Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético jogou do jeito que deveria jogar sempre, em todos os jogos

Foto: @Atletico

O Atlético teve uma atuação segura contra o Goiás e mostrou vontade e disposição do princípio ao fim, do jeito que deveria ser sempre, em todos os jogos, principalmente em casa e contra adversários inferiores tecnicamente, que brigam pra não ser rebaixados. As 39 minutos Hulk sofre pênalti, ele mesmo  bate e abre o placar.

Suspenso por ter três cartões amarelos, Everson foi bem substituído pelo Matheus Mendes. Igor Rabelo voltou a ser titular mas não aproveitou bem a oportunidade. Vacilou numa jogada aparentemente sob controle perto da grande área, teve que fazer a falta para evitar gol do Goiás e foi expulso, aos nove minutos do segundo tempo, obrigando Felipão a rever tudo a partir dali. Jemerson foi colocado no lugar de Paulinho, que vinha fazendo ótimas tabelas com o Hulk.

Aos 24 do segundo tempo foi a vez da zaga do Goiás vacilar e Arana aproveitar para fazer 2 a 0. O Goiás, 18º colocado, não tinha  outra alternativa a não ser ir para o tudo ou nada. E aos 43 conseguiu diminuir, com Dodô.

Mantida a 5ª posição com 57 pontos,  recebe o Grêmio. terceiro colocado, 59 pontos. O Palmeiras é o líder, 62, o Botafogo é o vice, 60, e um jogo a menos.


» Comentar

Comentários:
7
  • Pedro Vitor disse:

    Estive ontem na Arena, já é o meu terceiro jogo, estou tomando gosto!

    O Atlético, vai aos poucos, chegando, perto do grupo dos 5 primeiros!

  • Silvio Torres disse:

    É tão óbvio para toda a torcida que o Atlético não tem a menor estrutura tática, nenhum sinal de que é uma equipe minimamente treinada, que fica até difícil comentar alguma coisa sobre esse NÃO-TIME. Como nos tempos do Turco, a qualidade de alguns jogadores e o brilho eventual de outros é que garantem algumas vitórias, como a de ontem. Assim como fiz no início de 2022, quando sugeri o Dorival pro lugar do Mohamed, deixo aqui outra dica de ouro pra 2024:Juan Pablo Vojvoda. É hora de aproveitar a frustração da derrota do Fortaleza na Sul Americana e o péssimo momento que o time vive no Brasileiro e voltar a investir no argentino. Ele deve tá louco pra mudar de ares e pegar um elenco mais qualificado e em condições de brigar nas cabeças. Especialmente na Libertadores.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    É mais fácil as Marias escaparem do rebaixamento do que o galo ser campeão, vai gostar de ajuda- Las assim mais longe.

  • Martens disse:

    Estou vendo muita gente falar em briga por titulo, o que vai contra o que o treinador tem falado. O Galo esta brigando pela classificação da Libertadores ( arrecadado ) o titulo se vier e consequência. O Galo e uma SAF empresa que nao quer titulo e sim lucro !! Mas tem gente ai que acreditou em personagem de Cartoon Americano ne Peter Griffin ?

  • Márcio Luiz disse:

    Tomara que o Galo não jogue assim NUNCA MAIS. Coisa HORROROSA!!!
    DUAS bolas diretas ao gol adversário; uma de pênalti e outra num gol de “pelada no sítio”… e NADA mais.

    Esse time do Felipão perece aqueles cara que se vangloria de ter feito 5 “fi”, ou seja, “efetivo no objetivo”. Mas pergunta pra companheira dele se ela foi “feliz” ao menos uma vez………

  • Raws disse:

    Grandes atuação de Hulk e recorrente “azar” de Igor.

  • Fred disse:

    Fora Felipão. O treinador finalmente mexeu no time mandando o Jemerson pro banco e escalando 3 meias, sem medo de querer vencer. Resultado? O óbvio, jogou melhor. O time poderia ter brigado por algo melhor que o G6, não fosse o ex-treinador atrapalhando.
    Claro que o pirracento aproveitou a expulsão do Igor e fez o de sempre: retrancou o time, quase levando o empate. Fora Felipão.