Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

São Paulo correu muito, deu um trabalhão danado, mas o Galo ganhou, e continua na briga

twitter.com/Mineirao

Minha coluna no BHAZ

Quem pensou que o São Paulo estava nem aí, errou!

O time do Dorival Junior correu muito e fez ótima partida, dando um trabalhão para o Atlético, que por sua vez, não foi nem a sombra do time que acabou com o Flamengo, três dias atrás no Maracanã. Uma boa partida, mas longe do que os atleticanos esperavam, da mesma pegada do time no jogo anterior.

Aos 30 minutos do segundo tempo, tudo indicava que seria um empate sem gols. Muita gente já deixava o Mineirão, mas dois lances puseram fogo no espetáculo e mudaram tudo, fazendo valer o ingresso de quem foi matar saudade do Gigante da Pampulha e se despedir do zagueiro Rever com a camisa do Galo: Luciano, dentro da área, cara a cara com Everson, desperdiçou a melhor oportunidade até então, chutando pra fora. No minuto seguinte o castigo, quando Hulk numa jogada pessoal, de longe, fez 1 a 0, num chutaço.

twitter.com/Mineirao

Aos 43, Mariano derruba Juan na área, o VAR chama o árbitro Savio Pereira Sampaio – DF (FIFA), e diz que foi pênalti. Luciano bateu e empatou. E aos 48, Paulinho recebe do Hulk e mata o jogo, em outro belo gol que fez o Mineirão balançar de alegria, no embalo dos 53.856 presentes, que proporcionaram renda de R$ 3.492.207,00.

twitter.com/Mineirao

Paulinho, o artilheiro do Brasileiro fez o gol da vitória


» Comentar

Comentários:
16
  • Pedro Vitor disse:

    o título do campeonato brasileiro, é improvável, embora, com uma combinação de resultados, possa, ainda, acontecer, mas essa recuperação do Atlético, mantendo uma segunda colocação, na tabela, renderá, 45 milhões em premiação, é uma grana, considerável, para salvar o ano!

    E eu só não reclamo do Fluminense, ter poupaqdo jogadores contra o Palmeiras, e assim o beneficiando num momento onde, praticamente decidiu o campeonato, porque o contra o Atlético, também, por causa da Copa Libertadores, o Fluminense, jogou com time misturado, embora contra o Palmeiras, nem misto foi!

    Enfim, fico satisfeito, o Palmeiras tirou 13 pontos em relação ao Botafogo, já o Atlético, tirou 22 pontos, era muito difícil ser campeão!

  • Pedro Vitor disse:

    Galo, tem jogado muita bola, o Felipão, acertou primeiro, o sistema defensivo, depois o meio de campo, e o ataque sempre foi bom, teve seus momentos ruins, mas o Felipão tem todos os méritos, muitos jogadores subiram de produção com seu comando e “gestão de elenco”, coisa que o “destemperado” Coudet, peca e muito.

    Outra coisa, é que o Felipão, não pegou nem um reforço, blindou o elenco, recuperou quem estava mal, por exemplo, o Edenilson, Alan Franco e Jemerson.

    Agora vai indicar jogadores, alguns devem sair, e iremos melhorar!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico Maia, bom dia. O que os torcedores do seu time ainda não engoliram e talvez jamais vão engolir não são os 09 jogos sem ganhar, pois quem quer ser campeão não pode se dar o luxo de ficar 09 partidas sem fazer os 03 pontos, mas o que incomoda é a derrota no clássico, isto sim machuca, pois os 3 pontos perdidos seriam de suma importância na luta pelo titulo, mas para nós os 03 pontos foram cruciais para não cair, além da Arena ter sido realmente batizada e com um gol do nosso melhor atacante…..Então é sentar, chorar, lamentar, colocar a culpa no “SE” e contentar com a vaga na libertas….tudo isto por 22 milhões ao mês!!! E quarta feira o PARMEIRAS levanta mais um trofeu, pois esperar que o ex-cabuloso ganhe do Porco para ajudar vcs a serem campeões e a mesma coisa que esperar o HAMAS beijar a bandeira de Israel. Abraços e boa semana a todos !!!!!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Com estas manobras no futebol brasileiro , seleção vai ganhar copa do mundo tão cedo, o galo errou d+, durante o campeonato todo, e além de tudo alguns foram beneficiados inclusive o virtual campeão, que diretoria contrate jogadores onde o galo tem carências, quanto ao flu que não pagou série C, nem com o mesmo pratocinador do galo teve um pouco de vergonha e escalou um time decente contra o PORCO, que ele tome uma sapatada no Mundial.outra coisa como o narrador e comentarista daqui das gerais tem tanta má vontade com o galo.A MALA BRANCA ROLA QUE NEM DOIDO NESTAS ULTIMAS PARTIDAS, TEM TIME AI QUE NAO GANHOU DE NINGUÉM HOJE TA JOGANDO FINAL DE CAMPEONATO, por isso torço, admiro e respeito (alguns) mas endeusar jogador tô fora, a única coisa que a maioria gosta de LA PLATA

  • Júlio Soares disse:

    Palmeiras campeão. Engraçado, o Florminense poupou jogadores para uma competição que começa daqui 15 dias. Pior de tudo, jogou numa sonolência e má vontade danada. LEI DO EIXO!

  • Luís Cláudio disse:

    Muito estranho, o Galo vence os melhores times do Brasil, e perde para as BABAS!

  • Luís Cláudio disse:

    Pelo seu comentário, placar do jogo: Galo 1 X São Paulo 2.

