Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas surpresas na primeira rodada do Mineiro e o exagero do Galo em culpar o gramado de Patrocínio

Minha coluna no BHAZ:

O Patrocinense se empenhou mais e mereceu a vitória, de virada sobre o Atlético, que reclama do gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento (Foto: atletico.com.br)

A maior surpresa foi o novato Itabirito ir a Valadares e vencer o Democrata. Outra surpresa foi o placar lá: 3 a 1. Fica a expectativa quanto a sequência do time da terra do Telê Santana na competição. Se vai brigar pelas primeiras posições ou se essa vitória foi apenas fruto de empolgação de estreia na primeira divisão.


A vitória do Cruzeiro em Nova Lima merece ser comemorada. Afinal, é um dos nossos clássicos mais antigos e ganhar do Vila Nova no alçapão dele nunca foi fácil. Matheus Pereira foi o jogador mais elogiado, pela bola que jogou e pela liderança exercida em campo. Pelas entrevistas pós-jogo ficou claro que uma das características positivas do técnico Larcamón é dar liberdade para jogadores criativos se movimentarem como acham melhor. Parece ter sido o caso neste 2 a 1.

@Cruzeiro


O Tombense era franco favorito em casa contra o Uberlândia, mas o placar foi 2 a 2, muito bom para o “verdão” do Triângulo.
Na volta à primeirona estadual o Ipatinga perdeu em São João para o Athletic, 2 a 1. Resultado normal, já que tudo indica que o time sanjoanense deverá repetir as boas campanhas dos campeonatos anteriores.
Em busca do pentacampeonato o Atlético perdeu na estreia para o Patrocinense. Nada de anormal para começo de temporada, principalmente na casa do adversário. Derrota de virada, com dois gols tomados de bolas cruzadas pelo alto. Falhas que andaram desaparecidas da defesa atleticana, que voltaram. Motivo para o técnico Felipão ficar atento e corrigir.


A lamentar, a reclamação exagerada do Atlético, tipo “escândalo” levantado contra o gramado do estádio de Patrocínio, que realmente estava alto, mas que não foi o responsável pela vitória do Patrocinense.
Hoje o América estreia, no Independência, contra o Pouso Alegre, às 19 horas. Vejamos como será a nova cara do Coelho, comandado pela aposta de técnico Cauan de Almeida, de 34 anos de idade.

E hoje é aniversário do Tostão, homenageado pelo Cruzeiro nas redes sociais:

@Cruzeiro

“Gênio, craque, ídolo. O maior artilheiro da história do Cruzeiro completa 77 anos hoje. Nosso campeão da Taça Brasil de 66, titular absoluto da seleção tricampeã do mundo de 70. Eternamente na história celeste. Feliz aniversário, Tostão! E muito obrigado.”


» Comentar

Comentários:
16
  • Victor Maia disse:

    Me admira a valentia dos comentaristas mineiros ao defender o time azulino: “…Seabra está indo por questões familiares…” MENTIRA! Como já dizia o saudoso Jair Bala, quem manda no futebol é “LA NOTA, DINDIM”.

  • Luís Cláudio disse:

    Quando o cru cru chora, a imprensa mineira dá amplo apoio ao mimimi. Isso tudo por medo de perder o emprego. O dono do cru cru não perdoa!

  • Pedro Vitor disse:

    Obviamente, estava bem nítido três coisas, primeiro, o time do Patrocínio, imprimiu um ritmo forte, segundo o time do Atlético, morreu fisicamente, e terceiro, o gramado alto, pesado e molhado, interfere sim, no rendimento.

    Agora, perdeu na bola!

    Acho, que podemos cobrar desempenho apenas depois de um mês, ou uns 5 jogos.

  • João Brás disse:

    O verdadeiro “cheirim” voltou!

  • Julio Cesar disse:

    A “copinha” seria a redenção do ano. Nunca vi “tantos Reinaldos, Messis, Luizinhos, e etc” no Pirangi!
    Reinaldo jogou essa copinha? (existia?)
    Ronaldinho Gaucho jogou?! Foi campeão!?
    E já voltaram a considerar, valorizar o campeonato mineiro.
    Quem?! Aqueles que o nomearam de “CAMPEONATO RURAL”.
    RURAL!!
    Sim. Aqueles mesmos! Claro Chico (e demais), aqueles da “toda arrogancia será castigada”.
    Apos derrota do GALÃO ja estão super se achando.
    Opa! Mas ontem bateu 6X0 e o “Coelhão” (como queira a imensa torcida, e com artilheiro anotando 5) surge disposto a impedir o quinto titulo consecutivo do Galão.
    Não será facil, apesar do tal Felipão, Edenilson, Pedrinho e uns e outros.

  • Julio Cesar disse:

    Atletico oficializou esse “escandalo” antes do jogo!
    Todos (menos Sr. Felipe) reconheceram o time horroroso que foi o Atletico.
    Patrocinense mereceu a vitoria.
    Mas para pratica de futebol profissional aquele “gramado”….tá me tirando.
    Permanencia do Sr. Felipe no Atletico é um atraso!
    Pode até ser campeão de alguma coisa mas hoje é um atraso! Mesmo antes do 7X1! Ja era ultrapassado.
    Convocou Bernard pela “alegria nas pernas”. Que merda vem a ser isso!?
    Pegando carona no comentario “abraçado com Jemerson” (Antonio da Silva) tambem sintam-se abraçados Pedrinho e Edenilson.

