Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zé Ricardo motivou o grupo, resgatou Nikão e brilhou na estreia

Minha coluna no BHAZ:

Foto: @Cruzeiro

Santos 0 x 3 Cruzeiro. Não poderia ser melhor a estreia do Zé Ricardo

Quando o novo técnico do Cruzeiro foi anunciado, escrevi aqui a opinião de quatro pessoas que conhecem bem o trabalho dele. Hoje, dia da estreia, relatei a opinião de mais um.

Dos cinco, apenas dois apostaram alto nele.

O advogado vascaíno Antônio de Pádua “Padinha”, de Teixeiras/Viçosa cravou: “É um pontuador. Sabe administrar um grupo, valorizando e tirando o melhor  de cada um”.

Hoje, o jornalista Christiano Jilvan exaltou mais ainda o trabalho do  Zé Ricardo, dizendo em  outras palavras o mesmo que o Dr. De Pádua e acrescentando: “__ Sou dos poucos que gostaram da mudança. Zé Ricardo é um cara do bem, gosto muito do trabalho dele. Quando a pessoa tem uma ascensão na carreira, gradativa, sem pressa, sem queimar etapas, principalmente com o aval de quem conhece futebol, é diferenciada. É o caso dele, que foi fundamental naquela transição do Flamengo, quando o presidente Bandeira de Melo pôs o pé na porta e falou: __ O Flamengo não vai ganhar nada agora, nós vamos arrumar a casa, mas vocês vão ver lá na frente!”

Pois, Nikão que era tido como “descartável” deste grupo, foi valorizado e resgatado pelo Zé Ricardo.

Fez ótima partida, marcou  um gol e deu assistência para outro.

O Cruzeiro que havia marcado  um gol nos últimos cinco jogos, esta noite fez três.

Após a partida, o Luiz Ibirité  comentou  aqui no blog: “A estreia foi “melhor” do qq cruzeirense poderia imaginar, um time muito regular, até no gol perdido pelo Machado, e o nikao pareceu aquele jogador q veio fazer sua estreia no time, uma vitória traz confiança, mas cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça, 3 pontos importantíssimos (precisávamos de mais desta vitória) bora fazer os 45 pontos.”

É isso. Uma estreia impecável!

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/a-fama-de-pontuador-do-tecnico-ze-ricardo-voltou-a-se-justificar/


» Comentar

Comentários:
10
  • Silvio Torres disse:

    Historicamente, sempre que houve uma parada significativa – data Fifa, Copa América – o Atlético voltou pior do que estava. Enquanto a maioria das equipes aproveita para recuperação física, fortalecimento dos esquemas táticos e repetição ad infinitum de jogadas ensaiadas, os jogadores e comissão técnica do Galo parecem sempre encarar esses períodos como gostosas mini férias. Baseado nesses fatos históricos da crônica falta de profissionalismo da estatal CAM, prevejo uma pequena tragédia contra o Botafogo no catastrófico gramado da Arena MRV. Que os deuses do futebol me contradigam.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico Boa tarde!

    Agora ficou uma grande dúvida na cabeça dos jornalistas e dos torcedores do Brasil inteiro: Qual camisa 10 jogou mais futebol na Vila Belmiro, Pelé ou Nikão?

    Pra mim dá empate!

    Nikão, nunca critiquei! Nikão seleção! Nikão seleção!

  • Robinho Ferreira disse:

    tudo normal e dentro do esperado. treinador com sangue no olho e elenco bom e com salario em dia.
    clube com estrutura e pagando contas passadas. o futuro será muito bom.

  • Júlio Soares disse:

    A imprensa mineira como sempre, outro dia o crucru levou uma tamancada do Grêmio, pouco se falou, aqui neste espaço, nenhuma linha. Agora já é o bam bam… Menos gente, dê tempo ao tempo!

  • Marcio Borges disse:

    Foi uma grande partida do Cruzeiro. Mas pra no chão. Como disse os Luiz Ibirité. Buscar 45 pontos é o mais importante. Nikao ontem foi diferente do que vinha sendo mas o que me chama atenção é como vem jogando o Lucas Silva. Tá jogando demais. Tem sido o principal jogador do time.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Os jogadores são os mesmos – com a honrosa exceção do Nikão, que é a “nova contratação”. O esquema tático é o mesmo.

    Mas é preciso reconhecer que sim, o novo técnico parece que conseguiu dar uma injeção de ânimo no elenco. Tomara que isso dure mais um pouco até chegarem os famosos 45 (ou seriam 43 ?) pontos. Faltam 16 e convenhamos, não é tão difícil assim.

    Ronaldo, que foi um dos maiores centroavantes do mundo, deve ficar da cabine observando o Gilberto e se perguntando: porquê esse cara nunca está no lugar certo para finalizar ? Vou ter que ensinar para ele ? Bolas chegam, mas não dão em nada. Ele nunca está lá.
    (Sei não se o Edu – cuja saída até hoje não deu para entender – não teria feito pelo menos uns oito ou dez gols nesse campeonato !!!…)

  • João Brás disse:

    Zé Ricardo seleção!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Temos um grupo de zap de amigos cruzeirenzes. Eu fui o único a falar que o pepa demorou a ser demitido e que não tinha currículo para treinar o Cruzeiro. Ainda disse que o Zé Ricardo era 10 vezes melhor. Fui massacrado esses últimos 10 dias. De ontem prá cá as coisas mudaram muito no grupo.

  • Alisson Sol disse:

    Estréia de técnico novo sempre faz o time correr um pouco mais. Dura umas 3 partidas. Vamos esperar para avaliar quando enfrentar um time fora da zona do rebaixamento. O Santos este ano está muito ruim.

  • Luiz Ibirité disse:

    Grande Chico, o negócio é comer pelas beiradas, obrigado.