Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida ajudou a empurrar o time e o Cruzeiro está quase livre do rebaixamento

Público no Mineirão ontem foi de 36.696 presentes para R$ 1.519.277,50 de renda (Foto: twitter.com/Mineirao)

Minha coluna no BHAZ

Com muita garra em campo e força nos bastidores, Cruzeiro está quase garantido na Série A

A exemplo dos jogos contra o Fortaleza e Goiás, quando venceu nas casas dos adversários com muita determinação, os comandados interinamente por Paulo Autuori correram demais e conseguiram empatar com o Athletico/PR, no Mineirão, que saiu na frente e tem um time muito melhor.

Com a força da torcida, que teve peso importante nas arquibancadas ontem, graças à movimentação de bastidores junto ao STJD. Na quarta-feira o Coritiba não teve o mesmo privilégio de enfrentar o Botafogo com seus torcedores, no empate de 1 a 1, no Durival de Brito. Mesmo estádio que foi invadido pela torcida cruzeirense, que deu início à confusão com os rivais do Coxa.

Chegou aos sonhados 45 pontos e para escapar da degola pode até perder seus jogos contra o Botafogo, no Rio, e Palmeiras, no Mineirão, desde que Vasco e Bahia não vençam respectivamente o Grêmio (Porto Alegre) e Bragantino (Rio); América (Independência) e Atlético, na Fonte Nova.

Matheus Pereira marcou um belíssimo gol e salvou o Cruzeiro de mais uma derrota em casa, aos aos 39 minutos do segundo tempo (Foto: twitter.com/Mineirao)


» Comentar

Comentários:
3
  • Alisson Sol disse:

    É torcer por dois empates. O Cruzeiro decidiu algo inédito: jogar um campeonato sem ataque. Sinceramente, dá desgosto assistir o time atacando.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Quanto sofrimento, meu Deus, quanta incompetência dos nossos atacantes que neste campeonato poderiam pedir musica no Fantástico, pois cada um deles perde no mínimo três chances claras de gol, não lembro de ter tantos perebas no Cruzeiro nos últimos 20 anos e por causa disto vamos sofrer até a próxima quarta feira as 23:30hs. A torcida não merece isto !!!!!

  • João Carlos disse:

    Se o Cruzeiro perder as duas (Palmeiras e Botafogo) estacionará nos 45 pontos com 11 vitórias e correrá grande risco de rebaixamento. Nesse caso, Vasco (Grêmio fora e Bragantino em casa) e Santos (Atlético-PR fora e Fortaleza em casa) só precisarão de 1 vitória nos dois jogos restantes. Assim sendo, o Santos faria 46 pontos e o Vasco 45 (superando o Cruzeiro no número de vitórias – 12 X 11) enquanto o Bahia precisará de um empate e uma vitória (América fora e Atlético em casa) para atingir os mesmos 45 pontos e também superar o Cruzeiro no número de vitórias – 12 X 11. Vamos torcer, cada um com o seu interesse, mas que teremos fortes emoções é indiscutível. Abraços!