Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogão à vista domingo no Mineirão. Galo aguarda o Palmeiras, que ontem passou o rodo no Cerro em Assunção

Foto: twitter.com/Palmeiras

Impressionante a facilidade do time do Abel Ferreira na capital paraguaia para fazer 3 a 0 no Cerro, pela Libertadores. Dois gols do Artur e um do Rony. Facilidade essa, criada obviamente pelos próprios jogadores palmeirenses, bem treinados, em alta velocidade e cumprindo as determinações táticas do treinador português, que já deveria ter sido escolhido há meses pela CBF para comandar a seleção brasileira.

Que bola joga o Palmeiras! E domingo,  18h30, teremos a oportunidade de vê-lo de perto, no Mineirão, contra o Atlético, que também vive um momento, mas “sob observação”, como diria o grande jornalista José Luiz Gontijo em nossos tempos de Minas Esporte na Band.

Sim, o Galo emendou belas vitórias, algumas com grande futebol, porém, ainda não mostrou a consistência que a maioria dos atleticanos espera. Se vencer o time do Abel neste domingo, aí sim; estará testado e aprovado. Se empatar, jogando bem, também. Se perder, a desconfiança voltará.

Ainda sobre os 3 a 0 no Cerro, que goleiro mala aquele Jean, que jogou no São Paulo. A cada gol ele esbravejava com os colegas de defesa como se eles fossem os únicos culpados dos gols das bolas entrando nas redes dele. Postura “traíra” das mais manjadas de querer transferir responsabilidades.


» Comentar

Comentários:
15
  • Horacio disse:

    Acho que o Galo ganha. Se eles vierem no esquema caldense, como eles sempre jogam contra o Galo, podemos ter problemas.

    Nossa defesa é lenta, pesada e sem capacidade de recuperação. Basta ver a semelhança entre o gol que tomamos no último jogo contra o paraguaiense e o gol do jogo anterior.

    Pela direita, é só jogar a bola nas costas do lateral que leva os volantes e a zaga junto. Se virar o jogo, sempre fica no um contra um na esquerda, a cobertura não chega. Os dois gols deles foram assim, botou velocidade… virou rápido…

    É exigido dos goleiros jogarem com os pés, mas de zagueiro só se exige tamanho. Acho que não vou voltar a ver a defesa brasileira com jogadores de futebol de verdade, não verei outro Luizinho.

    Esse abel, na minha opinião, não muda coisa nenhuma na forma de jogar da defesa, faz sucesso com os spikes porque é um retranqueiro de ‘transição rápida’.

    Retranqueiro moderno, antes era chutão, agora é transição rápida. Roubada de bola, em 3, 4 ou 5 toques de primeira, já finalizam pro gol. Hulk nunca jogaria nesse time.

    Mas contra o Galo, a bola chega, quase sempre, é mesmo no chutão do goleiro. Uma caldense com gastos milionários.

    • Fernando Oliveira disse:

      Acho que os spikes tem razão amigo. Em três anos o Abel ganhou duas Libertadores, uma Recopa Sul Americana, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais. O Tuga não é fraco não.

      • Horacio disse:

        Bão Fernando Oliveira?
        O Luxa e o Felipão têm muito mais títulos. Da época que o futebol brasileiro tinha papel de destaque, e não tem ninguém babando ovo pra eles. O futebol brasileiro acabou, virou só retranca com a lei das 3 derrotas seguidas. De longe, o abel é o melhor retranqueiro em atividade.

  • Jeremias disse:

    Dois times grandes da prateleira de cima do futebol brasileiro jogando, difícil prognóstico!!

  • Eduardo Silva disse:

    VAI PERDER! 3a0 para o Palestra Italia, fora o baile.

  • Fernando disse:

    Alan já anunciou a mansaozinha segundo alguns sites. O cara passa o tempo todo no departamento médico do. galo pra ficar bom e reforçar o urubu???

  • Márcio Luiz disse:

    Acho, eu disse ACHO q vai dar Galo e um dos motivos será este:
    o PÉSSIMO pasto, digo gramado(?) do Mineirão, pois o Galo tem jogado lá direto e começa a conhecer os atalhos. O Porco está acostumado com tapete (literalmente).

    É tipo quando a gente resolve brincar uma sinuca num “copo sujo” qualquer e o adversário já conhece todas as “descaídas” da mesa.
    Ao final, quem só joga em mesa plana sempre apanha feio, rs rs.

  • Luiz disse:

    Chico, boa noite.
    Acho que você tá colocando a faca no pescoço do Galo antes da hora. Meu caro, não será nenhum demérito e nem dará para desconfiar apenas por uma possível derrota para o Palmeiras e que você acaba de enaltecer. Esse time do Cerro é bem “meia boca”. Parafraseando o grande Flávio Anselmo… “jogo é jogado e lambari é pescado” ou “guardar a boca para comer a minha farinha”. Abraços.

  • Raws disse:

    O Galo hoje encara qualquer time de igual para igual na América do Sul. A incógnita na minha avaliação, é nossa defesa e esse jogo pode ser um vestibular.
    Particularmente prefiro Fulks e Lemos do que a atual dupla titular, mas não é uma certeza.
    Se o Palmeiras resolver jogar de igual para igual, penso que nossas chances melhoram. Mas se for aquele Palmeiras retrancado das partidas anteriores aqui, aí temo mais.

  • Mauro Lopes disse:

    O Palmeiras é mesmo uma máquina feita pra ganhar, jogando bonito ou não. Tem um milhão de jogadas ensaiadas principalmente nas bolas aéreas. E o time joga sempre pra frente, pra frente e pra frente. Nada daquele negócio de passes laterais e recuos entre zagueiros e volantes. Quem quiser vencer o verdão tem que entrar em campo bem preparado.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Vamos ganhar, e o Simon resolveu agora assumir o erro , naquele jogo do galo contra o Botafogo, se a juizada resolver colocar a mão na consciência e falar o tanto que erraram contra o galo, vai dar mais de 1000 páginas

  • Pedro Vitor disse:

    Palmeiras é muito forte, bem treinado, tem um elenco muito bem qualificado mas ontem a expulsão, justa por sinal, do jogador Do Cerro Porteño logo nos primeiros minutos do jogo, fez muita diferença ao Palmeiras, que soube explorar ter um jogador a mais em campo.

    Será um bom teste pra saber até onde vai este time do Galo!

  • RAUL OTÁVIO DA SILVA PEREIRA disse:

    OK, boa sorte para o rival. O campeonato deles é diferente do campeonato do Cabuloso.

    Mas e Vini Júnior ? Vamos esquecer ?

  • Guilherme Leôncio disse:

    Espero que o Galo não saia afoito, o Palmeiras sabe jogar nos contra ataques. Muitos jogos, muitas competições, mas os atletas ganham muito bem e recebendo em dias. Se ganhar dá um salto bom na tabela!