Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fica sempre a esperança que o América aproveite melhor as suas revelações

Minha coluna do BHAZ:

Ano passado o “Coelhãozinho” (os americanos matam quem falar ou escrever Coelhinho) foi vice-campeão da principal competição sub-20 do país. Com um bom time e talentos promissores, perdeu o título para o Palmeiras, numa final por 2 a 1.


Mas, enquanto Abel Ferreira aproveitou vários jogadores em mais uma vitoriosa temporada do Palmeiras, o América se valeu de veteranos manjados e foi rebaixado para a Série B do Brasileiro.
O Coelho tem tradição em revelar bons jogadores, na mesma proporção em que não sabe aproveitá-los no time profissional, que é a principal razão de existir do clube.

Este ano, faz boa campanha de novo e vai enfrentar o Corinthians pelas quartas de final, nesta quinta-feira, 21h35, em Marília. Nas oitavas, bateu o Ituano por 2 a 1. O Corinthians passou pelo CRB com uma goleada de 6 a 1.

Foto: @Cruzeiro
Daqui a pouco, 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Arena Barueri, pelas oitavas de final, depois de eliminar a Portuguesa, por 1 a 0.


Para quem ainda são sabe, o Atlético dançou na segunda fase da disputa.


» Comentar

Comentários:
5
  • Marcelo disse:

    Boa noite, esse assunto é realmente um problema no América. Ano passado, o Rodriguinho ganhou a posição na lateral direita. O Cauã, acostumado com a base, chegou e no primeiro coletivo já tirou o Rodriguinho do time. Tirou também o Lucas Kal, que não é da base, mas é um jogador mais novo e versátil, para voltar o Daniel Borges na lateral e o Alê no meio. Qual o sentido disso? O Renato Marques é outro excelente atacante revelado e que precisa ter rodagem. Mas alguma coisa acontece ali. Carlos Alberto, preterido pelo Mancini, foi emprestado para o Botafogo com opção de compra a preço de banana ao final do contrato, direito esse que já foi exercido. Textor o encaminhou para seu time da Bélgica. Gustavo Marques, zagueiro que será comprado pelo Benfica ao final do empréstimo, é mais um exemplo recente. Enfim, a base do América nunca está pronta, ao contrário de Flamengo, Palmeiras, que lançam jogadores sem medo e colhem os frutos desportivos e financeiros.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Coelhinho e rapozinha ainda podem ter esperança, já a base do galo, ninguém consegue explicar.

  • Ed Diogo disse:

    Não aproveitam pois não dão a devidas chances como por exemplo fomos rebaixados com vários medalhões na defesa e no meio de campo e o otimo jogador sub20 Breno na reserva dos velhotes. Um absurdo e agora foi vendido para os Emirados Árabes quer dizer vamos ficar com os medalhões para a Série B os donos do time Até quando?
    Acredita América

  • Eduardo Silva disse:

    E na Copinha acaba de acabar o jogo SANTOS 0 X 3 CRUZERÃO CABULOSO

    Que jogo senhoras e senhores!

    No primeiro tempo o time azul não viu a cor da bola! Era ataque contra defesa, duas bolas na trave, com uns 20 minutos era para ser uns 5a0 pro Meninos da Vila.

    A defesa rebateu tudo e mais um pouco e o golerão cabulloso, o Otávio pegou até pensamento! Goleiro bão a gente tem tradição de fabricar em casa. Mas a sorte estava do nosso lado e metemos um e depois nos contra ataques fechamos o caixão dos peixinhos santistas, 3a0 fora os gols perdidos.

    E esse elenco tem uma das menores médias de idade dessas oitavas de final.

    A base vem forte!

    zeroooooooooooooooo

  • Eduardo Silva disse:

    Corinthians deu uma goleada de 6a1?

    Que triste, hein?