Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Força ao holandês Van Der Sar, um dos maiores goleiros do mundo, vítima de AVC na Croácia

Foto:  Twitter @vdsar1970

Foi sexta-feira, justamente no dia em que se completavam 25 anos de uma de suas maiores atuações, na semifinal da Copa do Mundo da França 1998, contra o Brasil, em Marselha. A melhor lembrança que tenho dele, quando pegou demais contra a seleção do Zagallo, que tinha um timaço, com Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos e cia. Foi 1 a 1 no tempo normal e 4 a 2 para o Brasil nos pênaltis.

Está  com 52 anos de idade. Que se recupere bem e retorne às atividades atuais, de diretor de futebol. Mais informações no site da Rede Cultura:

* “Ídolo do United, ex-goleiro Van der Sar sofre AVC durante férias e está em UTI na Croácia”

O holandês estava de férias em uma ilha na Croácia e precisou ser transportado de helicóptero até uma unidade de terapia intensiva

O ex-goleiro Edwin Van der Sar, ídolo do Ajax Manchester United, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado na UTI de um hospital na Croácia.

Van der Sar estava de férias em uma ilha na Croácia e precisou ser transportado de helicóptero até uma unidade de terapia intensiva. A situação foi confirmada pelo Ajax no início da tarde em nota publicada nas redes sociais.

Edwin trabalhou no Ajax de 2016 até maio deste ano, como CEO da equipe holandesa que o lançou no futebol profissional e defendeu de 1990 até 1999.

https://cultura.uol.com.br/esporte/noticias/2023/07/07/5799_idolo-do-united-ex-goleiro-van-der-sar-sofre-avc-durante-ferias-e-esta-em-uti-na-croacia.html


» Comentar

Comentários:
2
  • Fernando Chaves disse:

    Sorte ao Van Der Sar! O Corinthians quebrado, traz o Matías Rojas, o Santos quebrado reforçando assim como outros times quebrados; já o Galo que mais arrecada com venda de atletas e constrói um dos estádios mais modernos do país, não pode contratar um camisa 10, um zagueiro bom e pelo menos dois atacantes. Tá osso viu!

  • Marlon Brant disse:

    Olá conterrâneo, bom dia. Para nós que arriscamos a vida em jogar no gol (sabia que jamais ia ser profissional, pois sou baixo 1,67, mas Paulo Sérgio do Botafogo era baixo e excelente goleiro) e fui dispensado pelo Sete de Setembro depois de 01 ano jogando no Campo do 7, nós tínhamos alguns ídolos no gol e sempre foram os de fora, Dasaiev da Ex-URSS, Van Der Sar, Buffon, Dino Zoff, Peter Shelton, Oliver Kann, depois vieram os de casa, Marcos, Ceni, Fábio, Tafarrel, sempre tive prazer e gosto de ver os goleiros em ação, pois uma defesa pode significar um titulo, mas uma falha pode acarretar no fim de carreira ou maldição para o resto da vida….que diga Barbosa, mas que ele se recupere pois foi um dos grandes que vi jogar !!!! Abraços…..e ainda curto jogar no gol, apesar dos 58 anos, em nossa pelada de sábado a tarde…