  • Horacio disse:

    O Galo não jogou como jogou contra gremio e flamerda porque não fez um gol logo no começo. Se tivesse feito, ia amarrar o retrancão ficando no contrataque. Não fez e lembrou o time de algumas rodadas atrás, só que mais bem entrosado. Não fosse o Allan Franco teríamos tomado do veneno quando o time subiu todo depois do empate.

    O soprador de latinha irritou todo mundo e deixou o jogo tenso, ajudando o sumpaulo a travar o jogo no começo. Truncou o jogo, inverteu faltas e laterais, devia ter expulsado o luciano na violenta falta por trás no Zaracho, nem falta deu.

    A defesa era velha e estava sem ritmo de jogo, (cadê o Fuchs?) e o Everson mostrou porque é uma das defesas que toma menos gols. Felizmente esse luciano é muito ruim, deve vir para o zero ano que vem, uma pena que o Everson escolheu o canto errado no penalti.

  • Jerônimo disse:

    O Dorival estudou o Galo e entrou no esquema 3x5x2 para anular o Felipão com o seu 4x4x2. Resultado: ficou parecendo que o São Paulo estava com mais garra e vontade. Nada disso, o São Paulo apenas dominou o meio de campo e criou as melhores oportunidades. O Luciano perdeu dois gols incríveis e o Everson fez outras duas defesas sensacionais. Fora a bola no travessão que o ataque do SP carimbou. Por pouco o SP não saiu com a vitória, dada a falta de visão e coragem do Felipão em espelhar o SP e também posicionar o Galo no 3x5x2.

    Já no Galo…
    -Tudo o que o Hulk tentou durante o jogo errou. Porém, no final ele foi decisivo ao acertar as jogadas dos gols.
    -Edenilson voltou a ser Edenilson. Aos 10 minutos do segundo tempo já estava andando em campo. Como disse antes, esse nunca me enganou.
    -Mariano, do alto dos seus 37 anos, não conseguiu acompanhar o atacante do SP e fez o pênalti. Detalhe: o Galo tem a desfaçatez de renovar o contrato com ele por mais um ano.
    -Rever simulou uma falta, o juiz não deu, e quase o SP abriu o Placar.
    -Everson salvou o time mais uma vez. Um gigante.
    -Otavio, para mim, foi o melhor em campo. Jogou demais.
    -Felipão foi engolido pelo melhor técnico brasileiro em atividade, o Dorival. Felipão, como de costume, só mexeu no time quando os jogadores caíram no gramado contudidos ou cansados.

    Acredito mais no rebaixamento das Marias do que no título do Galo.

    Obs: choveu horrores 24 horas antes do jogo, choveu na hora do jogo…e a Minas Arena irrigando o gramado durante o intervalo da partida?

  • Silvio Torres disse:

    Mal pensado, mal planejado, mal executado. O quase quarentão Mariano mostrou o que podemos esperar da lateral direita em 2024.

  • Fred disse:

    Mais uma vitória em que a qualidade individual da dupla de ataque fez a diferença. O SPFC jogou muito, deu trabalho e isso precisa ser ressaltado. Outra coisa, o time do Galo claramente cansou pelo ritmo intenso dos últimos jogos, aquele monte de trombada foi falta de perna. Os caras vão pra Salvador pregados.

    É uma pena que o teimoso do Felipão tenha demorado pra deixar Hulk e Paulinho jogarem na posição correta e com um meia apoiando.

    No fim, das contas o saldo é positivo: G4, classificação direta pra Libertadores e vai entrar 2024 com moral. Só torço pra diretoria não estragar tudo novamente.

  • Juliano Salvador disse:

    Palmeiras e Botafogo estão vivíssimos na competição, não acredito em título para o Galo devido às 9 derrotas seguidas; mas que tem Ú cortando prego na cidade, tem. Tem Sim Sinhô!

  • Jeremias disse:

    O Mineirão acordou alegre… Com a presença de quase 55 mil presentes, vivenciou o espetáculo da Casa de Shows do Galo; sem confusão, sem correria, sem depredação. Ai Credo o Galo Ganhou!!!

  • Jean Marcel disse:

    Estive lá. Haja coração. O São Paulo parecia disputar um título. Pra mim só pode ser dinheiro rolando aí. Ganhamos na raça e na participação da massa. O Galo já tem o seu estádio, mas eu cresci indo ver o Galo no Mineirão, então ali é a minha casa.

  • Raws disse:

    Pontuando:
    Gosto do Mariano, porém esperar num jogo tão corrido, que ele no alto de sua idade, na posição que mais exige fisicamente, aguentar?
    Hulk é monstro! Porém até fazer o gol, foi uma de suas piores partidas.
    Everson tinha de ser canonizado, não só por suas defesas, mas principalmente pela implicância ou falta de reconhecimento de parte da torcida.
    Zaracho, mesmo não se destacando hoje tecnicamente, é um jogadoraço. Taticamente então…
    Felipão hoje demorou a mexer. Edenilson cansado, Zaracho cansado, Mariano pela idade e Igor Gomes por ter alternativa no banco.
    Rever, só gratidão!
    Queria muito ver Tardelli vivendo momento parecido.

  • Raws disse:

    Como já tinha dito, lógico que não estava feliz com o trabalho de Felipão na sequência negativa de nove jogos. Porém sempre achei as críticas exageradas e desrespeitosas pela história do profissional.
    Sigo a filosofia de que no futebol, não existe e não existirá uma grande revolução tática.
    No meu tempo vendo futebol, o que vi foi uma involução. Quando copiaram o sistema europeu podando o estilo sul-americano do improviso.
    No futebol, um técnico vitorioso porém veterano, não desaprende, pelo contrário, ele tem a excelência a passar.
    O grande problema da juventude atual é não respeitar os mais velhos, principalmente os sábios.