Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os novos rumos do Galo SAF e um novo jeito atleticano de torcer

Escrevi mais cedo no portal BHAZ:

“Os novos rumos do Galo SAF e um novo jeito atleticano de torcer”

Fotos: twitter.com/daniteo

O que mais incomoda à maioria dos atleticanos com quem tenho conversado é a falta de perspectivas. Temporada pífia este ano, 10 jogos sem vencer, posição perigosa na tabela de classificação e pelas declarações dos futuros donos da SAF, não há grandes mudanças previstas para o comando do futebol, que é a razão de ser do clube. O atual presidente já foi anunciado como futuro diretor geral, ou “CEO”, como os modernos gostam de dizer. E o diretor de futebol, Rodrigo Caetano poderá continuar também.

Me chamou a atenção o que escreveu o Daniel Teobaldo, grande fotógrafo e atleticano dos mais participativos, depois da derrota para o Flamengo:

@daniteo

Eu queria estar puto com o Galo agora mas a verdade é que perdi o tesão com esse lance da SAF. Cada um é cada um e age como for melhor pra si próprio, mas pra mim perdeu um pouco da graça. E sobre o time, se os donos acham que está tudo bem, quem sou eu pra questionar”

Aproveite e curta essas fotos produzidas pelo Daniel no jogo das lendas, que mostram um pouco do antigo Atlético:

Leandro Donizete e o Rei

twitter.com/daniteo

Careca e São Victor

Cerezo, Rei e Ronaldinho

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/os-novos-rumos-do-galo-saf-e-um-novo-jeito-atleticano-de-torcer/


» Comentar

Comentários:
3
  • Silvio Torres disse:

    Tenho que jogar na cara de uma turma aí que, há anos, eu denuncio aqui o que estava sendo feito com o Atlético. Há anos apelidei a torcida de besta amorosa, aquela que apanha, é enganada o tempo todo e mesmo assim vive de juras de amor ao agressor e ainda paga as contas. E só recebi deboche e agressões dos pseudos “atleticanos de verdade”. Foram precisos DOIS BILHÕES de dívidas e a entrega de um dos maiores patrimônios imobiliários do país para a ficha cair para alguns. Para alguns.

  • Alisson Sol disse:

    Cruzeiro: 1) Roubado pelos próprios dirigentes. 2) Futebol definha. 3) SAF.
    Atlético-MG: 1) Roubado pelos próprios dirigentes. 2) Futebol definha. 3) SAF.

    Ao menos a SAF do Cruzeiro não é dos mesmos dirigentes que o roubaram (mas estão tentando voltar!)

  • Luiz disse:

    Chico, concordo, e muito, com o Daniel.
    O Galo tomou uma rasteira daquelas. A torcida do Atlético acreditou demais em papo de empresários. Esses nunca tomam prejuízo. O Menin comprou um terreno e “doou” para o Galo construir o estádio. Usou o Clube e o dinheiro hipotético (transformado em dívidas) para alavancar um grande negócio e que todos já sabem. Armaram uma engenharia financeira que ninguém entendeu. Primeiro aumentaram a dívida estratosfericamente para depois dar o tiro de misericórdia. Penso que todos nós , os atleticanos, estamos anestesiados com essa situação. É de perder a vontade. Estou há meses sem ir ao estádio e, agora, é que não vou mesmo. Jamais deixarei de torcer para o que restou do Atlético (os 25%), mas torcer para empresários? Jamais. Respeito a opinião de cada um e com tristeza carregarei esse carma.