Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns ao caríssimo Alberto Rodrigues, 84 anos, hoje!

Das melhores lembranças da profissão: em frente ao Centro de Imprensa da Copa do Mundo da França em 1998, no Porte Versailles. Eu era da Alvorada FM e Band, o Alberto da Itatiaia

Do portal BHAZ: “Hoje é o dia do “Vibrante”! Parabéns Alberto Rodrigues, pelos 84 anos bem vividos”

Nascido em Divinópolis, num sete de agosto, como hoje, um dos grandes narradores do rádio esportivo brasileiro, Albertinho também é uma figura humana especial, querido por todos que o conhecem, principalmente os colegas de trabalho, dos mais novos  aos mais rodados.

Não me esqueço das palavras de incentivo que ele me dava quando eu ainda era da Rádio Cultura de Sete Lagoas e ele já um nome consagrado pelas rádios Jornal de Minas, Inconfidência e Itatiaia.

Quando fui contratado pela Rádio Capital, mais força ainda, com dicas importantes para um interioriano que vem trabalhar na capital do estado.

Aqui, o prazer de estar com ele e com o Milton Naves (outro grande companheiro) no Estádio Nacional de Santiago/Chile, na cobertura da Copa América de 1991

Agora ele narra os jogos do Cruzeiro no Canal Samuel Venâncio – twitter.com/samuelvenancio

No twitter dele, o Alberto costuma postar fotos com os companheiros, como esta, no dia dois de junho:

@maisvibrante : “0s veteranos jornalistas reunidos na cafeteira 3 Corações, na Savassi. Pela ordem, Vibra, Rubem Ur (de pé) 0limpio Coutinho, Eduardo de Ávila, Silvio Scalioni e Eduardo Campos. Quase 500 anos de vida.”

 

Dias atrás foi o entrevistado do Mário Alaska, no podcast Tomei Gosto

@tomeigosto: Cerveja, Café ou Vinho nas principais plataformas. Experiências ligadas a alimentos e bebidas.

Hoje, no facebook, a página paulista

A História do Futebol e outros Esportes

prestou a ele essa homenagem pela chegada aos 84 anos:

“Nasce em Divinópolis (MG), Alberto Rodrigues Lima (Alberto Rodrigues), locutor esportivo, conhecido como o “Mais Vibrante”.

Começou a sua carreira na Rádio Imbiara de Araxá, passou pela Rádio Minas, chegou na Rádio Itatiaia, em 1963, ficando até 1965 e realizando a primeira transmissão ao vivo do Mineirão. Após 11 anos na Rádio Inconfidência, teve uma passagem pela Rádio Jornal de Minas, antes de voltar a Rádio Itatiaia em 1977, desde de então é o principal narrador dos jogos do Cruzeiro.

Cobriu 6 Copas do Mundo, trabalhou também como securitário por 35 anos. Seus bordões incluem “gol-gol-gol-gol” e apelidar jogadores do Cruzeiro – por exemplo, Alex, era o “Talento Azul”, etc.

Em 1992, foi candidato a vereador, sendo terceiro suplente do PMDB, em 2002, foi eleito deputado estadual, pelo Partido Liberal, em 2004, foi eleito vereador em Belo Horizonte. Foi também Secretário Estadual de Esporte e Juventude.”

Alberto Rodrigues narrando o gol da Libertadores em 1997:

https://bhaz.com.br/colunas/chico-maia/aniversario-alberto-rodrigues/


» Comentar

Comentários:
3
  • Audisio disse:

    Pela imediata titularidade de Mateus Issep do sub-17 e do Alisson nos lugares de Yohan (Mateus Issep) e Paulinho (Alison)! Isso revolucionara o campeonato! Pela imediata subida da multa do Issep
    Para cinquenta milhoes, chega de burrices. Convido a assistirem os videos desse jogador no YOUTUBE!

    • mauricio jose de souza disse:

      Audisio, já vi o video desse menino Issep, ele é bom mesmo, agora é perigoso eles arranjarem uma lesão para afastar ele do Galo e leva-lo para o time do Ricardo Guimarães, lá em Portugal. Como acontece com vários “jogadores” do sub 17

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Albertinho faz parte das memórias e do imaginário de todos os cruzeirenses que têm entre 10 e 80 anos de idade.

    Por mais que o substituto se esforce – e ele está indo muito bem, diga-se de passagem – vai levar algum tempo ainda para que ele seja identificado plenamente como o “narrador do Cruzeiro”. Não é culpa dele; como eu disse, está se saindo muito bem. Mas é difícil apagar da memória afetiva dos cruzeirenses cinquenta e tantos anos de “gol, gol, gol…Cruuuuzeirô !”.

    Parabéns ao nosso ídolo !