Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fluminense está usando bem a fantasia de vítima, coitadinho, pobrezinho do  3º mundo

Foto: twitter.com/ManCityPT

Minha coluna no BHAZ

No jogo de palavras, “time de aposentados” pode até se dar bem contra o City

O Fluminense está usando bem a fantasia de vítima, coitadinho, pobrezinho do terceiro mundo, “agredido covardemente” pelo monstro do jornalista do jornal Telegraph.

Antes, mulheres de jogadores do tricolor reclamaram que o atacante Halaand não deu papo para elas e os filhos num shopping. Ora, ora, logo que retornou ao Fluminense, o Marcelo partiu pra cima de um garoto que o estava filmando num restaurante de um shopping no Rio.

E aí?

Aí entra em cena o técnico Fernando Diniz, dizendo que isso não será usado para motivar o time dele, que somos um país isso, aquilo e aquilo outro, etecetera e tal… O velho script que costuma dar certo, principalmente quando há algum equilíbrio de forças dentro das quatro linhas.

Nesta final do Mundial de Clubes, 15 horas, no King Abdullah Sports City, em Buraidah, na Arábia Saudita.

O Daily Telegraph, fundado em 1855, é um grande jornal, voltado mais para a política e economia. Aliás, quase falido e está à venda, segundo o Infomoney (https://www.infomoney.com.br/negocios/jornal-britanico-daily-telegraph-e-colocado-a-venda-apos-entrar-em-recuperacao-judicial/).

Mas e daí, se um jornalista britânico escreveu isso? Antes de começar o Brasileirão 2023 a maioria da imprensa brasileira palpitava que o Fluminense correria risco de rebaixamento com um time montado com maioria de veteranos, “ex-jogadores em atividade”. Mas deu certo. O próprio Diniz soube revezar os velhos com os novos e o time foi campeão da Libertadores.

Se o técnico e jogadores do Manchester City tivessem desrespeitado o time carioca, seria relevante, mas muito pelo contrário; o Pep Guardiola encheu a bola do Fernando Diniz e Cia.

Falando do que importa, o Manchester City é muito mais time, mas a motivação do Fluminense é muito maior do que a deles, como qualquer representante sul-americano contra um europeu em todo Mundial de Clubes.

O resto é perfumaria!

Foto: twitter.com/ManCityPT

Sobre a situação do jornal britânico:

“Jornal britânico Daily Telegraph é colocado à venda após entrar em recuperação judicial”

O credor disse que tomou a medida como um “ato de último recurso”, em uma tentativa de recuperar a dívida do proprietário da B.UK.

Estadão Conteúdo

08/06/2023 

Daily Telegraph, jornal britânico de mais de 150 anos, foi colocado à venda depois que sua controladora, a B.UK, entrou em uma forma de processo de insolvência.

A mudança pode oferecer uma rara chance de comprar um ativo valioso com fortes laços com o Partido Conservador do Reino Unido, ao mesmo tempo em que sinaliza a erosão do império comercial da família Barclay, que já foi um dos clãs mais ricos da Grã-Bretanha.

O Lloyds Banking Group colocou a B.UK, uma holding com sede nas Bermudas controladora do Telegraph e da revista política Spectator, em recuperação judicial nesta semana.https://www.infomoney.com.br/negocios/jornal-britanico-daily-telegraph-e-colocado-a-venda-apos-entrar-em-recuperacao-judicial/


» Comentar

Comentários:
3
  • Julio Cesar disse:

    Roger pediu penalti pro Fluminense….
    Contra o Al Ali é facil inventar um penalti.
    Faz favor….
    É muito bairrismo….

  • Julio Cesar disse:

    Fim do primeiro tempo Fluminense não achou a bola. Uma finalização de cabeça aos 40 min num escanteio. Manchester faz o que quer . Após segundo gol , Roger (inventado de comentarista) disse que Fluminense estava bem!!! Que!?!? Estamos vendo o mesmo jogo!? O time ingles sufocou o primeiro tempo todo!!

  • Luiz disse:

    Conversas ao vento! Chorumelas. Não acrescenta em nada ao jogo.
    Do saudoso Flávio Anselmo “jogo é jogado e lambarí é pescado”.
    Posso até me surpreender, mas o Manchester City leva essa.
    Outro resultado é zebra