Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O goleiro Everson foi o melhor em campo. O América, no segundo tempo, mandou no jogo

Que os futuros donos da SAF Atlético, que já comandam o clube, façam deste resto de temporada um aprendizado, pois com SAF ou sem SAF, qualquer clube de tradição e torcida gigante precisa de times competitivos, que briguem por todos os títulos que disputa.

Dirigentes, comissões técnicas e jogadores de futebol falam muito bem e grande parte frequenta aulas com especialistas em marketing interpessoal. Os repórteres são cada dia menos incisivos nos questionamentos, por medo de perder o emprego ou por expectativa de se tornar funcionário de um clube ou jogador, ou por incompetência mesmo. As entrevistas pós-jogo são cada vez mais chatas e enfadonhas, palanque para os atores do mundo da bola venderem seus respectivos peixes.

O caríssimo atual time do Galo, uma das três maiores folhas salariais do futebol brasileiro, briga, no máximo, por vaga na Libertadores da América 2024, e olhe lá. Vencia por 2 a 0 e não aguentou a reação americana, terminando o jogo em 2 a 2. Importante lembrar que o América é vice lanterna, com apenas nove pontos em 36 disputados.

Contratar técnico errado, com cláusulas contratuais absurdas, lesivas ao clube, buscar jogadores medianos, pagando salários altíssimos, sem perspectivas de retorno dá nisso que assistimos neste 2 x 2 no clássico.

E pior: o experiente treinador expulso, por reclamação, ainda no primeiro tempo; o melhor jogador do time, expulso depois do jogo, também por reclamação, demonstram descontrole de quem tem obrigação de se controlar, porque são as lideranças maiores do elenco.

Como se estivesse avalizando o péssimo exemplo de ambos, o diretor de futebol dá entrevista coletiva após a partida, também reclamando da arbitragem, passando a mão na cabeça dos expulsos.

O importante mesmo é que enquanto a bola rolou o Atlético mostrou, de novo, futebol abaixo do esperado e não conseguiu vencer o América, cuja grande marca positiva foi a admirável vontade de vencer.

Diante de 35.057 pagantes, que proporcionaram R$ 1.525.007,80 de arrecadação.

Mesmo que o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) tivesse cometido todos os erros alegados pelo Galo, o time teria que ter mostrado mais futebol, mais empenho, justificando a altíssima folha salarial.


» Comentar

Comentários:
18
  • Marco disse:

    Enquanto o Galo ficar insistindo com: Edenilson, Patric, Vargas e outras perebas, simplesmente não vamos a lugar nenhum. Junto o salário dessa turminha, certamente consegue contratar dois jogadores bem melhores do que esses. Quais jogadores? Isso cabe aos responsáveis do Clube, que ganham muito bem. Simples Assim!

  • Horacio disse:

    A situação do Galo é a seguinte: fizeram a maior onda e mandaram o técnico embora, foi embora mas deixou o time no G4, na bica de um jogo difícil pela libertas.

    O técnico ‘novo’, não ganhou nenhum jogo, mas conseguiu ir para a próxima fase do único campeonato que realmente disputamos, a libertas.

    Nesse período o Filipão não conseguiu dar um único treino. No jogo contra o américa, só mexeu no posicionamento e ninguém jogou nada, foi um desastre.

    Tinha um avenidão no lado direito da defesa, todas as jogadas importantes do cuei passaram por ali. O américa precisava ganhar, tem bola aérea forte, quase todos os cruzamentos na área também foram por aquele lado.

    Proteção da defesa era marcar pressão na frente, isso acabou. Quem fez uma marcação alta para recuperar a bola no ataque foi o cuei. Matou as saídas manjadas do Galo, a bola não chegava a frente.

    Ai vem o pessoal dos consulados de marte falar que jogadores que nem entraram, ou participaram em parte do jogo são os culpados. Vai gostar de ouvir conversa de spike pra encher linguiça.

    Conclusão: troca de técnico, só funciona quando são os jogadores que derrubam o treinador. Fora isso, é coisa de diretoria de várzea, fazendo onda na imprensa atleticana, para resolver disputas internas.

