Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Ponto cego” e outros problemas que a Arena do Atlético vai enfrentar

CANAL BICA GALO @canalbicagalo: O local que o ADM está, simplesmente NÃO DÁ PARA VER O GOL @ArenaMRV
***

Todo estádio novo tem problemas a ser corrigidos,  especialmente na operação em dias de jogos. Mas o tal “ponto cego” é mais complicado. No Independência, reconstruído pelo estado para ser usado durante a Copa de 2014 não teve jeito, já que houve falha no projeto.

A Arena MRV soltou nota a respeito das reclamações de muitos torcedores que foram lá para o jogo de ontem.

Obrigado ao Wallison Silva que nos enviou esta reportagem do Globoesporte.com:

* “Chico, boa tarde!
Tudo bem?

Tomemos ciência dessa situação:”

* “Ponto cego? Torcedores do Atlético-MG reclamam; Arena MRV responde”

Postagens foram feitas nas redes sociais após evento Lendas do Galo; gestores do estádio alegam que pessoas em pé prejudicaram a visão de parte do gramado

A Arena MRV recebeu cerca de 20 mil pessoas no segundo evento teste, o Lendas do Galo. Alguns dos presentes reclamaram, em redes sociais, de dificuldades para ver um dos gols no estádio do Atlético-MG. Em nota, a Arena MRV apontou que os problemas foram causados pelo comportamento dos torcedores.

A Arena MRV recebeu cerca de 20 mil pessoas no segundo evento teste, o Lendas do Galo. Alguns dos presentes reclamaram, em redes sociais, de dificuldades para ver um dos gols no estádio do Atlético-MG. Em nota, a Arena MRV apontou que os problemas foram causados pelo comportamento dos torcedores.

Procurada pela reportagem, a Arena MRV se posicionou em nota, destacando que não se trata de “ponto cego” e sim da presença de pessoas em pé no corredor de circulação:

“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.”

 Arena MRV foi inaugurada em abril, quando houve o “Nascimento do Campo”, ou seja, marcação das linhas de jogo, instalação das traves e os primeiros chutes a gol. Cerca de 9 mil pessoas compareceram.

O segundo evento teste foi o Lendas do Galo, nesse domingo. O jogo reuniu ídolos de várias gerações do clube. Um público de 20 mil pessoas esteve no estádio.

A capacidade total da Arena MRV é de 46 mil pessoas, mas ainda não há a liberação para o local receber lotação máxima.

Falhas de operação

Durante o evento Lendas do Galo, algumas falhas aconteceram. A Arena MRV divulgou nota se posicionando. Os problemas relatados ocorreram no estacionamento, na alimentação e no uso de internet. Leia abaixo a nota:

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/17/ponto-cego-torcedores-do-atletico-mg-reclamam-arena-mrv-responde.ghtml


» Comentar

Comentários:
3
  • Amaury disse:

    O sonho da casa própria é de todos e sua aquisição proporciona alegria indescritível. Arena linda. O futebol mineiro ganhará mais força ainda; mas é inadmissível um estádio d quase um bilhão e já vir com defeito d fabricação. Poderiam ter contratado uma construtora de São Paulo ( Arena Corinthians- outra beleza) para aprender e evitar erro como esse. Agora só uma gambiarra. Vão ter que tirar umas cinco fileiras de cadeiras ou arrumar outra saída. Ficar em pé é uma tradição que remonta à geral dos velhos e bons estádios de outrora. Mas de qualquer forma ficou muito bonito. Parabéns Atlético Mineiro e sua apaixonada torcida.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Pelo que entendi, torcedores ficam em pé nos guarda-corpos da arena e com isso quem está lá em cima da arquibancada não consegue ver um dos gols e a linha de fundo do campo.

    No Mineirão com a reforma e colocação de cadeiras, a torcida assiste o jogo em pé, em cima das cadeiras mas mesmo assim qualquer um ficando em pé consegue ver todo o gramado, devido a inclinação da arquibancada.

    Na Arena MRV será um problema SEM SOLUÇÃO, pois essa de colocar seguranças ao longo de todo guarda-corpo ficará mais cara a operação e vai é caçar briga com torcedores.

    O problema maior será a mobilidade do entorno, trânsito já foi difícil com 20 mil presentes, imagina com capacidade máxima de 46 mil torcedores? Vai acabar torcedores entrando no estádio no segundo tempo de jogo, vai vendo…

    Deu ruim a nova arena padrão de qualidade MRV.