Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem são os candidatos a incomodar Flamengo e Palmeiras em 2023?

Daqui uns dias a bola volta a rolar e acabam os fins de semana sem futebol. O Milton Neves escreveu na coluna dele no Uol:  “… só vejo dois times com capacidade e elenco para bater de frente com os atuais poderosíssimos clubes da Gávea e do Allianz Parque: Fluminense e Atlético. Sim, e escrevi o nome do Tricolor carioca primeiro por achar que ele será a grande pedra no sapato de Fla e Palmeiras em 2023…”

***

Pode até ser, mas não me arrisco nesse palpite. O futebol brasileiro é sempre imprevisível. Todo mundo achava que o Galo repetiria a grande temporada de 2021 em 2022 e deu no que deu.

Ninguém acreditava que o Fluminense fizesse uma grande campanha com aquele “catadão” que ele montou e foi um sucesso.

Gostei da contratação do técnico Eduardo Coudet, que terá um bom elenco nas mãos. O Jair vai para o Vasco. Nacho e Kenon já foram embora. Jogadores, que farão falta. Guga já foi tarde. Fará falta nenhuma, porém, Mariano já não aguenta 90 minutos em alto rendimento. Pelo visto, na base não há nenhum lateral ou outro jogador para ser aproveitado por Coudet.

O Cruzeiro está de volta e vem se mexendo para dar a Paulo Pezzolano jogadores à altura da Série A. Uma incógnita.

O Grêmio fez a contratação mais arrojada até agora ao buscar o uruguaio Luiz Suárez. Mesmo com 35 anos ainda tem muita lenha pra queimar. Artilheiro e muita raça. Vai depender do elenco que está montado. Diferentemente do Cruzeiro, o tricolor gaúcho teve dificuldades para subir ano passado. Incógnita maior ainda.

Antes, teremos os estaduais. Este ano, particularmente especial para mim e para todos que gostam do Democrata de Sete Lagoas, que está de volta, depois de 14 anos.

Força, Jacaré!

A coluna completa do Milton Neves no Uol:

“O time (Fluminense) já estava muito bem encaixado com Fernando Diniz no ano passado, como bem vimos na surpreendente campanha do time das Laranjeiras no Brasileiro. E agora, com os reforços de Keno e Guga, vindos do Galo, a equipe do Rio de Janeiro ficará ainda mais forte.

E o Galo? Bem, o Atlético-MG tem um elenco fortíssimo, como todos sabem. E Eduardo Coudet, que chegou para a vaga de Cuca, é um excelente treinador. Só me preocupa um pouco o fato de o clube não estar bem financeiramente, como nos provam as notícias que temos acompanhado por aí.

Até direito de imagem, 13º e férias o Maior de Minas está devendo. Isso pode complicar a temporada atleticana, é verdade….”

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/milton-neves/2023/01/07/flu-e-galo-sao-os-unicos-que-podem-ameacar-os-poderosos-fla-e-verdao-em-23.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte&utm_content=geral


» Comentar

Comentários:
1
  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia, passados aí o final e início de ano, muitas confraternizações, familiares, foliei, na terra natal de meu pai, foi bom demais da conta.

    O Atlético, vendeu jogadores, que o contrato iria, o levar a perder de graça, e aí, fizeram bons negócios, embora não tenha gostado da saída do Nacho Fernandes, foi uma excelente negociação, com o River Plate.

    Com a chegada do Edenilson, o Jair que já havia perdido espaço, ia pro banco, foi bem vendido.

    Keno não fez um bom ano, com a chegada do Paulinho, mais novo, e da mesma posição, além do Pavon, vendeu o Keno, pegou uma graninha, e se livrou do Guga.

    Pegou, Igor Gomes de graça do São Paulo, e praticamente trocou o Rafael goleiro no Patrick, parece que furou o olho do São Paulo!

    Agora vamos ver no campo, acredito que apenas o Nacho, pode fazer realmente falta.

    Junior Alonso não havia como manter, e chegou o Bruno Fuks, que não conheço, de toda forma temos o Jemerson que terminou bem o Brasileiro.

    Paulo Henrique, lateral direito, vamos ver, também não conheço.

    Vamos ver no campo!