  • Eduardo Silva disse:

    Entrevista de D’alessandro antes do jogo do Cruzeiro em Porto Alegre:

    No Cruzeiro, D’Alessandro cita vida solitária em BH, elogia projeto de Ronaldo e detalha função

    D’Alessandro comenta atuação do clube no mercado e diz que trabalho ainda é de reconstrução

    Por Redação do ge — de Belo Horizonte
    03/07/2023 11h34 Atualizado há 3 horas

    D’Alessandro reencontrou o Internacional, pela primeira vez, no último sábado, revelando estar em litígio com a diretoria atual e que não está recebendo o pagamento dos créditos que tem direito. O tom quando falou do Cruzeiro foi quase o inverso. Exercendo o cargo de coordenador no clube, o argentino citou que está contente em trabalhar no projeto de Ronaldo Fenômeno, citou detalhes da sua função e também falou sobre o time e a busca no mercado por reforços.

    – O fato de o Ronaldo ser o dono, ser o presidente e ter muita gente capacitada, ter uma linha de trabalho, diretrizes bem marcadas, me fizeram decidir e deixar coisas de lado, como minha família em Porto Alegre. Não é fácil. Deixar meus três filhos. Mas vale a pena na parte profissional. Estamos trabalhando muito duro no dia a dia, é uma experiência sensacional – elogiou o argentino.

    Estou num dos clubes mais fortes do Brasil, que me abriu as portas para trabalhar fora do campo, poder crescer e conhecer coisas fora da minha vida como atleta. Estou muito agradecido ao Cruzeiro.

    Sobre a atuação do Cruzeiro na busca por reforços, D’Alessandro disse que o clube tem seu limite. Entretanto, hoje em dia, os jogadores sabem, segundo ele, que a gestão de Ronaldo Fenômeno paga salários em dia e cumpre o que promete.

    – Cruzeiro é uma SAF, tem um orçamento importante, mas não dos maiores do futebol brasileiro. Mas o trabalho vem sendo feito com cautela, seriedade. A gente sabe aonde pode chegar, negociar, entrar numa briga por atleta e jogador. Sabemos o que podemos fazer. O Cruzeiro não vai fazer loucuras. Isso não é dito por mim, mas por Pedro Martins, pelo Gabriel. É uma das diretrizes do clube. Essa é uma base de um trabalho sério. Quem joga no Cruzeiro, sabe que está em dia, que vai receber e que tem uma estrutura muito boa de trabalhar.

    – Tive diversas reuniões, porque é uma SAF, uma empresa, que trabalha diferente do clube associativo, sem política e sem um monte de coisas que já vi. Fizemos várias reuniões, tive que apresentar o meu projeto, a minha ideia, o que eu pensava da minha função na SAF.

  • Ed Diogo disse:

    Uai Chico vou discordar de você , o seu time não jogou sozinho estamos no Z4 sim , mas temos esquema tático e o certo seria dizer que dominamos o seu time o tempo todo. O segundo gol não era para ter acontecido, uma falha infantil da nossa defesa, o que todos deveriam aceitar e que ficou ótimo para vocês o empate, pois massacramos o seu time e a famigerada “Rádio de Minas “ só sabe falar do juiz da expulsão do técnico e do Hulk, para adiar tampando o sol com peneira, pois não podem falar que o time de preto e branco não tem esquema tático e que achou 2 gols do além e foi amassado por um time como você disse e com razão do Z4 mas que tem esquema tático e jogadores que querem jogar .
    Acredita América

  • Fred disse:

    Não adianta esperar muito além disso, enquanto Mariano, Jemerson e Edenilson estiverem sendo escalados. Mas a culpa não é desses jogadores, é 1) da diretoria, que vendeu e não repôs à altura, e 2) da comissão técnica, que insiste com tais jogadores.
    Demoraram demais a demitir o argentino e, quando fizeram, trouxeram um ex-treinador que já bagunçou o time todo, tentando impor um estilo de jogo que não se encaixa no elenco que comanda. A curta passagem do Felipão no Galo vai ser de um futebol medíocre, com uma classificação pra pré-Libertadores “aos trancos e barrancos”, e sua dispensa no fim de dezembro. O que será surpresa pra um total de zero pessoas…

  • Pedro Vítor disse:

    Eu por um momento, pensei que o Felipão, poderia mudar a situação, mas infelizmente, hoje, ele é ultrapassado, insistir com Edenilson de camisa 8.

