Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Borússia tremeu, não venceu: Bayern Munique sim, e  papou seu 11º título consecutivo

Da Rádio: Deutsche Welle –www.dw.com/pt-002/últimas-emissões/s-63560049

O Bayern era Deca, igual ao América, mas agora ele é hendecacampeão (palavrão chato de se pronunciar, né?)

Braima Darame

O Bayern Munique sagrou-se hoje campeão alemão de futebol pela 11.ª vez consecutiva e arrecadou o 33.º título do seu historial, ao vencer em Colónia por 2-1 e aproveitar o empate do Borussia Dortmund com o Mainz (2-2).

Na 34.ª e última jornada da Bundesliga, Kingsley Coman, aos oito minutos, e Musiala, aos 89, marcaram os golos dos bávaros, sendo que, pelo meio, Dejan Ljubicic ainda empatou, aos 81, de grande penalidade.

A formação comandada por Thomas Tuchel acabou por ultrapassar o principal concorrente em ‘cima da meta’, fechando a Bundesliga 2022/23 com 71 pontos, em igualdade com o Dortmund, mas com vantagem na diferença de golos (92-38 contra 83-44) face à equipa em que alinha Raphaël Guerreiro, que até assinou um dos tentos dos ‘aurinegros’ frente ao Mainz.

Na história do campeonato germânico, que se disputa desde 1902/03, o Bayern tem agora mais 24 ‘saladeiras’ do que o Nuremberga, segundo do ranking, com nove.

https://www.dw.com/pt-002/bayern-munique-sagra-se-campe%C3%A3o-alem%C3%A3o-pela-11%C2%AA-vez-consecutiva/audio-65754096


» Comentar

Comentários:
2
  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia, Lembrei do Internacional, que precisando vencer o Corinthians para sair da fila deste 1.979 e deixa o Flamengo de Rogerio Ceni ser campeão, mesmo perdendo para o São Paulo. Borússia tremeu feio e o Bayern não deixou passar…………Este é o velho e bom esporte bretão, o velho ludopédio!!!

  • Ed Diogo disse:

    Ainda bem que não preciso torcer para outro time como eu disse que daria se o Borússia vê cesso campeonato impedindo o Bayern de ultrapassar o meu Coelhão. Mas continuo na mesma Acredita Coelhão