Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo. Atlético parou na muralha palmeirense, do melhor e mais chato técnico do futebol brasileiro

Falar mais o quê? O Palmeiras sem nenhuma estrela de primeira grandeza, time de operários, joga o futebol mais objetivo e eficiente do Brasil. Graças ao  trabalho do técnico Abel  Ferreira, que é na mesma proporção, um excelente treinador e chatíssimo, reclamão, que se comporta como aqueles portugueses que vieram  saquear o continente sul-americano, achando que descobriram as “índias” .

Desde Pedro Álvares Cabral, aqui ficaram e se deram bem. Um mala, mas competentíssimo.

O jogo foi muito bom, com o Galo em ótima noite, contra um adversário de altíssimo nível. A rigor, dois erros, dos pouquíssimos da partida, garantiram o 1 a 1. Único vacilo do Palmeiras no fim do primeiro tempo e arrancada fantástica do Pavon! Gol do Galo!

Único vacilo da zaga do Atlético, no início do segundo tempo. Gol do baixinho Dudu, de cabeça. 1 a 1. Jogão no Mineirão.

Público também muito bom!


» Comentar

Comentários:
25
  • Horacio disse:

    O jogo foi brigado, disputado, truncado, muita falta, o juiz inventou e inverteu muitas. Só não viu o penalti.

    Galo poderia ter ganho, faltou tranquilidade. Boas jogadas morreram no individualismo.

    O gol que sofremos foi de uma jogada ensaiada, a mais manjada do parmera. É um retrato da defesa pesada do Galo, até parecem não saber usar o corpo sem falta, né Nathan?!

    No gol deles, o Rubens saiu da posição para marcar a subida do M Rocha, quem deveria acompanhar o M Rocha era o Hyoran. Toque de primeira nas costas do Rubens, faltou cobertura. Jogada de fundo, Batalha não conseguiu chegar para bloquear, bola no segundo pau e o dudu com seus 1,65m, fez de cabeça entre o Mariano e o Pavon. É muito erro em uma jogada só, é muita vontade de tomar gol.

    O Allan faz muita falta, acho que a defesa não faz cobertura nem tem recuperação. O Arana, quando voltar, ou joga plantado ou tomamos gol em toda subida dele.

    Depois do empate enfrentamos a melhor, a mais cara e a mais bem treinada retranca do Brasil. Ficaram lá amassados sem conseguir contrataques e sem as roubadas de bola.

  • Paulo F disse:

    Partida ruim do Galo, o adversário era forte mas não teve criação. Hulk fez sua pior partida com a camisa do Galo. Zaga batendo cabeça. Meio campo nulo. Os laterais foram impecaveis defensivamente e Pavon desequilibrou a partida.
    Hyoran não pode nunca ser titular.
    Coudet demora demais pra mexer e mexe mal.
    Pelo que foi a partida, o resultado foi excelente.
    Arbitragem tendenciosa, era só un palmeirense cair que era falta.

  • Marlon Brant disse:

    Chico Maia, bom dia conterrâneo. O Abel pode ser mala, pode ser chato, pode ser arrogante, pode ser o que for, mas a lista de títulos e consumistas VALEM o mala que ele é. Todos os times, digo mais uma vez, todos os times gostariam de ter ele como comandante, mas somente o Palmeiras tem e para parecer obvio, caminha para chegar em todas as finais, com um time operário, sem estrelas, mas que tem fome de títulos e isto é o que vale. !!!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    No meu modo de vista o time do Alt Mineiro bateu muito! Abriram a caixa de ferramentas contra o Parmeras!

    Era para o juízão ter amarelado o time todo e expulsado uns dois jogadores do time branco e preto.

    Mas é só uma partida que jogaram como nunca, depois volta ao normal, não é essa Brastemp toda.

    Só uma opinião, sem mágoas de preferência!

  • Jerônimo disse:

    “Parabéns” ao Aécio e ao Anastasia que doaram o Mineirão à Minas e hoje tornaram o futebol mineiro motivo de piada e gozação.

    Além do prejuízo financeiro ao Estado de Minas Gerais que todos os meses tem que dar mais de R$ 4 milhões a Minas Arena, os times de minas tem o prejuízo técnico de jogarem bola em um pasto.

    É bom lembrar que o ex deputado federal Marcelo Aro e irmão do presidente da FMF, Adriano Aro é o atual chefe da Casa Civil do (des)governo Zema…..e nada faz para mudar essa situação junto a Minas Arena.