    Note se, que o melhor jogo do Galo, foi contra o Fluminense, que o Lucas Gonçalves, comandou e treinou o time, escalou. De lá pra cá, o felipão assumiu, todo mundo caiu de produção!

    17% de aproveitamento!

    Igual ao Cuca em 2022, identico!

    E ganhou reforços!

    Vamos ver na sequencia!

  • Juca da Floresta disse:

    Um time com o melhor estádio próprio do universo, com o melhor CT do mundo, ex-dono do melhor shopping do país, com técnico campeão do mundo, com uma fila de investidores dispostos a comprarem a SAF que já deu 61 voltas ao entorno do Mineirão, com uma folha salarial de 20milhões mensais e com rádio própria não pode tomar um empate e quase perder para o vice lanterna. Volta coudet….

  • Marcio Amorim disse:

    Boa noite, caro Chico e amigos!
    Passando para discordar de uma opinião abaixo. O América não tomou conta do jogo a partir do segundo gol que sofreu. Ele tomou conta do jogo, após o primeiro gol. Após o segundo, sofrido de uma maneira tão ridícula quanto infantil, ele perdeu as rédeas. Sentiu o golpe ridículo. Quanto ao segundo tempo, todos são unânimes: ficou barato para o Atlético.
    Sobre a imprensa, penso que ela prejudica demais o Atlético. Tem no Atlético um time imbatível que não devia empatar nem perder para nenhum outro. Sempre está justificando placares que não seja a vitória. Isto não é bom. Aliás, é péssimo.
    A “Rádia de Minas” baba no Atlético de 00:01 minuto até 00;00. Ela põe e tira técnico; põe e tira jogadores; impõe escalações; pressiona saída de jogadores. Isto não é bom. Esta é a opinião também de muitos amigos meus atleticanos. Nunca veem o que há do outro lado. Era tão fácil admitir que o AMÉRICA MASSACROU O ATLÉTICO e ficou barato. Abraços!

  • Fred disse:

    Jogando em casa, vencendo por 2×0, sofrer o empate contra um time do Z4. Essa é a realidade de um time que vai brigar por vaga na Sulamericana. Bobo é quem espera algo mais que isso em 2023.

  • Luiiz disse:

    O jogo do Galo foi tão ruim que nem gol os caras perderam. Ataque inoperante e defesa que não consegue tirar bolas altas. Do que adianta colocar Patrick , Edenilson, Vargas. Isso é jogar com três a menos. Chico , concordo com tudo que você escreveu. Brilhante sua colocação.

  • Jerônimo disse:

    Alguém, por favor, avise a amadora diretoria bilionária do Galo que o Sasha, no Bragantino, está fazendo os gols que o Vargas anda perdendo no Galo.

    Em 2022 os números já demonstravam que o Sasha deveria ficar e o Vargas deveria ir embora.
    -Sasha: 19 jogos como titular = 12 Gols
    https://twitter.com/SofascoreBR/status/1543372067306872832
    -Vargas: 37 jogos como titular = 13 Gols
    https://twitter.com/SofascoreBR/status/1541527184829042689

    Um time que tem Mariano e Edenilson de titulares e Rever e Vargas no banco não vai a lugar algum.

    Novamente o Everson salvo o time. Se não fosse o Everson o América teria feito mais uns 3 gols. Salvou no jogo da libertadores e salvou novamente contra o coelho.

