Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns Rivelino, 77 anos, hoje. Maior ídolo do Maradona no futebol

Durante a Copa de 2014, Maradona e Rivellino no programa ”De Zurda”, da TV argentina. Foto/Divulgação

Roberto Rivelino faz aniversário hoje. Jogou demais, no Corinthians, Fluminense e  na seleção, principalmente na conquista do tricampeonato no México em 1970.

Diego Maradona disse em várias entrevistas que se inspirou muito nele, canhoto que também era: ‘Foi um dos maiores de todos os tempos, e quando eu digo isso as pessoas ficam surpresas. Não sei o porquê. Era a elegância e a rebeldia em pessoa para entrar em um campo de futebol. Ele também se rebelava contra os poderosos. Me apaixonei pelo jogador e me seduzi pela pessoa quando o conheci.”

Como pessoa, Rivelino é educadíssimo e sempre solícito. Tive o prazer de entrevistá-lo depois que parou. Como no dia dessa foto (acima), durante a Copa de 1986, no México, no estádio Azteca. O fotógrafo foi o saudoso comentarista Alair Rodrigues, na  época, companheiro de Rádio Inconfidência. Como podem notar ele não era muito bom de “mira”. Até acertou o foco da câmera, mas cortou a cabeça do Riva. Naqueles tempos a gente só ficava sabendo se as fotos ficaram boas depois de revelar o filme e  copiar o negativo, dias, semanas ou até meses depois.

Alair Rodrigues é o primeiro à esquerda, ao meu lado. Infelizmente se foi em maio de 2012. À minha direita, os também saudosos José Alberto Teixeira (que foi muito bom árbitro e comentarista) e o Vilibaldo Alves, grande locutor esportivo de Minas, nos anos 1960/70/80. Estávamos chegando ao Azteca, estádio da Cidade do México, palco da abertura e encerramento das Copas de 1970 e 1986.

No Youtube, vale a pena ver uma ótima entrevista do Maradona falando sobre o Rivelino:

https://www.youtube.com/watch?v=6t5VKxHtBZ8


» Comentar

Comentários:
0