Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na luta contra o rebaixamento, Vasco chega a 16 pontos. Seis em cima do Atlético

Foto: @VascodaGama/Daniel Ramalho

Futebol horroroso, time desorganizado e sem comando, já que Felipão, suspenso por reclamar demais não pode ficar no banco esta manhã no Maracanã.

O limitado Vasco foi empurrado pela torcida e correspondeu ao apoio das arquibancadas. Marcou de cabeça, aos quatro minutos e ainda mandou duas bolas na trave do Galo.

Inadmissível um zagueiro experiente como o Jemerson deixar um atacante cabecear livre, como fez o Veguetti. Absurdo o goleiro Everson não sair do gol numa bola dessas e evitar que ela chegasse à cabeça do atacante vascaíno. E pior: o goleiro não segurou a bola que foi nos pés de Serginho para que ele fizesse o gol.

No twitter a imprensa do Rio acha que o Vasco “jogou demais”. Não foi bem assim: o Galo é que facilitou demais  as coisas.

@lancenet: “O Vasco jogou DEMAIS contra o Atlético-MG! O Cruz-Maltino tá muito vivo na luta contra o rebaixamento…”

Em Minas a desilusão e revolta contra a diretoria e treinador são grandes:

@CrisGalo

“Infelizmente o Felipão não evoluiu e está claro na falta de futebol e desorganização apresentada pelo time em campo desde a sua chegada. Acordem aí dentro, pq aqui fora já sabemos a realidade! Hoje o time do #Galo deu vergonha!

Infelizmente fomos enganados pelo discurso “esse elenco é bom e pode produzir mais”. Meeeeeentiram viu! Goleiro que não sai em bola aérea. Zaga q não ganha uma de cabeça. Laterais q não apoiam e não cruzam. Meio inexistente. Ataque cardíaco. Rezar pelos 45, nossa realidade.”

 

Lélio Gustavo – Rádio O Tempo

@LelioMetralha

“Se eu falar em classificação para a libertadores de novo, me mandem à pqp… O @Atletico é um barco a deriva.”

 

Igor Assunção – 98.3 FM

@Igortep

“Só o GALO vai perder 6 pontos pro Vasco nesse campeonato brasileiro.”

Domênico Bhering – 98.3 FM

@domenicobhering

“Uma proeza! Perder duas vezes pro limitadíssimo time do Vasco. Perder pra esse time é mais difícil do que ganhar. Conseguimos duas vezes. Seis dos 16 pontos do Vasco foram sobre o Galo!”

 

Sérgio Sadi

@SergioSG

“Esse time é uma vergonha. Nao da vontade nem de xingar. Vamos esperar a coletiva do técnico. Ahhhh. Ta suspenso pela trigésima vez. Que teta,falta de cobrança’

 

Atlético News

@atleticonews

“Pressão nenhuma. Depressão total.”

 

Jornalista Kleyton Borges

@KleytonBorges

“Um absurdo, ridículo, lamentável, agora vem a lorota de que o time correu, lutou. Vargas de novo em campo é um soco na cara da torcida. Perder pro Vasco é o fim da linha.”


» Comentar

Comentários:
19
  • WILLIAM DORNELES disse:

    Nunca vi tanto gringo pereba junto! Bataglia, Lemos, Vargas, Saravia, Allan Franco! Incluo tbm o Pavon (cuisto/beneficio). SAN

  • Martens disse:

    Acho que se vender o Diamond vai contratar uns 4 jogadores do quilate to Hulk !!!!

  • Mauro Lopes disse:

    Depois de ver, ler e ouvir um monte de gente desde a derrota de ontem no Maracanã vou continuar batendo na mesma tecla. O problema não é a idade do Felipão, não é ele ser retranqueiro, não é ele ser ultrapassado. É que ele nunca foi um grande armador tático. Nenhuma das equipes campeãs que ele armou são lembradas pelos esquemas geniais em campo ou um variado repertório de jogadas milimetricamente ensaiadas. Tudo vinha do talento dos jogadores que ele teve em seus times, como Arce, Émerson e Paulo Nunes no Grêmio; mesmos Arce e Paulo Nunes que ele levou para o Palmeiras de Alex e Evair. Na seleção brasileira teve Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Em Portugal, Figo, Deco e Cristiano Ronaldo. Todas as equipes que criaram altas expectativas táticas do Felipão quebraram a cara. O Chelsea em 2008, o Palmeiras rebaixado em 2012, a seleção do 7×1. O Atlético tem que arrumar com urgência urgentíssima um auxiliar super competente taticamente se quiser que o Felipão dê certo. Senão vai suar sangue atrás de mais 18 pontos até o final do Brasileirão.

