Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Flamengo e Vitor Pereira quebrando a cara; Fluminense, Fernando Diniz e Marcelo mostrando serviço

Foto: twitter.com/FluminenseFC

Com as viradas de mesa e cambalachos que o tiraram direto da terceira para a primeira divisão, nos anos 1990, o Fluminense se tornou um dos clubes mais antipatizados do Brasil.

Mas, neste bicampeonato carioca conquistado sobre o Flamengo, da forma que foi, ele reconquistou muita gente e ajudou a destruir a máxima, de que “o errado é que está certo”, como diria o Mestre Kafunga. O Flamengo e o seu técnico português, Vitor Pereira, não merecem se dar bem juntos, porque agiram na contramão do bom senso, e estão pagando caro.

Mais o Flamengo, que demitiu um treinador que arrumou a casa numa situação emergencial, conquistou títulos muito importantes e foi apunhalado pelas costas. Para o lugar dele, a arrogante diretoria flamenguista buscou o não menos arrogante técnico do Corinthians, que arrumou uma desculpa esfarrapada para justificar porque não renovaria contrato com o time paulista.

Por outro lado, com essa conquista, Fernando Diniz começa a convencer aos mais céticos em relação à competência dele, que é um grande treinador. E que está evoluindo em suas convicções táticas, já que seus times sempre jogam bonito, fazem muitos gols, mas não davam contar de se defender de forma satisfatória.

Ainda sobre o time tricolor, impressionante como o lateral Marcelo fez diferença neste jogo final. Fez gol, deu assistências, liderou os companheiros e jogou bola demais. Mesmo sendo um dos mais velhos em campo, mostrou a diferença de nível de um “prateleira de cima”, já sem espaço na Europa, para a média brasileira.


» Comentar

Comentários:
2
  • Julio Cesar disse:

    PVC comentou que Fernando Diniz ” nunca ganhou nada, e daí?”. Ate sempre considero Reinaldo o maior de todos e sempre ouvi isso: “nunca ganhou nada”. Não tenho coluna m jornal e nem canal no youtube pra viralizar opinião. Na TV Cultura perguntaram pro Alemão (jogou no Napoli) Pelé X Maradona e ele cravou Maradona. Pra que!? Foram pra cima dele ! Putz! A pessoa nem pode argumentar! Mas ele sustentou seu pensamento sobre Maradona, com quem jogou no Napoli.
    Era uma vez, surgiu Vanderlei Luxemburgo.
    Foi idolatrado, era a revolução da evolução do futebol brasileiro. Cismou até falar “portunhol” na Espanha. Mas o Real Madrid não quis esperar.
    Agora é Fernando Diniz!
    Já teve Guto Ferreira.
    Tiago Nunes. E varios!
    Com direito a Cuca que de “azarado” fez o país se render ao Galo em 2021.
    “Vamo que vamo”!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Diniz é um bom técnico. O problema dele é o Tchê-techê… rsrsrsrs