidades da rápida, mas sempre útil, passagem pela capital francesa.

Depois de seis tentativas, finalmente os franceses conseguiram, em 2017, vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos. Seria a última entrada na disputa (o que seria uma pena), como mostra reportagem da ESPN do dia 24 de janeiro daquele ano:

* “Candidatura para 2024 pode ser a última tentativa de Paris para sediar os Jogos

Se Paris não conseguir sediar os Jogos Olímpicos de 2024, terá sido a última tentativa”, afirmou o copresidente da candidatura parisiense, Tony Estanguet, em entrevista à Agência Efe, na qual também considerou que a capital francesa está “mais preparada que nunca” para ganhar…”

E eles estão se esmerando para realizar a melhor das últimas décadas. Se depender do visual, especialmente das competições ao ar livre, já conseguiram. A Torre Eiffel será moldura para o vôlei de praia. A maratona aquática no Rio Sena, ciclismo na Avenida Champs-Élysées, basquete na Place de la Concorde, tiro com arco em Les Invalides e hipismo no Palácio de Versailles.

Caminhei nessa região durante o dia em que aguardava o voo de 21h20 para Doha. Um canteiro de obras, principalmente perto da Torre. Daqui alguns dias vão anunciar que a cidade está pronta para 2024.

Vai ser um espetáculo!

Na caminhada, vi essa loja de artigos de luxo, numa rua quase esquina com a Champs-Élysées.

Pensei: será uma diversificação de negócios do excelente jornalista Breno Beretta?

Aliás, vale a pena segui-lo: twitter.com/BrennoBeretta

Sempre ótimas informações e opiniões.


» Comentar

Comentários:
5
  • Pedro Vítor disse:

    Vendo e ouvindo, pela Instagram, Chico direto do Catar, citou o Ivan Drummond

    Amigão do meu Tio Geraldo, saudoso, Regalo, do Colégio Arnaldo

    Ivan, mais conhecido, como Piranha, conta muitos “causos”, divertidos.

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Vocë esteve no primeiro jogo? Estou curioso em saber como está a temperatura nos estádios. O jogo foi realmente de baixo nível técnico. Mas foi notório também que os jogadores do Equador e do Qatar estavam suando demais. Jogadores do Equador chegaram a ser substituídos com distensões musculares e sinais de exaustão. E tanto Qatar quanto Equador são países bem quentes. Acredito que ao menos parte da fraqueza técnica da partida se deva ao calor. Se isto for confirmado, podem haver problemas com os jogaodres dos países menos acostumados ao calor. Vamos aguardar.

  • Félix Batista disse:

    Novamente garfado, o goleiro do Qatar teria que ter sido expulso.

  • Félix Batista disse:

    Neste momento o Equador é garfado pelo VAR. Triste sina equatoriana, enfrentar os anfitriões na estreia. O mundo não muda, o erro tem símbolo e cor!

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, eu já não tenho tanto interesse nestas disputas internacionais, nem olimpíadas e muito menos copa do mundo. Sucesso na cobertura aí. Não vou falar de trabalho escravo, questão da mulher, não estamos melhores, e com muita gente brigando para piorar.

    Em relação ao Galo, agora temos um técnico, El Chacho Coudet, mais um argentino. Depois de uns 20 anos da lei dos spikes, rua depois de três derrotas seguidas ou 5 alternadas, sobraram apenas os técnicos retranqueiros. Mais ninguém no mundo procura técnico brasileiro, o futebol brasileiro foi o último a descobrir isto.

    Espero que a vinda dele promova uma reformulação do elenco, jogando de 3 em 3 dias, média de idade de 34 anos, passando 3 a 4 meses no estaleiro não dá. Jogadores vindos da base que não conseguem espaço no futebol tem que sair. Jogador para evoluir tem que jogar, se não joga é despesa.

    Espero que a SAF venha, acho até que tem muita chance de piorar, mas já não aguento mais palhaçada de cartola. Depois de promover aquela onda pela saída do técnico que acabou em pressão da torcida contra os jogadores, pra mim bastou.