Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Opinião de um cruzeirense da “gema”: o que esperar do Cruzeiro este ano?

Minha coluna no BHAZ:

Cruzeirenses da gema: o saudoso J A Ferrari (esq.) e Alex Elian – Foto: arquivo pessoal

Pedi a um cruzeirense da “gema”, Alex Elian, desses que ficam ligados até nos treinos do time, para avaliar os movimentos da diretoria visando esta temporada, comparando com 2023.
Ele é o da direita nessa foto, ao lado de um ícone da imprensa esportiva mineira, outro cruzeirense, o J.A. Ferrari, integrante do programa “Bola na Área”, grande sucesso das TVs Itacolomi/Alterossa, nos anos 1970/80, de acalorados debates com o Xico Antunes (atleticano) e o americano Paulo Papini.
Infelizmente o Ferrari nos deixou no dia 24 de novembro do ano passado e rendo aqui a minha homenagem.

Eis o que pensa o Alex sobre as perspectivas do Cruzeiro 2024:
* “Muitas incógnitas ainda”
“Não pelo treinador, Larcamón, pois desde a chegada do “fenômeno” as contratações dos treinadores desconhecidos de fora (estrangeiros) foram ótimas surpresas. Mas pelo elenco, já que perdemos, na minha opinião o melhor zagueiro (Luciano Castán) e atacante (Bruno Rodrigues) para 2024!
Trouxemos dois campeões da série B de 2022, que foram bem naquela competição: o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Rafa Silva.


Gostei também do retorno do Lucas Romero (faltava um pitbull), que entretanto, está longe de ser craque de ser buscado no aeroporto, do centroavante argentino, Dinenno (pelos vídeos parece muito bom) e o Gabriel Verón, que no Palmeiras era muito útil. Uma ótima tentativa de recuperação! Em relação a 2023 eu creio que melhorou, mas não tanto ainda para buscarmos o papel de preponderância no futebol nacional!
Precisa de mais jogadores de bom nível!”

Alex é primo de um dos maiores atleticanos que conheço, o jornalista Sérgio Moreira, hoje um dos papas da imprensa brasileira especializada em Turismo


» Comentar

Comentários:
13
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    É até comovente muitos torcedores acharem que o Ronaldo é um aproveitador do Cruzeiro e o Menin e o Ricardo Guimarães são mecenas do Atlético e estão fazendo caridade DOANDO dinheiro do próprio bolso ao clube.

    O pessoal esquece que esses mecenas dobraram a dívida do clube, prometeram vender o shopping para liquidar todas as dívidas, venderam o clube para eles mesmos e esperaram uma divida de mais de 400 milhões da nova Arena.

    Cadê o estádio que ia ser construído com recursos próprios e custo zero? O que o time ganhou o ano passado a não ser o Rural na mão grande em cima do Athletic? Muitas vezes gasta muito dinheiro, contrata medalhões e não ganha nada, futebol não é matemática exata. Cadê o investimento nas categorias de base que prometeram?

    O Menin falou que ia transformar o clube em uma potência mundial, iam vender camisa até na China igual Barcelona. Esse fim de ano as jogadoras do feminino estavam reclamando das condições precárias para treinar, um completo descaso.

    Mas o Ronaldo é o vilão, mas ele PROMETEU sanear o clube primeiro, regularizar as dívidas e ir aumentando o investimento de acordo com aumento das receitas e isso ele tá cumprindo. Ele ainda não cumpriu nada do que havia combinado e prometido.

    Então eu vejo uma má vontade danada quando se fala do Ronaldo e quando fala dos banqueiros Ricardo Guimarães e dos Menins são benfeitores, são mecenas que estão rasgando dinheiro no atlético.

    Tá serto!

  • Luiz disse:

    Chico,
    Termina, com mais uma vergonhosa participação do Galo, a Copinha SP. Entra ano e sai ano e sempre com a mesma promessa de ” ajeitar a base” e que para o ano as coisas serão diferentes, e que blá..blá..blá. Há quantos anos não se revela ninguém!. Será possível que o Galo será apenas comprador de jogador? Qual foi a última revelação? Desse jeito não faz sentindo manter essa estrutura caríssima .É preferível alugar um time que tenha expertise em revelar jovens atletas e, na época da copinha vestir a camisa do Galo. Time de atletas de empresários e joga quem tem poder de ser indicado. Que time horroroso, crendospai! Preferível encerrar a base. É o fim da chance de quem deveria estar jogando. Depois não reclamem

  • Raws disse:

    Pode acontecer com qualquer SAF, do seu dono investir pouco. Mas qual a lógica? Se seu time não entra para brigar na prateleira de cima, que M… de investidor é esse?
    Vou falar sem Zoeira, esse Ronaldo, mesmo tendo o entendimento do momento que caiu no colo dele, me parece a SAF mais furada que estou vendo.
    Fico lembrando das ilusões, o fenômeno é um nome mundial, o fenômeno trará investidores, o fenômeno é cruzeirense.

    • Marcio Borges disse:

      E aí Raws, não demais?! Concordo com você. É como montar um comércio e não ter estoque pra vender.
      Mas eu fui um dos que pensei que com o nome, influência e contatos o Ronaldo iria conseguir alguns reforços que só iriam vir por ele. Mas me enganei muito.

  • Victor Maia disse:

    O importante é que Rafael Cabral permanece como titularíssimo, Hulk agradece.

  • Raul Pereira disse:

    Concordo com o Alex. Os jogadores que chegaram são suficientes para começar o ano e disputar o Rural. Já com algum ganho de qualidade em relação a 2023.

    Nesses jogos poderemos verificar se o time encaixou, se algum jogador se lesionou gravemente (espero que não) e também quais jogadores da base poderão ser efetivamente aproveitados ao longo do ano.

    Entre o Rural e o Brasileiro buscam-se os ajustes que forem necessários.

    Tá perfeito. Agora é só aguardar e conferir.

    • José Cláudio disse:

      Para disputar o rural “tá bão dimais”, mas para GANHAR o rural a conversa muda de figura. A realidade, que muitos não querem enxergar, é que o dono do time quer apenas valorizar o produto para revender com lucro exorbitante. Não há nada de desonesto nisso, é preciso dizer, mas que a verdade nua e crua é essa só não enxerga quem não quer.

  • Jeremias disse:

    Tem um programinha ai da TV mineira, que ao final do ano passado escalou o ataque crucru para 2024: Éverton Ribeiro, Deyverson e G. VERON. E acrescentaram; vai ganhar tudo que disputar!

  • Germano Brás disse:

    No time NEBULOSO o dono é o Fenômeno, mas quem paga a conta, quando paga; é o Pidrim. Vai entender!

  • Luís Cláudio disse:

    O principal item do currículo de boleiros do Cru cru desde que virou SAF: ser argentino que atua no México. Uma pergunta que não quer se calar: qual a relação do “dono” do Cru cru com o México????