Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Time e torcida do Atlético deram show nestes 3 a 0 sobre o Grêmio

Minha coluna no BHAZ

Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético beirou a perfeição nestes 3 a 0 sobre o Grêmio

Dentro e fora das quatro linhas. A torcida fez uma festa incrível antes de a bola rolar. Saiu o primeiro gol e a massa começou entoar o “Eu acredito!” que fez uma espécie de “milagres” em outros tempos, quando tudo parecia perdido.


Difícil citar um destaque especial, pois prevaleceu o coletivo, intenso, com raros erros de passes. Empenho absoluto na disputa de toda bola. Pena que não tenha sido assim contra adversários bem inferiores ao longo do campeonato. Estaria com a mão no título, mas… “se” não vale nada na hora da computação dos pontos.


Depois da partida, Arana soltou um desabafo contra aqueles que disseram nas redes sociais que possivelmente ele não seria o mesmo jogador quando retornasse da grave contusão que teve. Bobagem dele ficar lendo o que sai na internet. É gastar vela com maus defuntos.
Essas redes são território de todo tipo de gente, inclusive cabeças cozidas e idiotas de toda ordem, como estes que duvidaram da condição dele.


No Grêmio, Luis Suarez foi o único que se destacou. Mesmo muito bem marcado, conseguiu levar perigo ao gol atleticano, com direito a uma bola na trave.


» Comentar

Comentários:
17
  • Luiz Ibirité disse:

    Chico Maia penso a mesma coisa q o Ale da itatatia quanto ao Wesley, a bola teima em sobrar pra este jogador, não tem defesa mais pra ele, se fosse outro teria guardado pelos uns 2 gols hj, meu Deus, nossa base tem bons jogadores, agora é na base da vontade, pq nem quando caímos em 19 foi sofrido assim, só q o time hj é muito ruim, comoeu disse antes, agora tem obrigação de ganhar do Atlético paranaense e praticamente resolver a parada, pq depois muita pedreira contra o Botafogo e quanto ao Palmeiras nem comentou.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    A tabela de momento do Brasileirão finalmente voltou a refletir a realidade do futebol brasileiro dos últimos anos. Palmeiras e Flamengo são os times que mais investiram nos seus respectivos elencos. O Galo vem logo atrás, contando ainda com a presença do Botafofogo. Esses quatro clubes mais o Bragantino foram os mais bem sucedidos em termos de retorno de seus investimentos. E ainda o Grêmio, que vem mostrando para um certo recém promovido da segundona que é preciso enfiar a mão no bolso e contratar jogadores com potencial real de levar seus times a algum lugar melhor.
    Ano que vem será o primeiro ano de uma nova era pro Galo. Estádio próprio, inaugurado, testado e aprovado pela torcida, SAF formalizada e implantada, dívida equacionada e dinheiro em caixa. Fui e sou um dos críticos da atual comissão técnica, mas vendo o cenário atual, com o time fazendo a melhor campanha do segundo turno, fico imaginando se não é melhor mesmo dar continuidade no projeto atual. Ainda será necessário a aquisição de algumas peças pontuais para tornar o time mais consistente, principalmente em termos de opções táticas pra quando for jogar com equipes tecnicamente inferiores e que ficam na retranca, sem propor o jogo.
    O título desse ano está mais para os dois primeiros da tabela, sem dúvida. Ao Galo resta fazer sua parte, até porque o campeonato desse ano vem mostrando que é preciso acreditar em cada ponto disputado, pois quase tudo ainda pode acontecer.
    Para os que ainda lutam contra o rebaixamento, com três deles já como SAF, um alerta: não dá para ter investimentos no nível de quem quer abrir uma padaria de bairro e querer retorno estratosférico; ao contrário, se quiser permanecer competitivo na Série A, sem ficar sofrendo eternamente com o sobe e desce de divisão, os investimentos precisam ser no nível de quem quer construir um conglomerado multinacional.

  • Pedro Vitor disse:

    E a situação que se encontra o Cruzeiro, vai de mal a pior, e o Ronalducho, esta em Abhu Dabi, assistindo a formula 1, na maior alegria do mundo!

