Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Este jogo é um campeonato a parte. Deveria haver sempre um troféu em disputa

Foto: ArenaMRV

Minha coluna no BHAZ:

Clássico é clássico, de placar imprevisível, como sempre!

Há “n” exemplos de surpresas gigantes nos jogos entre Atlético e Cruzeiro neste clássico. Quando um está em crise e o outro bem melhor, vitorias de quem está por baixo mudam a crise de lado e a paz volta a reinar no lado vitorioso.

Vencer o clássico é entrar para um lugar especial da história. Este jogo é um campeonato a parte. Deveria haver sempre um troféu em disputa.

Pernas de pau costumam sair de campo glorificados e craques desmoralizados, dependendo do resultado.

O Cruzeiro precisa desesperadamente da vitória. Vai “comer” grama nesta partida. O Atlético joga o primeiro grande clássico em seu estádio próprio, sonho de mais de cem anos. Precisa vencer para deixar uma boa lembrança desse momento. E há um desejo louco de devolver uma goleada acachapante.

São os ingredientes que vão esquentar o jogão, mexer com os brios e nervos de jogadores e comissões técnicas. Cada jogador, cada treinador tem uma postura psicológica em momentos de enorme pressão como este.

Vamos ver quem se controlará melhor e errará menos. A única certeza é que será emoção do princípio ao fim.

https://bhaz.com.br/noticias/esportes/vamos-ver-quem-se-controlara-melhor-e-errara-menos/


» Comentar

Comentários:
8
  • Félix Batista disse:

    Perigoso é algum crucru infiltrado jogar objetos no gramado para ferrar o Galo. Este jogo teria que ser no Mineirão, lá eles não ganham.

  • Amaury disse:

    Não dá para sonhar nem com um empate com esse time limitado do meu Cruzeirão. O negócio é secar os concorrentes.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    A expectativa para o Cabuloso hoje é a pior possível. Só mesmo um milagre. Depois do jogo comento.

  • Horacio disse:

    Se o zero vai comer grama pra ganhar, problema deles, mas não me venham com a desculpa que o gramado do Kalilzão estava ruim! Já sabem disso a muito tempo.

  • Jeremias disse:

    O Galo tem que ficar esperto, o Cru cru é o time que mais bate e menos toma cartão. O trem lá tá feio e Ronaldo sabe que pela técnica não sai desta. A essa hora já bateu às portas da cbf pedindo arrego. E olha que ele sabe onde as cabras deitam. Hulk tem que ter cuidado pra não ser expulso e uma coisa é certa, não haverá falta para ele bater, já que o guarda metas azulino aceita tudo.

  • Júlio Soares disse:

    Clássico é clássico e não ha favorito. O Galo costuma ressuscitar defunto. Vamos aguardar!

  • Pedro Vitor disse:

    Neste, clássico, há de se ressaltar, que nenhum dos dois está bem, o Cruzeiro está na situação condizente ao que planejou, brigando para não cair, e o Atlético bem longe do objetivo.

    Os cruzeirenses querem e afirmam goleada, mas o Atlético, não deu goleada em nenhum time do interior de Minas e não acredito em resultado fora do normal, mas sim, acho que o Atlético, vai muito motivado pra este jogo.

  • Fred disse:

    Se o Galo vencer, entra de vez na disputa por uma vaga no G4. Posição que deveria ser obrigação, mas na verdade seria um grande feito, pelo ano de trapalhadas do clube. E isso é bom, pois se aproxima dos líderes numa crescente, com o campeonato indo pra parte final (não vai dar tempo da boa fase acabar e perder as posições alcançadas…)
    Já o Cruzeiro, se perder vem o desespero. A depender do restante da rodada, vai beliscar o Z4 num momento em que jogadores e diretoria estão batendo cabeça. Com o campeonato indo pra fase final, sem muito tempo pra mudanças que surtam efeito. Já vimos esse filme…
    Dito isso, eu aposto num sonolento empate de 0x0 ou 1×1.