  • Carlos Henrique disse:

    GENTE Felipao um tecnico renomado campeao aqui e na Europa, mas passou.
    Estava aposentado o tecnico od xará pr era o Paulo Turra.
    Nao deveria ter vindo, nada contra um Sr de 75 anos, que semprepriorizou a defesa
    Campeoa do mundo da Libertadores, mas nao devia ter vindo.
    sabevcs da imprensa enchem a bola do Rdrigo Caetano.
    acertou sim acertou, mas fez coisas horriveis.
    nao sabe dar moral para a base.
    Vargas entrou, e Rodrigo Caetano renovou com ele, acho que ateo ano que vem.
    Ontem no gogoo auxiliar, coloca Vargas no jogo, esperar o que
    por que nao entrou o Rubens na meia no lugar do Edenilson.
    ou o menino Alisson.
    Rodrigo Caetano tem culpa, como tem a diretoria.
    o time do Atletico nao agride corre errado.
    e Felipao nao abre mao de 2 volantes.
    e joga com 3 atacantes.
    quando aproxima Paulinho e Hulk sai coisa boa.
    so isso,Zaracho faz muita falta,r Pavou esta amarrando um barbante nao bola, quando essa chega nele.
    o time melhorou na defesa, mas nao cria
    os gols nao saem.
    as vezes Hulk e Paulinho fazem gols
    mas o time nao cria, tambem joga so com um meia.

  • Audisio disse:

    Não adianta chorar pelo leite que já foi derramado. O importante é não derramar mais leite nas próximas ordenhas. Tenho certa apreensão sobre a dupla Guimarães/Coelho que já tem uma estrela de rebaixamento na camisa. O Erro foi insistir com Tite até acordar na segunda divisão. Penso que a solução seria agradecer ao Felipão por sua colaboração e dispensá-lo com agradecimento e respeito por haver tentado mas certas coisas não combinam e nunca irão combinar, como óleo e agua etc. O Atlético e a filosofia da retranca sempre resultou em tragédia futebolística mas infelizmente como o historiador americano Arnold Toybee disse: “A única coisa que aprendemos com a História é que nuca aprendemos com a História”. Desta maneira maneira sugeriria entregar o cargo ao excelente Lucas Gonçalves que toda vez que assume a equipe mostra muito serviço. Lucas é muito inteligente, conhece a conjuntura da equipe, vive o dia a dia, conhece cada um dos profisionais e principalmente, acompanha as categorias de base e como os seus integrantes é jovem, cheio de idéias e aspirações. Daria plenos poderes a ele para dar um descanço para muitos que estão ali no elenco fazendo número, completamente desprovidos de objetivos simplesmente recebendo rotineiramente seus gorods salários. Subiria pelo menos uma fornada de pelo menos sete do sub-20 e do sub-17. O Primeiro da lista seria o extraordinário Mateus Issep, talvêz a maior revelação dos últimos trinta anos, camisa dez, comparável aos grandes nomes por seus gols e suas atuações mesmo no sub-17. Isaque um centro avante guerreiro extremamente oportunista do sub-20, Alisson meia direira muito habilidoso, Louback atacante do sub-17 e alguns outros para inchertar à Hulk, Pavon, e os que restarem do atual elenco titular. Sou testemunha de duas gerações que mudaram a História do clube. Aprimeira com o surgimento de Dario, Wanderley Paiva, Vaguinho, Roanldo Drummond todos oriundos da base. A segunda fornada foi a da década de 70 com Reinaldo, Marcelo, Paulo Isisdoro, Campos, Toninho Cerezo e Eder Aleixo no América. Chegou a hora e o momento é espetacular aproveitando o novo começo com um sonho de décadas que é ter o Estádio próprio. Deixo aqui a minha humilde sugestão não de um grande entendedor de futebol mas de alguém que acompanhou durante anos o que deu certo e o que fracassou no Atlético. Abraço a você Chico e todos aqui participante.

    • João Carlos disse:

      Só para pontuar, e com todo o respeito, dos atletas da Geração de 1971 citados por você, nenhum deles foi revelado na base do Atlético: Dario (Campo Grande – RJ); Vanderley Paiva (Atlético de Três Corações), Vaguinho (Democrata de Sete Lagoas) e Ronaldo Drumond (Cruzeiro).