    Cruzeirense tomou em pé igual vaca com essa historia de vender o clube pro Ronaldo, ele ta pouco se fudendo pro time e pros torcedores, pra imprensa, só dá entrevista pra midia paulista, imprensa mineira pra ele nem existe kkkkkkkkkkk

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós. Neste fim de semana, foi hilário ver os tais “torcedores” que dizem entender do esporte bretão, passei mal de tanto rir e zoar os Zé Ruelas da vida…. foi um tal de escalar o “SE”, esse grande artilheiro, esse grande goleador, esse grande monstro do futebol, esse maestro do meio campo, esse goleirão, esse monumental zagueiro, esse craque de bola, enfim o sujeito que resolve tudo na vida….o “SE” !!! Se eu fosse filho do Bill Gates, não estaria aqui, então o que temos é a realidade nua e crua, tanto para os Cruzeirenses que perderam jogos ridículos, quanto para Americanos que imaginavam ter um time que ia passar o Brasileirão sem problema e para os torcedores de seu time, que imaginavam ganhar algo interessante neste 2.023 e vão brigar apenas por vaga na libertas……..E tudo culpa de quem? Ele o danado do “SE” então não me venham com churumelas!! E hoje, contra o Goiás jogamos o ano de 2.024 e ele, mais uma vez estará na voz do Povo….o “SE”! Abraços

  • Paulo F disse:

    O pessoal só reclama nas redes sociais dos pontos perdidos contra times pequenos, mas os pontos ganhos contra os grandes são mais importantes por serem adversários diretos, como a vitória de ontem, que nós fez ultrapassar o Grêmio e diminuir a distância para o primeiro colocado para três pontos.
    O campeonato é um dos mais acirrados, com tantos times na disputa do título e também no rebaixamento.
    Se o Galo ganhar do Flamengo, o que é difícil, pode ocorrer a curiosa situação na última rodada: cru ter que ganhar do Palmeiras pra não cair e com isso dar o título pro Galo. Já pensou?
    Pra isso o Fluminense tem que ganhar do Palmeiras em sp…
    O Palmeiras tem tudo pra ser campeão, já que o america parece ser garantia de três pontos a essa altura.
    Mas que está sendo emocionante essa reta final está! Não tenho saudade alguma de matamata

    • Fred disse:

      Na verdade a sua hipótese é dupla: na última rodada teríamos o Cruzeiro precisando vencer o Palmeiras e ainda torcendo pro Galo contra o Bahia!
      Mas eu sou realista, o título fica com o Palmeiras, que vai jogar contra América (cachorro morto), Fluminense (vai estar no mundial) e Cruzeiro (não ataca). O Abel vai montar o time pra vencer as 3 partidas restantes por 1×0 e levar a taça.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, estou em cima do muro, por um lado, torço muito para que o antes era completamente improvável, aconteça, que é o título, as chances, crescem, de uma rodada para outra, pois da mesma forma que o Atlético jogou mal e perdeu pontos valiosos para equipes inferiores, os nossos, concorrentes, também estão cometendo, perdas de pontos.

    E por outro lado, estou muito confiante, no rebaixamento do Cruzeiro, também temendo, que o Atlético não consiga chegar ao maior, objetivo, e este jogo hoje é o fiel da balança, pra eu poder focar totalmente e somente no título, pois se o Goiás ganhar, ele ganha chances remotas de se livrar da segundona, então, EU ACREDITO!

  • Fred disse:

    Ótima partida, pena que o time seja instável. Tivesse jogado assim contra os times do Z4, o Galo estaria com a mão na taça. Duas situações pitorescas:
    – tem grande chance do campeão brasileiro 2023 ser definido por algum critério de desempate
    – o Galo vai jogar a última rodada com a torcida cruzeirense torcendo a favor, pra não caírem

  • Márcio Luiz disse:

    A despeito do nosso próximo jogo (contra os mulambo) o HULK poderá jogar SIM senhor.
    Se fosse o contrário seria uma ENXURRADA de críticas em cima da atual gestão; “que não soube mexer os pauzinhos”; “jênios”… e blá blá blá.
    E segue o GALO.

  • Márcio Luiz disse:

    Quem nos dera o GALO jogasse sempre assim, inclusive contra os pequenos aos quais cedeu pontos de forma RIDÍCULA em seu belíssimo estádio.

    Mas, tá bão; sigamos.
    Segundo o amigo Chico o melhor jogo está por vir, amanhã à noite…

    FORTES EMOÇÕES à vista. BUUUUU!!!!!
    Quá quá quá!!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Pena que acordaram tarde, hoje torcida deu um show, pode não gostar mas tem que respeitar, e vamos no mantra, EU ACREDITOOOOO.

  • Jerônimo disse:

    Foi só o time…
    – passar a jogar no 4x4x2,
    – sair o Pavon,
    – sair o Mariano.
    Todas essas mudanças já eram necessárias e pedidas desde antes da chegada do Felipão, mas dada a sua pirraça e teimosia…o Galo perdeu pontos valiosos.

    Será um grande erro manter o Felipão como técnico em 2024, pois muitas das mudanças que melhoraram o time foram feitas coincidentemente em função de contusões e cartões e não da visão estratégica do Felipão.

  • Julio Cesar disse:

    Felipão não cabe mais ……
    Manteve Edenilson….ate quase o fim
    …não jogou nada….

  • Juliano Salvador disse:

    Honramos o nome de Minas! Galô!