Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo com um a menos a partir dos 7 do segundo tempo, Itabirito deu trabalho ao Galo

Foto: Giovanni Mendes/Itabirito

Minha coluna do BHAZ:

Como disse o Leo Perez, “Joquinho fraco, mas 3 pontos importantes”

Nem tão fraquinho assim. O Itabirito atacou, expôs as deficiências defensivas do Galo, que por sua vez soube impor a sua superioridade individual e fazer 2 a 0. E contou com superioridade numérica também, já que o caçula da primeirona estadual jogou sem o zagueiro Rayan, a partir dos sete minutos da segunda etapa, expulso que foi por uma pancada forte no Scarpa. O que mostra que o time não está evoluindo. Aos 25 e 26, Da Silva desperdiçou duas chances. O Itabirito chegou perto demais da área atleticana.

E mais um problema muscular: Igor Rabello saiu aos 28 do primeiro tempo, bem substituído pelo Bruno Fuchs, que escorou de cabeça falta cobrada pelo Igor Gomes, para Battaglia fazer 1 a 0. Uma rara jogada ensaiada, que funcionou.

Igor Gomes foi o melhor do primeiro tempo, mas Felipão o tirou no intervalo para colocar Patrick. Edenílson só saiu aos 28 do segundo tempo, para que Felipão atendesse a todo mundo que está a fim de ver o Alisson, rara esperança da base. E ele entrou bem. Chutou bola na trave. Merecia jogar pelo menos um tempo inteiro.

Paulinho ainda não calibrou a pontaria este ano, mas fez um bom jogo. Hulk também não estava inspirado, mas deixou a marca dele, aos 46, aproveitando cruzamento do Rubens, que foi à linha de fundo ao estilo Arana, a quem substituiu, aos 34 do segundo tempo.

Gustavo Scarpa jogou o tempo todo, de novo discreto, longe das formas física e técnica.

O gramado só estava feio, queimado pelas lonas que o protegeram dos shows ocorridos lá semana passada.

No mais, bonito uniforme do Itabirito, parecido com o do Barcelona.

A propósito, Pavón foi muito bem na estreia pelo Grêmio. Entrou no início do segundo tempo, desempatou o jogo e foi um dos melhores nos 6 x 2 sobre o Santa Cruz pelo campeonato gaúcho.

E o Rodrigo, gremista, marido da minha sobrinha Cris, me enviou esse meme que está circulando no Rio Grande do Sul.


» Comentar

Comentários:
23
  • Giovani José Pinto disse:

    Tá explicado o pq do TAL EDUARDO SILVA ter sido EXPULSO E ENXOTADO do quintal do senhor DALAI, cara chato e mala PRAKRAIO q só quer ficar enchendo o saco de tudo e todos. Quer aparecer cara coloca a melancia na cabeça + antes se toca BURRICIDO.

  • Pedro Vitor disse:

    ‘Ter Mariano e Saravia é um luxo’: comentarista analisa laterais do Atlético

    Palavras do Léo Figueiredo, resta a gente respeitar a opinião do camarada mas não, concordar.

    Tenho comigo que Galo tinha que renovar com um dos dois, e tentar trazer alguém com mais qualidade e vitalidade, no caso o Saravia tem mais lenha para queimar!

    Acredito que de todos os problemas que o Atlético tem em todos os setores, o que traz mais insegurança é a lateral direita.

    Na zaga se souber armar bem o sistema defensivo consegue extrair mais dos jogadores mesmo com seus defeitos, agora a lateral direita, está bem aquém do necessário!

  • Roberto Soares disse:

    Apenas uma definição tirada da Internet: “termo “gagá” é uma expressão popular utilizada para descrever uma pessoa idosa que apresenta sinais de senilidade ou demência. É comum ouvirmos alguém dizer que uma pessoa está “ficando gagá” quando ela começa a apresentar esquecimentos frequentes, dificuldades de raciocínio ou comportamentos estranhos”.

  • Eduardo Silva disse:

    Mas que chororô danado minha gente!
    Num era o melhor elenco do Brasil? Faiô?
    E a Arena própria? Nem pagam mais aluguel!
    Eita povo ingrato! Reclamam de tudo, do técnico, dos jogadores…
    Calma gente, vai ganhar tudo esse ano!

    • Roberto Soares disse:

      Chororô e apelação depois da entrolhada do coelhinho malvado. Chororô geral depois da entrolhada corintiana nas cabulosas. Sei que dói essa sequência de fracassos mas aceita que suaviza a entrolhada amiguinho.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Parece perseguição, mas ontem o time do itabirito com um jogador a menos, teve uma jogada que deixou os três protegidos do técnico na saudade, Jemerson, Edenilson, Patrick, mas nós não entendemos nada de futebol, segue a farra.

  • Fred disse:

    Mariano, Jemerson, Edenilson e Patrick não tem a menor condição de jogarem por um time de série A, apenas no time da cabeça do Felipão. Irrita também o Fucks não ser titular.
    E se insistir com esses caras, vai levar uma sacolada do América.

    Vim do futuro e vou contar o que vi: o Galo trocando de treinador no meio do ano. Chegando no fim do Brasileiro disputando G6 com um elenco que deveria estar disputando título, e a torcida xingando.

  • Eduardo Silva disse:

    Comentário pós jogo do Olé do brasil:

    Terminou o maior clássico mineiro da atualidade: Itabirito x ALT-MG, Gato do Mato x Chicken Little.
    Como o juiz não deu um pênalti claríssimo pro @Itabiritofc no primeiro tempo, o Gato do Mato acabou perdendo por 2 a 0.
    Aliás, o Chicken só jogou alguma coisa depois da expulsão do xerifão Rayan.
    Meu medo agora é quererem punir o nosso zagueiro Lucas Costa por ter mantido o Paulinho em cárcere privado no próprio bolso.

