Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Se o Carabobo deu trabalho no jogo de ida, possível futuro adversário do Atlético na Libertadores deverá ser mais difícil

Foto: twitter.com/LibertadoresBR – O Milionários (de vermelho) esteve bem perto da vitória, mesmo na casa do Universidade Católica, em Quito

Assisti o 0 x 0 entre o Universidade Católica (Equador) e Milionários, da Colômbia. Jogo muito melhor que Carabobo 0 x 0 Atlético, mas também com estádio quase vazio em Quito.

Com boa arbitragem do brasileiro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, os dois times com muita vontade, buscando opções de gol pelas pontas e pelo meio. Finalização é o problema de ambos. Tecnicamente o Milionários é melhor, quase ganhou o jogo. Atuando em casa, deverá bater o time equatoriano. E jogará no lendário estádio El Capim, em Bogotá, que deverá se tornar um caldeirão na partida de volta.

Na transmissão, locutor e comentarista falavam o tempo todo sobre o “adversário do Atlético” na próxima fase, como se o Galo já tivesse passado pelos venezuelanos. Até tem obrigação de passar, mas “jogo é jogado e lambari é pescado” e que ninguém do time se esqueça disso.

No intervalo a TV mostrou os melhores momentos do empate com o Carabobo, mas por incrível que pareça, não mostrou a defesa mais difícil da partida, que foi a do Everson.

Como diria o grande jornalista Rogério Perez, “menos gente; bem menos”.


» Comentar

Comentários:
5
  • Fred disse:

    Ótima observação, Chico.
    No jogo do Galo também fizeram esse tipo de comentário o tempo todo. Absurda falta de respeito não apenas com o time venezuelano, mas com os outros times sulamericanos que estão disputando a pré Libertadores.
    Aliás, boa parte da imprensa dos canais de esporte (locutores e comentaristas) faz isso: despreza constantemente os adversários de outro país quando jogam contra times brasileiros. Demonstram não apenas desrespeito, mas também pouca competência, por não conhecerem as outras ligas. E depois chamam os argentinos de arrogantes…..

  • Pedro Vítor disse:

    Pois é, essa Conmebol, é difícil, de entender, na Libertadores, que é um torneio onde se tem uma equipe, que pode se destacar, na fase de grupos, e fazer boas e excelentes partidas, nas fases finais, e quando chega na final, pode pegar uma equipe, que passou nos trancos e barrancos, desde o início, em um jogo único, disputado lá “onde judas perdeu as chinelas”.

    Já a Recopa Sul Americana, não tão importante como a Libertadores, de menos prestígio, mas também, importante, é disputado em jogo de ida, na casa do adversário, e volta em casa, normalmente, os dois jogos, com capacidade máxima, em seus respectivos locais.

    Eu achei que o Independente Dell Valle, já havia sido campeão, por ter vencido o Flamengo, ledo engano, tem jogo de volta no Maracanâ.

    É a inversão de valores, querem copiar a Europa, onde se viaja de trem, por vários países, e se pegar um voo, a distancias são mínimas, sem contar, o balanceamento econômico europeu, diante do caos econômico, que é o continente Sul Americano.

  • Márcio Luiz disse:

    Mas falando um bocadinho sério, se o “faz-me rir” cair na conta até a véspera do jogo da próxima quarta, o GALO atropela, escalpela esse time(?) venezuelano.
    Mas se a nossa diretoria continuar só no “caô”, meu amigo….. OREMOS!!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Pré Libertadores 2023:

    Jogo Galo: 0x0
    Jogo do Fortaleza: 0x0
    Esse jogo aí (faço ideia): 0x0
    Jogo dos mulambos: 0x1 sofrível

    Parafraseando o Stanislaw Ponte Preta, está acontecendo o “FEPEACON”, o “Festival de PELADAS que assola o Continente”.