      • Audisio disse:

        Obrigado pela informação. O que quis dizer é que eram atletas muito jovens descobertos em origens simples. Nenhum medalhão. Exemplo disso é citar o Vaguinho que veio do Democrata de Sete Lagoas. Piazza do Cruzeiro veio do Renascenca mas sempre foi considerado cria do Cruzeiro. Tostão foi retirado dos juvenis do America mas tinha 16 anos. Esse foi o sentido do comentario

  • Marcão de Varginha disse:

    Após as duas mais recentes vitórias pensei que o Galo poderia até chegar ao G4; com a derrota de ontem para o Vasco, tô torcendo pra chegarmos aos sonhados e desejados 45 pontos.
    – Algo de ruim está rondando os bastidores, e logo será ventilado. Um recado à diretoria (se é que há), aos jogadores, comissão técnica e proprietários do clube: os torcedores não merecem isso!
    – O Galo tem seus proprietários, mas os verdadeiros donos é a sua incontável torcida.
    – #jacompraramaebutragens

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Acho que a manchete deveria ser: Na luta contra o rebaixamento, Galo de Felipão tem aproveitamento de Z4.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. A luta dos três times mineiros será contra o rebaixamento, todos no começo do ano faziam grandes projeções, mas o sonho virou pesadelo e que times que estão em baixo começaram a ganhar, descolando lá de baixo. Apenas o Curitiba e América parecem que já jogaram a toalha, mas vamos aguardar…….haja Revotril!!!!!

  • Marcos disse:

    A continuar ressuscitar defuntos, os times de Minas irão trocar de lugar com os defuntos que ressuscitaram. Os que ressuscitaram sairão dos caixões e voltarão à vida, enquanto os ressuscitadores poderão entrar dentro deles e não sair.
    Só mesmo o futebol de Minas pra ser freguês de times muito ruins.
    Enquanto times como Corinthians, Vasco, Goiás, Santos e Bahia dão sinais de recuperação, Atlético e Cruzeiro estão fadados a descer tanto que poderão até trocar de lugar com os times citados acima. Podendo cair de novo pra série B de mãos dadas, e juntos com o América…

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    De quatro vitórias do Vasco 2 foi em cima do galo, quando falamos e criticamos somos taxados de MARIA INFILTRADA, só não vê cego, destruíram o time e todo dia ficam enrolando torcida com o discurso que o ano que vem será diferente, imprensa mineira não cobra nada, tinha uma rádio que era mais atuante, mas qual funcionário irá falar mal do patrão, torcida do galo foi adoçada com ARENA, mas na hora que descobrirem quela não é nossa na essência da palavra vai ser tarde

  • Eduardo Silva disse:

    Torcer pro Galo é bom demais!

    O problema é quando tem jogo!

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      “Eduardo Silva”, o CRUZCREDO venceu? Kkk
      No último lance do jogo? Kkk
      A presença de RONALVECO no Mineirão foi um…kkk
      RONALVECO é CORINTHIANO? Kkk
      Tá explicado! Kkk
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Silvio Torres disse:

    Tai o motivo dos “verdadeiros” atleticanos, os “raiz”, me detestarem. Eu canto a pedra antes. E não é adivinhação, é observação. Lembram, meus consagrados, o que eu disse aqui no início do rural? Faço questão de repetir. O Galo tem o mais pavoroso quarteto de zagueiros do país. O Jémerson não joga em alto nível desde 2016. Mas uma coisa eu reconheço. O padrão de ruindade se manteve contra o Vascão. Na estreia, tomou um gol com um minuto de jogo. Hoje foi logo aos quatro minutos, pra não deixar nenhum Zé Mané ter falsas esperanças. Tem problema não, besta amorosa. Os ingressos para a partida contra o Santos serão postos à venda no início da semana. Tenho certeza que as bestas vão esgotá-los rapidinho. Corre lá pra fazer o pix pros 4R’s.

  • Wilton de almeida disse:

    Comentário perfeito.
    Galo sem comando, mal escalado, e que é pior na minha opinião, com pouquíssimas chances de chegar na libertadores. Só mais uma coisa, estádio não ganha jogo.

  • Leo Silva disse:

    Prezado Chico, o galão fez apostas que pareciam boas, mas que não trouxeram resultados positivos. Começando pelo Coudet… todos concordaram que era um bom treinador, mas se mostrou um erro. Paulinho, Patrick, Edenilson, Saraiva são jogadores que poderiam render mais… talvez o esquema não ajude, talvez não estejam em uma boa fase, talvez… A certeza é que o galo perdeu muito dinheiro e perderá mais ainda devido ao fracasso em campo. Para finalizar, só no futebol profissionais tão ruins continuam empregados com altos salários: Vargas e Luan (ex-corinthians).

  • Jerônimo disse:

    Um time que tem Edenilson, Saraiva e Paulinho como titulares e Vargas como opção no banco….não irá a lugar algum.

    Bola alta na zaga do Galo é 100% de chance de gol do adversário. Impressionante como a zaga é infantil.

    Que lástima!!!

    A sorte do CAM – Clube Atlético Menin é que existem 4 times bem piores que o Galo e que cairão para a série B: América, Coritiba, Santos e Goiás.