Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vargas tem crédito para mandar os críticos e a torcida se calarem?

Foto: twitter.com/Atletico

É um privilégio receber tantos bons comentários sobre os mais diversos assuntos aqui no blog, concordando ou não com os autores. Alguns aparecem sempre, outros só dão as caras de vez em quando. Mas quando aparecem, vêm com tijoladas que merecem reflexão.

O Alexis Campos, por exemplo, é um deles. Vejam o e-mail que ele me enviou logo após  os 2 a 0 do Galo sobre o Inter:

* “Prezado Chico,

Fico me perguntando como Vargas, após marcar o primeiro gol, teve coragem de colocar as mãos nas orelhas como se estivesse ironizando a torcida que o vaiava. O cara perde 50 gols para marcar 01 e julga que tem o direito de reclamar da torcida? Acha que merece ser ovacionado por um gol feito? Pensa que um gol “calou a boca dos críticos”? Francamente! Se eu errar bizonhamente 02 vezes no meu trabalho, muito provavelmente, minha chefia, não me dará tempo de acertar na terceira  ou na décima vez pra me redimir e calar os críticos. E o Vargas pode marcar um milhão de gols que não será perdoado por aquela chance perdida contra o Palmeiras, na cara do goleiro, e que poderia ter sido o gol da classificação para a final da Libertadores de 2022.

Aproveitando a oportunidade: pelo 2° ano consecutivo as finais da Superliga de Vôlei foram realizadas por dois times mineiros – tanto a final masculina quanto a final Feminina. Na Superliga Feminina, Minas Tênis Clube e Praia Clube fizeram a 4a final consecutiva.  Infelizmente o Minas perdeu as duas em 2023.

Grande abraço!!”

* Alexis Campos


» Comentar

Comentários:
10
  • Luiz Ibirité disse:

    Vitória merecida do Cruzeiro, se não ganha eu mesmo diria q aquela “individualidade ” do último jogo não tinha sido superada, o time vai bem obrigado, porém os pez bem firmes no chão, nosso campeonato continua o mesmo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa note!

    Engraçado que o Cruzerão Cabuloso andou perdendo para o Merrequinha, mas partidas super disputadas, no meu modo de vista, não merecendo sair derrotado, mas hoje, não coelhinho, hoje nãoooo…

    Bruno Rodrigues MONSTRO!! Time bem postado em campo, Pepa tem o grupo na mão, Ceifador fazendo gol, Gilberto dois gols, o Cruzeiro pode perder jogos nesse brasileirão, mas os caras vão ter que correr muito, viu? O time é pegador, é guerreiro!

    Uma das coisas que tenho raiva do América é pra que a diretoria coloca somente 3 mil ingressos para a torcida do Cruzeiro em um jogo desse? Futebol envolve DINHEIRO, VIVE DE DINHEIRO! Por que os caras não colocam um preço único pra torcida adversária e deixa vender a vontade já que não tem torcida?

    Imagina um ingresso a preço médio de 100 reais, com 20 mil pagantes, seria 2 milhões de bilheteria. Se fosse no Mineirão, 30, 40 mil de público, mas os arrogantes dirigentes americanos NÃO gostam de dinheiro.

    Mas é assim mesmo, e futebol realmente quando a fase é boa, tudo conspira a favor. Quando o pão começa a cair com a manteiga virada pra cima, ninguém segura! Eu sempre falei que com o nível dos clubes dá para brigar fácil por uma vaga na Libertas esse ano.

    E os comentaristas experts em futurologia? Muitos cravando que o cabuloso ia cair antes de começar a bola rolar.

    Só digo uma coisa:

    ENGOLE O CHORO!

  • Pedro Vitor disse:

    Assim, a colocação do Vargas, da forma que ele diz, é de quem se importa sim, tanto é que ele tenta irozinar na comemoração, igual ao Guilherme Alves, fazia, colocava a mão na orelha.

    A verdade é que vai chegando o fim do ciclo do Eduardo Vargas, com a camisa do Atlético, eu vejo o Vargas igual via o Guilherme que esteve por aqui, em 2011 a 2015, um jogador técnico, importante, frio, mas que nunca vai conseguir ser ídolo da equipe.

    No Atlético a raça e a entrega, são tão importantes quanto a técnica e habilidade!

  • Jerônimo disse:

    Vargas é ex-jogador em atividade, assim como o Réver e o Mariano.
    O Vargas já deveria estar fora do elenco do Galo desde o ano passado….

    Enfim, começou a operação de salvamento do Flamidia.
    Pênalti inexistente e duas expulsões bizarras. O Bahia foi roubado descaradamente.
    Sem a ajuda da arbitragem o Flamidia nao se sustenta.

  • Raws disse:

    Não ligo para o torcedor, é o nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar, mas eu não ligo. Tô sempre com cabeça boa e continuo trabalhando”
    Essa fala do Vargas, é tão mentirosa como sua performance no Galo. Qual jogador, mesmo que no alto de sua soberba, não se importa com elogios ou críticas?
    Eu também como torcedor, não me importaria tanto com Vargas, se tivesse escutado rumores que ele recebe 800 mil por mês. Coisa de louco!
    Se Vargas recebe isso tudo e analisando a contra partida, Hulk mereceria 20 milhões.

  • Raws disse:

    Essa observação do Alexis, também foi a minha e de muitos.
    Pensei, que P… é essa que esse zé ruela está fazendo? Se dividir o salário dele por produtividade, ele depois de aposentado só nos pagará seus débitos se viver e jogar até os 60 anos.
    Entendo que parte da torcida, marca e pega no pé de certos jogadores com certa implicância e injustiça.
    Só que, no caso de Vargas as críticas, pelo salário, considero brandas demais.
    Vargas, lhe peço um favor, peça licença para cagar e suma.

  • Horacio disse:

    O Galo não pode dar uma melhorada em campo e na tabela que começam a criar onda. Não vão falar do Coudet não?

    Acho que no brasileirão o Vargas deve ter jogado menos partidas completas do que o número de penaltis que o Hulk perdeu. Me deixa puto cobrar de quem está em campo correndo, quem está devendo gols é o alan kardec.

    No ataque, não há um único jogador que não tenha perdido pelo menos, 3 gols cara a cara com o goleiro adversário, só no brasileirão.

    O Vargas não é e nem nunca foi um goleador na carreira, não foi contratado para isto. A função dele é abrir espaços, dar movimentação criar jogadas. É um jogador chato de marcar, e sempre aparece como opção de jogada. E é isso que ele tem que fazer e tem feito bem.

  • Luís Cláudio disse:

    Vargas só joga bem em época de reformar contrato ou quando tá mal perante a torcida. Custo e benefício baixíssimo pelo salário alto e comparecimento às redes por temporada. Aliás senhor Rodrigo Caetano é mestre em contratar jogador que produz pouco, exceto Hulk e um ou outro.

  • Paulo Antônio Medeiros disse:

    Vargas ao final do jogo deu uma entrevista dizendo que podem criticá-lo à vontade que ele não se importa e tem cabeça boa. Que prepotência!!! Deveria dizer que lutará mais para fazer mais gols e agradar a torcida (a quem ele deve um salário de 800 mil)

  • João Brás disse:

    E o Galo Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!