Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na hora “agá”, falam em tirar Itabirito x Atlético do Mané Garrincha

Imagem: www.metropoles.com/esportes

Minha coluna no BHAZ:

Só agora viram que o gramado do Mané Garrincha “pode” estar ruim. Viva a nossa cartolagem

O Itabirito vendeu o mando de campo para jogar contra o Atlético em Brasília e desde ontem, quinta-feira, já se encontra lá. O Galo se preparando para embarcar.

Tudo certo, ingressos sendo vendidos, muita gente se deslocando para a Capital da República.

Aí, a Federação Mineira de Futebol diz que contratou uma empresa para conferir o estado do gramado do estádio Mané Garrincha e que dependendo da situação, a partida não deverá ser lá.

Uai? Como é que é?

Em cima da hora, desse jeito?

A diretoria do Itabirito, obviamente “p” da vida, diz que a Globo é que não gostou do “visual” de um pedaço do gramado, que está “queimado”, mas com boas condições para a bola rolar.

Organização, respeito ao bom senso e ao torcedor, que é bom, nada, né?

Aguardemos os próximos capítulos, 24 horas antes de começar o jogo!

Em foto do João Zebral/Itabirito, a alegria do time no vestiário do Parque do Sabiá, após a vitória de 2 x 1 sobre o Uberlândia, quarta-feira


» Comentar

Comentários:
9
  • Clóvis Mineiro disse:

    Achei interessante a venda do Pavon para o Grêmio, por ser um jogador de frente, marca poucos gols, somente algumas assistências. Falta agora Vargas, Pedrinho, Kardec, Mariano, Patrick, Edenilson, etc. Tem muito atleta por ai querendo mostrar futebol. Precisamos de um xerifão na zaga, para o ataque pro lugar do Keno até hoje vago, Michael ex Flamengo.

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo fazendo um esforço danado para comprar o que pode ser um novo Borrero. Essa política de comprar jogador jovem, aposta, caro e foguete molhado já está manjada. principalmente com as mesmas características do Alisson. Tanto brasileiro lá fora, que já mostraram futebol e querendo voltar.

  • Silvio Torres disse:

    Como já disse antes, isso é só mais um dos “argumentos” asininos usados pra justificar o rural no atual formato que cai por terra. A tal história de que os estaduais permitem que os times da capital joguem no interior. Çei, interior de Goiás, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro. O Raul Pereira não quis dizer mas eu digo. Jogo em Brasília e Uberlândia, dois túmulos do futebol, é lavação grossa de dinheiro. Uma investigação de de algumas horas descobriria tudo fácil, fácil. Mas alguém quer mesmo isso?

  • Julio Cesar disse:

    Cidade proxima, logistica facil, mando do Itabirito. Torcida com facilidade pra se deslocar, e ainda muitos Itabirenses que vivem em Belo Horizonte. Bom estadio.
    Qual motivação a direção do clube teve pra ir até Brasilia ?!
    Boa observação Raul Pereira, e o cheiro a que voce se refere não é de sabão (empó ou não).

  • Raul Pereira disse:

    Vejo esses jogos (de todos os times de Minas, sem exceção) sendo marcados para Uberlândia e Brasília, e fico intrigado.

    Essas duas cidades não possuem a menor ligação afetiva com Cruzeiro, Atlético, América e principalmente Itabirito, embora claro exista um pequeno número de valentes e resilientes torcedores desses times em ambas.

    Como assim alguém paga passagens, hospedagem e alimentação para duas delegações (por baixo, 80 pessoas no total) além de uma cota gorda para o mandante, para um jogo que terá 10, 20 ou no melhor das hipóteses, 30 mil espectadores ?

    Tem algo estranho aí. Me cheira muito mal.

  • Pedro Vitor disse:

    o time custou a pegar liga em 2023, e o felipão vai e muda as peças, como por exemplo, o rubens do lado esquerdo, fez excelentes partidas, marca bem, cruza bem, corre. Scarpa por ali, vai acabar estourando, pois não e caracteristica do cara ficar marcando. ele tinha que jogar no lugar do edenilson, armando.

    outra, deveriam ou renovar com o mariano, ou com o saravia, no caso saravia é mais novo, tem mais lenha pra queimar, e tentar outro lateral, com mais vigor fisico, o mariano não aguenta mais. só se mudar de posição.

    everson, saravia, rabello, lemos (jemerson) e arana; Otavio e bataglia; scarpa, rubens; paulinho e hulk;

    não da pra fugir muito disso

  • José Cláudio disse:

    Isso não passa de um campeonato de roça sem a mínima importância… quando o adversário vence, é claro. E em campeonatos de roça os jogos são disputados em pasto, então está tudo certo. O jogo tem que ser realizado no Mané Garrincha mesmo. Absurda essa possível transferência do local do jogo.