    A décima posição no Brasileirão é tudo que esse elenco conseguirá. Que vergonha…

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Não assisti ao primeiro tempo ( estava viajando ). Comecei a ver o segundo tempo, com o América massacrando o Galo, principalmente pelo lado do Mariano. Faz o primeiro gol, e logo pensei que um treinador tão experiente colocaria o Patrick no lugar do Edenilson, jogando pela esquerda e trazendo o Pavon para o lado direito para jogar com Zaracho e Mariano. O que o imbecil faz ? Tira o Zaracho. Fica com um peso morto em campo, o tal Edenilson, que assim como Mariano e Jemerson, já estão na hora de dar lugar a quem mereça ( se tiver alguém ). Que dureza. Time sem inspiração nenhuma, sem a menor criatividade no meio campo ( onde se ganha as partidas ), sem nada de novo no esquema tático, sem jogadas ensaiadas, só na reclamação. Mais um ano jogado no lixo. Saudações.

  • Márcio Luiz disse:

    E os ingênuos “torcedores de selfie” forjados em 2013 (já repararam o tanto nos estádios?) continuam pondo a culpa no treinador, na lua, no sol quente, no gramado…)

    Esse grupo atual, PRINCIPALMENTE o senhor HULK, PRECISA SER COBRADO, carái!!!
    O cara fez a mágica de ser EXPULSO APÓS o TÉRMINO do jogo, porra!
    E o senhor FELIPÃO do alto dos seu 74 anos age como um JUVENIL e mesmo com sua equipe vencendo por 2×0 faz tbm a mágica de ser EXPULSO no intervalo. TNC!!!

    Mas daqui a pouco vai aparecer um ou outro aí dizendo: “bão mesmo é o fulano do cru cru….”

    PQP! ACORDEM, DONOS DO GALO!!!
    Esse time (com o futebol de HOJE) seria um seríssimo candidato à série B.
    Amiga tão íntima do “ladelá” por TRÊS ANOS.

  • Márcio Luiz disse:

    E os ingênuos “torcedores de selfie” (já repararam o tanto nos estádios?) continuam pondo a culpa no treinador, na lua , no sol quente, no gramado…)

    Esse grupo atual, PRINCIPALMENTE o senhor HULK PRECISA SER COBRADO, carái!!!
    O cara fez a mágica de ser EXPULSO APÓS o TÉRMINO do jogo, porra!

    Mas daqui a pouco vai aparecer um ou outro aí dizendo: “bão mesmo é o fulano do cru cru….”

    PQP! ACORDEM, DONOS DO GALO!!!
    Esse time (com o futebol de HOJE) seria um seríssimo candidato à série B. Amiga tão íntima do ladelá.

  • Mauro Lopes disse:

    A verdade é que o América tomou conta do jogo a partir do dois a zero. O empate deveria ter acontecido no primeiro tempo tal o descontrole do Galo. As reclamações e os cartões do Felipão me pareceram intencionais como se não quisesse presenciar a virada do Coelho. Se não tem uma pessoa que entenda de tática na comissão técnica do Atlético é preciso contratar urgentemente, é a única saída para concertar o time. Felipão tem que ficar só na parte motivacional.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    parabéns aos envolvidos com a montagem e direção com que comandam o galo, se olhassem a empresa deles deste jeito já estariam quebrados, venderam metade do shopping para pagar dívida, agora doaram o Allan para o maior rival nosso fiado e por dinheiro de pinga, acabaram com o time que o sampaolli montou e trouxeram um tanto de bomba com alto custo, Patrick, Kardec, EDENILSON, ainda mantiveram REVER, Mariano, dodô, Vargas, vai gastar muito para dispensar estas bombas e montar um time, só posso fazer uma coisa, não vou renovar meu sócio torcedor

  • Julio Cesar disse:

    Qdo Cuca chegou poraqui em 2022 elegeu seu queridinho numero 1. Encostou aquele que pedia passagem e insistiu com Tchê tchê.
    Hoje felipão quer porque quer insistir com Edenilson.
    Hoje fez substituições todas equivocadas.
    Atletico, até o momento, vai brigar por vaga na sulamericana e olhe lá!