Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hulk continua sobrando e garante vitória fundamental ao Atlético

Hulk, 10 gols em sete jogos pelo Galo no Independência – Foto: Pedro Souza/Atlético

Vitória num momento importantíssimo para melhor a situação na tabela, dar ânimo à torcida e espantar crise. E foi contra um adversário de respeito, que tem brigado  na parte de cima das tabelas em quase todas as disputas que  enfrenta.

Mas, como tem sido nos últimos, dependendo demais do Hulk.


» Comentar

Comentários:
5
  • Horacio disse:

    Quando o time toca de primeira, e tem qualidade pra isto, as jogadas saem. Quando o cara domina pra levantar a cabeça, perde a bola.

    No primeiro gol, foram 3 toques e o Giva estava na cara do gol, deu um tapa pra ajeitar e meteu na rede. No gol que tomamos … tentou matar a bola… na saída … de costas…

    Edenilson no meio funcionou, a bola chegou mais e melhor na frente, Hioran esteve bem também. Mas tem jogador importante que anda devendo.

    Depois da sequência de jogos no mes, mesmo com o rodízio, mais 4 sairam quebrados. Na lateral direita vamos ter que improvisar até a volta do Saravia, nosso único lateral e que não é lá essas coisas.

    O plantel de 500 milhões? Nunca vi em campo, se esteve, ainda não jogou.

    O adiamento da final do rural teve um impacto enorme sobre o resultado dos jogos da temporada. Com a maior concentração de jogos, muita gente jogando mal ou acabou machucada.

    Ano passado foi a mesma coisa, a prioridade era o tri, que não valia e não vale nada. 2 dias depois de um jogo que foi só correria, o elenco enfrentou o primeiro jogo da libertas depois de uma viagem de 12 horas.

    Com calendário carregado os resultado seguintes foram ruins e o estaleiro ficou cheio de velho entrevado. Então a direção resolveu complicar, fez onda contra o técnico vazando abobrinha para a imprensa atleticana tentando ficar livre da multa.

    O resultado não podia ser pior, mas parece que ainda não aprenderam. No futebol amador, quanto maior é o dinheiro disponível pra gastar, maior é a dívida e maior é o desastre. De novo vão ganhar o prêmio de cartolas do ano.

    Espero que o cueio, com os resultados que tem tido nos últimos jogos, também tenha aprendido. Uma coisa é jogar 1 vez por semana com tempo para descansar, recuperar, treinar e se preparar para o proximo adversário. Outro é jogar de 3 em 3 dias, com viagens longas, sem treino, muita pressão por resultados e pouco tempo para recuperar.

  • Jerônimo disse:

    O time apresentou um bom futebol nos primeiros 20 minutos de jogo. Até o Edenilson se apresentou para o jogo!!! Depois dos 25 minutos voltou a ser o time horroroso de 2023.

    -Segundo gol que o Bataglia entrega…que coisa.
    -Mais uma jogada na qual o zagueiro adversário mete a mão bola, cortando um lance de ataque do Galo e o apitador nem consultou o VAR para tirar a dúvida.
    -O Hatletico Paraguaiense com 10 jogadores no segundo tempo e dando pressão, fazendo gol e quase empatando o jogo.
    -Em todos os jogos contra o Galo o Vitor Roque fez gols, impressionante esse rapaz. Se souber conduzir a carreira fará muito sucesso.
    -O futebol do Rubens, Paulinho e Jemerson ficou perdido em algum lugar do passado….

    • Fred disse:

      No caso do Jemerson, o problema é a posição em que ele vem jogando na defesa, tendo que fazer a primeira bola tanto no desarme quanto na bola aérea. Zagueiro com maior qualidade técnica geralmente espera o meio de campo “quebrar” essa bola. O Réver faz isso.
      Quando o Allan voltar, o Jemerson deve melhorar bastante, justamente porque a primeira bola será do volante. A canseira é ter que escrever isso enquanto o treinador deveria – justamente – estar observando este problema.

      • Jerônimo disse:

        Concordo com você…o Jemerson é bom de bola, só não pode jogar exposto.
        A questão é…. será que o Alan volta?
        O Palmeiras já tentou tira-lo e tem times da Europa querendo levá-lo.
        Se ele sair será uma grande perda, pois nem o Otávio e nem o Bataglia sabem fazer a saída de bola que o Alan faz tão bem. Se o Hulk faz falta no ataque…o Alan faz muito mais falta na defesa.

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo tem que trabalhar (treinar) mais para não ficar só na dependência desse excelente atleta que é o Givanildo, e é nos treinos que Coudet tem que descobrir a receita pra executar jogadas para que o adversário se preocupe com todos os jogadores do Galo. Todo técnico sabe quais são os titulares e quais que podem entrar pra manter a performance dos substituídos. Nos treinos o próprio jogador é que carimba sua titularidade e passa confiança ao técnico demonstrando que veio da base ou foi contratado para dar o melhor de si e ser titular. O Furacão possui um bom time e é bem treinado, não vencemos “qualquer” um. Que essa vitória seja o início da recuperação do bom futebol para vir mais vitórias nos campeonatos ora em disputa. Com humildade e respeito aos adversários, independente do mando de campo, poderemos colher alegrias no presente e no futuro.
    – #jacompraramarbitragens