  • Silvio Torres disse:

    Vou só repetir um trecho do meu comentário de dez dia atrás:” A falta de profissionalismo, competência, seriedade, comprometimento, visão empresarial, planejamento vitorioso. O ano começa com o repetitivo fracasso na Copa São Paulo, o inacreditável fracasso do gramado da Arena mrv e com Felipão no comando do time principal. É uma conta simples, em papel de padaria. Assim que o futebol ruim mais resultados ruins em campo aparecerem, virão as cobranças e pressões de todos que neste momento são só babação de ovo: imprensa e torcida.” E ainda teve gente que veio perguntar se eu era feliz. Tem que rir..

  • Giovani José Pinto disse:

    Se aquilo lá for GRAMADO eu desconheço o q significa um PASTO, mas o time do galo tem a obrigação de ganhar de todos os times do campeonato mineiro atualmente sempre.

  • Jeremias disse:

    Salve o Corinthians…

  • Jerônimo disse:

    O oligarca que se apoderou do Atlético também comprou a principal rádio e de quebra, um canal de TV. Resultado: os jornalistas desses veículos não podem falar mal do time dele.

    Logo, resta soltar falatório sobre o gramado, a iluminação, do cansaço da viagem, do juiz, do gandula, do bola. Depois, os “jenios”, autointitulados “cidadão de bem” dizem que o “comunismo” está implantando a censura no Brasil. O que o imbecil não entende é que a maior ditadura existente é a do capital. O dinheiro compra tudo… até amor sincero.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, boa tarde. Resultados mais que normais, Cruzeiro lutou muito, jogou com raiva e querendo a vitória, e foi contemplado com um gol no final, Itabirito jogou na empolgação, mas o Pantera não é mais o mesmo, Athetic continua sendo uma grata surpresa e seu time parece que chegou com salto alto, pensando que o resultado ia sair quando os caras quisessem mas não avisaram o Patrocinense que fez dois e pelo que ouvi nos comentários podia ter feito mais. Mas Cruzeiro, Atlético, América e mais um (Athetic acredito mais uma vez) estarão no quadrangular final, isto é fato. Mas a noticia mais importante é o aniversário de uma dos dez maiores jogadores que vi jogar no mundo, parabéns ao Doutor Eduardo, grande ídolo, gênio, craque acima da média, grande colunista e uma pessoa fora da curva. Não o conheci pessoalmente, mas admiro seu futebol. Para mim, existem oito monstros do futebol mundial em MG, Tostão, Dirceu Lopes, Joaozinho, Piazza, Eder Aleixo, Reinaldo, Luizinho e Cerezzo. Meu respeito eterno a estes ai e olha que deixei muita gente boa para trás. Abraços !!!!!!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, vi o jogo do Cabuloso e pra mim, tirando o Matheus Pereira, foi tudo igual o ano passado. Custou a ganhar do Vila e sofreu com ataques perigosos. Os laterais estavam desprotegidos mas ai tem explicação. Colocar Palacios como zagueiro é pedir pra passar aperto contra qualquer time. Bom que teve gol de menino da base o que dá moral para continuar utilizando os crias da toca.

  • Jerônimo disse:

    Zaga tomando dois gols de bola aérea?
    Lateral direito que não marca e não ataca?
    Ataque sem velocidade?

    Vou apenas repetir o comentário que fiz na semana passada: expectativa zero.
    Com esse elenco desfalcado e com esse técnico cabeça dura… já era.

    Jerônimo – 16 de janeiro de 2024 às 16:15
    Concordo com o colega sobre o ano de 2024 do Galo: expectativa zero.

    Amadorismo da gestão dos 5 Rs + Felipão + oba oba da torcida + elenco com ex-atletas (Jemerson, Mariano e Vargas) = mais um ano de decepções.

    Cadê os jogadores da base?
    Cadê um bom lateral direito?
    Cadê um bom atacante velocista?
    Cadê um bom zagueiro central?

    Fica claro que o problema do Galo não é falta de dinheiro ou excesso de dívidas e sim….falta de gente que conheça de futebol para administrar o clube

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Não falei que iam chorar depois do leite derramado, um time que fala que será uma potência com tanto de jogador trabalhando lá, não poderia ter enviado alguém para olhar as condições do gramado, para perder poderiam ter enviado os reservas, agora os problemas são os mesmos, fomos a melt defesa do brasileiro 2023, por causa do Everson, pois não temos lateral direito e os zagueiros são uma beleza, se acham os tais, mas não marcam ninguém, agora esperar edenilson render algo, só queria saber como conseguem contratar tanto jogador com validade vencida, tão falando num Luiz Henrique, não era melhor ter ficado com o keno ou ter tentado o solteiro, mas tem coisas no futebol que ninguém explica.

  • Antonio da Silva disse:

    Felipão vai “cair” abraçado com o Jemerson!