  • Fred disse:

    Vou repetir o que já havia comentando antes: o Galo está melhorando por causa das qualidades individuais, pois o time está aprendendo a jogar junto. Mas continua sem esquema tático algum, sem padrão de jogo, parece que não treina coletivamente. Ontem, novamente jogou bem e a vitória não seria injusta. Mas sofreu o empate na falha de posicionamento da defesa, em uma jogada que o Palmeiras faz todo dia. Empate que vai custar caro, pois apesar de ser ainda a 8ª rodada, era uma partida essencial pra vencer.

    Sobre a arbitragem, pra mim o juiz errou nos dois lances principais. O gol do Rony não deveria ter sido anulado, não vi impedimento. E o Marcos Rocha fez penalti, os braços estavam junto ao corpo, mas ele usou aquela posição pra “espalmar” um chute forte para o lado. Me incomodou a falta de maldade dos jogadores atleticanos, esse tipo de lance alguém deveria chutar a bola num adversário pra sair à lateral e parar o jogo. Pressionar pra ir no VAR. Ficaram tocando bola e o lance esfriou…

    Agora sobre o gramado do Mineirão. As diretorias de Atlético e Cruzeiro deveriam acionar judicialmente a Minas Arena, pelo prejuízo que vêm enfrentando jogando naquele areião. Acho que até as torcidas organizadas poderiam fazer isso, representando os torcedores, porque em tese são consumidores de um espetáculo prejudicado pelas condições do palco onde é apresentado. Algo precisa ser feito, acabaram com o Mineirão.

    • STEFANO disse:

      Discordo totalmente. E explico, esse mesmo time não aprendeu a jogar junto com o Turco, muito menos com o Cuca. Evidente, que as qualidades dos jogadores ajudam muito, mas eu vejo um esquema bem montado e com a volta do Arana e Allan o Galo briga por todos os títulos. O Galo tem um problema sério, a limitação do Rubens, time sem laterais não rendem no futebol moderno, a própria melhora do Mariano já sinaliza isso.

      • Fred disse:

        Caro Stefano, mas não é o mesmo time, temos novas peças importantes como o Pavon e o Paulinho. Especialmente os 3 jogadores à frente – Pavon, Hulk e Paulinho – ficam se procurando e tentando armar alguma coisa, mas a impressão que dá é que ninguém treinou nada com eles antes. No improviso e na qualidade técnica é que saem os gols.
        Sobre o Rubens eu concordo, é dedicado, raçudo, etc. mas é limitado tecnicamente.

  • Mauro Lopes disse:

    A Fifa publica hoje uma nova regra imposta pela imprensa paulista e carioca. A partir de agora, um gol considerado “bonito” e marcado contra o Clube Atlético Mineiro, será sempre validado, independente de qualquer ação que possa ser considerada ilegal na jogada, como falta ou impedimento. Foi o que entendi ontem depois de navegar pelo G1 e pelo UOL.

  • Juca da Floresta disse:

    Escandaloso o gol anulado do Palmeiras. Impedimento de unha encravada. Fora a quantidade de faltas sobre o Dudu que o apito amigo deixou acontecer sem amarelar os jogadores do A. Mineiro. Time de vespasiano continua sendo beneficiado pela arbitragem da CBF.

    • Márcio Luiz disse:

      E o Jacu da Floresta não para de chorar.
      Tá parecendo esse cara desse vídeo aí. Kkk!

      https://www.youtube.com/watch?v=zt5t91nFsJk&t=40s

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Juca da Floresta”, é hipocrisia que fala, né? Kkkk
      Quando é o CRUZCREDO…kkkk
      Pode tudo…kkkk
      Pênalti que NÃO foi? Kkkk
      Marca a favor! Kkkk
      Gol irregular e/ ou impedido? Kkkk
      Marca! Kkkk
      PRESIDENTE DO STJD cruzeirense? Kkkk
      Pode jogar copos, BBBomBBBas, e tudo que quiser dentro do campo? Kkkk
      NÃO tem punição! Kkkk
      BBBenecy? Kkkk
      O dono do HELIPÓPTERO do pó? Kkkk

      CRUZCREDO!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Pedro Vitor disse:

      Juca ce só pode estar é de brincadeira

      Um bola na mão como aquela, é pênalti em qualquer lugar, e impedimento foi medido, é a regra, tem que aplicar e pronto.

