Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de vitória sobre o Fluminense, Atlético em dia de secar o paranaense. América quase na B

Foto: Pedro Souza/Atlético

Minha coluna no BHAZ:

Galo em sexto, seca o Athletico; América tem outra virada e quase na Série B

O Atlético fez um segundo tempo muito bom e Paulinho voltou a balançar as redes da Arena MRV, duas vezes. Chegou aos 49 pontos, subiu para a sexta colocação, e torce para o Athletico/PR não vencer o São Paulo na Arena da Baixada, hoje às 16 horas. O time paranaense tem 48 pontos.
O técnico Fernando Diniz poupou a maioria dos jogadores do Fluminense, pensando na final da Libertadores no próximo sábado contra o Boca. Apenas o goleiro Fábio e o volante André iniciaram a partida.
Na quarta-feira o Galo volta a jogar em casa, recebendo o Fortaleza às 21h30.

Mastriani em foto do @América

Enquanto isso, no Independência, o América tomava a nona virada no campeonato. Chegou estar à frente no placar duas vezes, mas o Grêmio se impôs, teve melhor condição física e venceu por 4 a 3.
Faltando nove rodadas para o fim da competição, o Coelho está na contagem regressiva para o rebaixamento. Lanterna com apenas 19 pontos.
Rodriguinho abriu o placar para o Coelho, o uruguaio Mastriani foi destaque mais uma vez, marcando dois gols, mas o sistema defensivo voltou a fraquejar nos momentos finais da partida.
O Grêmio chegou aos 50 pontos e subiu para a quarta colocação.


» Comentar

Comentários:
7
  • Silvio Torres disse:

    Em 2013/2014, Jemerson viveu o auge da sua carreira no Brasil, colaborando decisivamente com os títulos da Libertadores, Recopa Sul Americana e Copa do Brasil pelo Atlético. O Felipão, que protagonizou o maior vexame de uma seleção brasileira em Copas, nunca nem de leve pensou em convocar o baiano. Agora fica enchendo o saco da torcida do Atlético. Ajuda aí, véi. Vai TNC!

  • Horacio disse:

    Já está mais que na cara que o esquema Felipão só funciona com time que vai pra cima, aí o Galo fica recuado esperando espaço para contrataque. Sempre que pega time pequeno retrancado se da mal, essa defesa está tomando gol muito fácil. A novidade do Galo ontem foi marcar a saída, mas não recuperam bolas perdidas na frente e tão tomando muito contrataque. São Everson ontem teve que mostrar seus dotes, mais uma vez.

    Pois é, quem diria hen?!! aquele técnico que joga pra frente ontem estava amarrando uma retranca para tentar ganhar do Galo no contrataque, tomou um, foi pra cima e quase leva uns 4. Bem que podia ter levado. Se tivesse jogado com os titulares, ia perder ontem e abalar o psicológico e a velharia podia machucar. Resolveu perder com dignidade, com os reservas doi menos e justifica a retranca.

  • Júlio Soares disse:

    A imprensa mineira ainda vai encontrar um monte de defeito no Galo e ocultar a vitória. Enquanto nos times da rabeira é só elogios.

  • Fred disse:

    A graça da rodada vai ser torcer para Bragantino e Cuiabá. Se vencem, Palmeiras e Bragantino aproximam do Botafogo, sendo que ainda jogam contra o foguinho (mas Botafogo tem uma partida a menos). Próximos jogos do Botafogo: Palmeiras > Vasco (na colina) > Grêmio > Bragantino.
    Se eu fosse dado à jogatina, apostaria que o Palmeiras ainda alcança o Botafogo.

    Sobre o Galo, cada boa jogada do ataque ontem eu pensava: miseráveis, por que não fizeram isso contra aquela baba que tá o Cruzeiro?

    Sobre o América, eu estava assistindo a final da Sulamericana, observando o João Ricardo (que o América não renovou por mixaria) pegando penalti e refletindo, é por essas diretorias que o Fortaleza disputa final e o América volta pra série B…

  • Juliano Salvador disse:

    Felipão é muito pirracento por ter colocado o Jemerson no jogo de ontem, sabendo que a torcida ia pegar no seu pé. Concordo com o torcedor, o atleta ganha uma fortuna pra ficar se envolvendo em acidente na madrugada e dando uma pixotada daquelas justamente num clássico.

  • João Brás disse:

    Ai credo, o GALO Ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!