Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O lado bom do Neymar: operado com sucesso, nas montanhas de Minas

Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e seleção brasileira, em entrevista sobre a cirurgia de Neymar (Foto: twitter.com/NeymarJrSite)

Justamente em nossa montanha mais castigada pela voracidade das mineradoras, que mandam no estado e no país. Serra do Curral, que abraça Belo Horizonte. Assunto para outra hora.

É muito gratificante quando estrelas mundiais, de qualquer atividade profissional optam por se tratar ou trazer seus entes queridos para se cuidar com profissionais mineiros, Belo Horizonte principalmente, onde temos especialistas das mais diversas áreas da saúde.

No auge da sua carreira Zagallo vinha muito aqui, acompanhar o filho em tratamento oftalmológico, no Instituto Hilton Rocha. Desde 1985, Zico até hoje aparece periodicamente para se cuidar com o Dr. Neylor Lasmar. No início, joelho, agora, “setentão” (3 de março de 1953), de outras dores no esqueleto também. Foi o primeiro astro do futebol a pegar voo para Belo Horizonte para consultas e cirurgias aqui. Até então o normal era ir para Cleveland/EUA. Nome mundial na ocasião, Zico chamou a atenção de outros atletas de ponta, de várias modalidades e Belo Horizonte entrou no mapa da medicina esportiva do planeta.

O Dr. Neylor tem uma importância fundamental nisso e a origem dessa história foram os esforços dele, do Atlético e da CBF para recuperar Reinaldo, o então “baby/craque, melhor jogador  brasileiro de meados daqueles tempos, de 1974 aos anos 1980.

Em foto publicada pelo Reinaldo no facebook, a visita de Pelé, no Hospital Lenoxx Hill, em Nova Iorque, em 1978

Ciente das carências da embrionária medicina esportiva do Brasil e fluente em inglês, o médico recém contratado pelo Galo (tirado do Cruzeiro), levou o “Rei” para se tratar e ser operado em Nova Yorque, que era a principal referência mundial de então. Com as amizades e contatos que fez, Dr. Neylor abriu portas e passou a trazer conhecimento, profissionais e tecnologia para o Brasil, para chegarmos ao que temos hoje. O filho dele, Rodrigo, seguiu o caminho e hoje é o preferido do Neymar, de vários outros atletas, não só de futebol, além de ser o médico da seleção brasileira.

Postagem do jogador depois da cirurgia ontem – Foto: twitter.com/NeymarJrSite

Sobre a cirurgia, foi o sucesso de sempre, como todas do Dr. Rodrigo e o Neymar escreveu nas redes dele ontem: “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”.”

Sobre Neymar jogador, falarei numa próxima oportunidade, breve, aqui.

https://bhaz.com.br/colunas/a-cirurgia-do-neymar-foi-um-sucesso/


» Comentar

Comentários:
2
  • Alisson Sol disse:

    Chico: eu acho que há excessos em relação ao Neymar, tanto na quantidade quanto na qualidade da availação de seus comportamentos. As pessoas ficam sabendo de coisas demais da vida pessoal do indivíduo, devido às conexões com o país. E ficam sem saber ou se esquecem de processos contra a falta de pagamento de impostos contra Messi, acusações de assédio sexual contra Cristiano Ronaldo, etc. E quando o mesmo ocorre com Neymar, como no caso do comprovado “esquema” da mulher que viajou para Paris, dizia que tinha provas de violência sexual em um tablet e depois “perdeu o tablet”, fica tudo por isto mesmo. Imagine viver uma vida assim, sob holofotes, e sendo julgado por qualquer coisa. Pior: não há bons exemplos do passado e da família para seguir. O rapaz não foi criado por “professores universitários” (olhem as notícias sobre a família dele!) ou inspirado por mentores examplares (imagine seu mentor sendo… Robinho!).

    Que este rapaz esteja ainda jogando, ganhando muito dinheiro, que em grande parte vai voltar para o Brasil, e divulgando o nome do país no exterior, deveria ser comemorado. Mas, é a lei de Kafunga…

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Se continuar caindo a todo instante, é certo que vai se machucar novamente.