  • Raws disse:

    Não serei viúvo do Pavon, porém temo que num time aguerrido e com um treinador bom de grupo, vai matar a pau. Ainda bem que Alisson está despontando.

    • Fred disse:

      O Pavon é um jovem jogador que precisa ser titular onde estiver jogando, banco faz ele desanimar e perder rendimento (é diferente de um chinelinho como o Vargas, por exemplo). No Galo com Hulk e Paulinho, não funcionou o 4-3-3 com o Pavon de terceiro atacante. Ou seja, ele seria sempre um bom reserva, e iria sair do clube mesmo.

  • Raws disse:

    Será 2024 a reprise de 2023?
    Time sem vontade e ganhando com lampejos dos talentos e depois que a vaca foi para o brejo começam a correr atrás do preju.

  • Pedro Vitor disse:

    Ainda o que me deixa de cabelo em pé, é a dificuldade em trocar passes na defesa, meio de campo, com Battaglia, até melhorou um pouco, mas o time fica desprotegido, porque Scarpa, Igor Gomes e Edenilson não marcam e aí sobra pra lateral e zagueiro, na minha visão, a bola tem que parar no meio e se passar, chega na defesa na maciota.

    Esse foi o erro que o Atlético cometeu contra o Cruzeiro e o Cruzeiro acabou facilitando contra o América.

    Edenilson não tá funcionando, não arma, nem defende, é menos um, ou ele coloca Igor Gomes por ali ou Scarpa que obviamente não tem fisicamente condições de jogar por ali, ou faz Simples, Otávio e Battaglia, aí o Paulinho e hulk vão funcionar e a defesa vai ser protegida, e também o Alisson vai poder jogar.

    Rubens e Alisson mostraram que são boas opções esquerda e direita, cada um com a sua característica, um na força e outro na técnica.

    Esse jogo contra o América vai ser tudo o que Galo precisa nesse momento pra mostrar o time base 2024, e se o Felipão tratar como um jogo qualquer, a torcida, vai ficar muito chateada, e aí aguente a pressão das arquibancadas

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Mais um jogo fraco do Galo. Gostei da atuação do Itabirito, que mostrou ser um time bem treinado e com alguns bons valores individuais, como o lateral direito Lucas Mota e o atacante Johnatan ( daqui a pouco algum time do RJ ou SP contrata. Os daqui só gostam de medalhões ). Só pra variar, Edenilson horrível, Arana horrível, etc. Se não abrir o olho perde feio para o América. Saudações.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Não gostei do time do Galo, primeiro tempo apático. Felipão substitui muito mal, quando Patrick entrou tinha que ser o Alison. Mariano e Edenilson horrorosos, Jemerson é uma insegurança total e Igor Rabelo completamente fora de forma. Pavon estreou bem, marcou gol e duas assistências. Será a diferença de técnico??

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O Rubens, em 20 minutos, fez muito mais que o Arana em todos os os jogos que atuou nesta temporada. Está nervoso, dando pontapé, é facilmente driblado, e não acerta um cruzamento. Quanto às atuações do Pavón no Galo, é o reflexo de jogar em um time super desorganizado.

  • Paulo F disse:

    Vou chover no molhado pq o Felipão merece:
    O Galo deve ser o único time do mundo onde os melhores não jogam e os titulares jogam com nome.
    – Mariano já passou da hora de aposentar, tirando um lançamento pro Paulinho, errou tudo que tentou, seu corpo não obedece mais a mente. Saravia é limitado mas é muito melhor, desde o ano passado a torcida sabe que precisamos de um lateral direito titular;
    – Fuchs é nosso melhor zagueiro, mas é a quarta opção; Jemerson é nosso pior zagueiro, mas é titular absoluto;
    – Arana está mal esse ano, mas Rubens teve sua primeira oportunidade somente por alguns minutos e já deu assistência, provavelmente isso fará com que não jogue, de acordo com a lógica Scolariana;
    – Toda hora tinha alguém ocupando o mesmo espaço do Battaglia, Edenilson, Scarpa e Igor Gomes toda hora embolavam com ele…você vê ele desanimado ao constatar isso andando em campo. O time não tem esquema tático;
    – Há várias opções para o lugar do Edenilson que joga com o nome, mas ele é titular absoluto ao que tudo indica;
    – Patrick não tem nenhuma possibilidade de jogar pelos lados, não tem velocidade, é jogador de meio campo, seria excelente segundo volante, mas no Galo nunca jogou na sua posição aí a torcida acaba pegando no pé;
    – Alisson é o melhor jogador do time, mostrou isso nos poucos minutos em campo, me parece que nunca vai ser titular.
    Resumo: no Galo os melhores ficam no banco, o time eh uma bagunça e só ganha na sorte e talento individual, lembrando que até agora do jogamos contra dois times que atuam entre série a e d, crucru e tombense, e não ganhamos de nenhum dos dois.
    O elenco tem como atacantes de velocidade SOMENTE Alisson, venderam o Pavon.
    Não sou o maior fa do Pavon mas o Felipão falar que o Alisson é a reposição é covardia. Nos estamos lascados esse ano!

  • Julio Cesar disse:

    Chico, ” o gramado só estava feio” foi bem economico.
    Igor Rabelo, Fuchs, Zaracho, sempre lesionados.
    Sendo chato repetitivo, Atletico tem que se livrar de “seo” Felipe.
    Pra ontem! Leva Edenilson, pra anteontem!
    O Atletico não vai a lugar algum com ele!