Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com apagão no início do segundo tempo, América perde para o Defensa y Justicia em Buenos Aires

Foi o  próprio técnico Wagner Mancini usou a definição “apagão”, para explicar a derrota  de 2 a 1 para o time argentino. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo, Julian López, de voleio, fez 1 a 0. Menos de dois minutos depois, Soto, que fez 2 a 0. Aos 18, Lucas Kal, diminuiu para o Coelho.

Na coletiva após a partida, Wagner Mancini disse: “Nós tínhamos o domínio das ações bem arquitetadas em campo. Aí vem o segundo tempo e sofremos o gol, num lance de beleza e muita plástica. Aquilo que nós tínhamos visto diante do Fluminense, que foi nosso último jogo, aconteceu hoje novamente. Após o gol, a equipe deu aquele apagão e na sequência tomamos o segundo.

Aumentamos o volume de jogo e fomos mais participativos. Mas não conseguimos chegar nem ao empate. O adversário também tem seu mérito. Temos que aprender com os erros e tentar detectar o mais rápido possível porque após tomar o gol a gente tem caído um pouco de produção. Isso é uma estatística do futebol, até cinco minutos após o gol, as equipes ficam um pouco abaladas emocionalmente e acabam tomando o segundo”.


» Comentar

Comentários:
13
  • Jeremias disse:

    Os crucrus são masoquistas mesmos… Fumo tá entrando, 4 jogos oficiais sem vitória, 5 anos sem ganhar nem pagar nada e o cara todo saltitante e rebolando.

  • João Brás disse:

    Pior do que o América, é quem não consegue ganhar do América! Zoando com a dos outros!

  • Ed Diogo disse:

    Todos nos americanos sabíamos que o time do ano passado precisava de reforços, menos o nosso mandatário maior o Salum que não sabia , e gosta de viver perigosamente. Só não entendo o Mancini um técnico experiente deixar isto acontecer. Nos somos o único time de Minas QUE não está quebrado, ao contrário temos dinheiro e vai chegar mais vindo de um jogador que nos foi tirado por um timinho qualquer . Mas sem desespero o ano está começando.

  • Eduardo Silva disse:

    Quer dizer que a segunda sem força de minas, tá tomando um choque de realidade?

    Estamos esperando meu seguidor Ed explicar… Sem chorume de preferência!

    Quando eu falar 3, pode começar…

    3.

    • Ed Diogo disse:

      Já está explicando, simplesmente de novo não jogamos bem o segundo tempo . Com relação a segunda força aceita que dói menos , temos dinheiro e está chegando mais (Vitor Roque $$$$$$$ kkkkkkk) vocês tem que nos engolir kkkkkkk

      • Eduardo Silva disse:

        Cruzeiro, Atrético e América são tres timinhos que não vão ganhar nada esse ano, SÓ PARTICIPAR!

        Esses anos que quebraram/faliram o Cruzeiro vcs ganharam o que mesmo?
        Eu respondo: NADA!

        Que dinheiro América tem? Vai comprar quantos jogadores? Mais 22 jogadores? Vai trazer quem?

        Deixa a groselha só para os come-angu do lado negro da lagoa.

        • Ed Diogo disse:

          Sério ? Então você acha que o Coelhão não tem dinheiro ? Não vou falar dinheiro em caixa que veio da Copa Brasil etc , vou falar só do Arthur que são mais de $$ 30 e o nosso (meu e do seu timinho que não ganhar nem um centavo kkkk ) serão em torno de $$ 50 . Temos ou não temos dinheiro ??????

          • Eduardo Silva disse:

            Tá bom! Estão podres de ricos! Time mais rico das Américas!

            Mas vai continuar pequeno e não vai ganhar nada, vai continuar sendo um clube de revelar jogadores e depois vender. Esse Artur não jogou nem um ano no profissional.
            Mas se vc torcedor ta feliz potque ta vendendo as revelações da base por dinheiro de Pinga, tá tudo certo!

  • Mauro Lopes disse:

    E o Pedrinho é mais um da lista de bondes do Atlético que depois de praticamente não jogar aparece com uma lesão gravíssima. Parece que só uma CPI particular montada e tocada pela torcida do Galo vai dar um jeito em tantas coisas erradas e suspeitas que acontecem no clube. Fica muito claro que o departamento médico do Atlético não sabe fazer avaliações e exames nesse jogadores que o diretor de futebol contrata. Ou fazem todos parte do esquema? Não é possível esse tipo de coisa continuar. O dinheiro e a paciência da torcida tem que ter limite. Acorda GALO!!!!!!!

    • Hernando disse:

      Assim como o Vargas, não está rendendo nada! Números pífios e ainda ouço que mesmo machucado por 3 meses a diretoria busca uma renovação de contrato. Enquanto clubes de outros estados dispensam quem não rende, produz, aqui no Galo faz sucesso, ganha aumento de salário. Tem muita coisa estranha aí, nenhuma empresa viveria assim.

    • Pedro Vitor disse:

      Ele chegou em agosto de 2022, pela quantidade de jogos que fez, e os números de participação em gol, e o alto salário, não pode continuar. Ademir por muito menos, já se foi!

      Já a faixa do torcedor do Galo ao lado da sede, foi o mais criativo, protesto, que uma organizada, jamais fez, e mexe com inconsciente do treinador!

      Poderia algum repórter questionar sobre isso numa coletiva, queria ver a cara de pau do sujeito em justificar

  • Roberto Fonseca disse:

    Bom dia Chico,

    Está provado que campeonato mineiro não serve de base para avaliar o plantel. Ultimos 3 jogos 2 derrotas. A insistência com o tal de Felipe Azevedo é irritante. Acho que o Mancini perdeu o respeito do grupo, o time parece desmotivado. Deus salve o América que mais uma vez começa a frustar a nossa pequena e sofrida torcida.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Agora virou moda, pegou a doença do meu galo, escalam time errado, esquema tatico confuso, não estudam adversário, mas é muito mais fácil jogar a culpa no apagão, mas final do mês passam na boca do caixa para receber os proventos só no aguardo de demissão ou proposta mais vantajosa de outro clube