      • Juca da Floresta disse:

        Boa tarde Pedro Vitor.
        Nada como argumentar com pessoas educadas. Seu comentário merece resposta por esse motivo. Comentários de acéfalos eu não passo recibo.
        Concordo em parte com seu comentário, foi pênalti claro para seu time, juiz amarelou, assim como amarelou quando não validou o golaço do Roni. Aquelas linhas são colocadas onde o arbitro do VAR quer colocar.

        • Pedro Vitor disse:

          Realmente pode ser manipulado aquela linha, na forma em que traçam, mas como nós (no caso, você, eu), podemos julgar sem ter a clareza

          Suspeitar é normal, mas em 2021, você deve se lembrar que houve uma invasão ao lance que resultou no gol do Palmeiras na Libertadores, e tinha Var e tudo mais e aí?

          Ficamos julgando, reclamando e de nada adiantou!

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo bem que poderia contratar o jovem armador colombiano Yeison Guzmán.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Pontos corridos é assim mesmo tem que segurar os grandes e não perder pontos para os pequenos igual foi com o Vasco e principalmente no jogo do próximo sábado, agora mudando de competição que abram o olho para o jogo da próxima quarta, pois vai enfrentar um dos queridinhos da mídia do eixo do mal

  • Raws disse:

    Vou ter cãibra na lingua de tanto falar, deixaremos de ganhar títulos pela ruindade de nossos zagueiros.
    Falam que Nathan está jogando para ser vendido, então a tática está errada, pois vendo ele jogar é que ninguém compra. Jemerson é outro, muito bom reserva e só. Quando sobe para o cabeceo em nossa área, alcança a altura de um Gillette deitado, sem falar que perde quase todas na cobertura.
    No meu conceito, se alterou a trajetória da bola que iria para o gol, com intenção ou não, pênalti. Ah, mas o anti braço estava junto ao corpo, mas o braço não.
    Mas valeu, duelo de grandes.

  • Jerônimo disse:

    Sorte que o VAR anulou o gol do Palmeiras, pois se valída aquele gol com 6 minutos de jogos…a porteira estaria aberta.

    Não tem condição o Igor Gomes ser reserva desse time. Em 15 minutos o Igor Gomes fez muito mais que o Zaracho e o Hyoran, juntos.

    O meio campo do Galo simplesmente não existe para armação de jogadas. A bola chega no ataque só no chutão da zaga e nos lançamentos fortuitos do Mariano.

    O gol do Galo, mais uma vez, só saiu graças ao erro do adversário e sorte na jogada individual do atacante atleticano.

    O Hulk está muito mal. O Hulk não consegue tocar de primeira e dar sequência rápida às jogadas. Ele recebe marcação dobrada e isso tem o tirado do sério. É preciso tirar o Hulk do time para preserva-lo da arbitragem e de problemas físicos.

    É hora de colocar no ataque Paulinho aberto na esquerda, Isaac de centroavante e Pavon aberto na direita. No segundo tempo, dependendo de como estiver o jogo, coloca o Hulk…afinal, um período no banco faz bem a qualquer jogador.

    Se quisesse brigar pelo título tinha que ter ganho ontem, pois o Palmeiras é adversário direto.

  • Pedro Vitor disse:

    Você pega o time do Palmeiras, digamos assim, é o time melhor treinado do Brasil, joga fechadinho, só na boa, e não tem vergonha nenhuma de jogar dessa maneira, aqui no Atlético nunca funcionou futebol retrancadinho.

    Achei que ontem o jogo do nosso melhor jogador, o Hulk, não funcionou hora alguma, mesmo assim, um jogador tão bem vigiado, acaba abrindo mais espaços aos, companheiros, como o Pavon, que foi muito feliz na jogada.

    Houve um pênalti no Marcos Rocha, a bola nitidamente, pega na mão dele, sem querer, mas a situação do Atlético só é ruim na Libertadores, por causa de um lance idêntico.

    Mas Atlético se comportou bem diante de um adversário mais forte!

    Agora é ter cautela com o Corinthians, e tentar fazer mais um gol pra matar o jogo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Na minha opinião,os jogadores que desequilibram no time do Palmeiras são o Rony,Dudu e o goleiro deles.

  • Stefano Venuto disse:

    O Jemerson não pode ser titular, lento e confuso.

    • Alexandre (de Curitiba) disse:

      Concordo plenamente! O ponto fraco desse time é a defesa. Jemerson e Nathan Silva são sinônimos de “fortes emoções”!

  • Fernando Rabelo disse:

    E o Coudet achou ruim perguntar sobre Igor Gones. Já está na hora de dar um descanso pro Hyoran! Pavón “apavonrando”!!!