Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O mau humor crônico do Felipão tem explicação

Essa charge do Duke no portal da Itatiaia define muito bem Luiz Felipe Scolari -www.itatiaia.com.br/charges

Minha coluna no BHAZ

Quando as coisas não vão bem a grosseria crônica do Felipão se manifesta

Felipão é todo sorrisos quando as coisas vão bem dentro de campo. Sempre foi assim em todos os times que comandou e na seleção brasileira.
Quando a bola começa não entrar a contento nas redes adversárias a máscara cai e o lado raivoso dele entra em cena.


Com o passar do tempo a pouca ou nenhuma paciência toma conta da maioria das pessoas. E ele nunca foi de ter paciência. Aos 75 anos de idade, rico e realizado profissionalmente, pior ainda. Demonstra isso com a imprensa nas entrevistas coletivas e com torcedores.
Sábado foi exageradamente grosso com o repórter Breno Galante, um profissional correto, educado, que quis lhe fazer mais uma pergunta: “você de novo?”.


Na chegada da delegação em Confins, torcedores exaltavam o Alisson, e ao verem o treinador entrando no ônibus, gritaram “ô Felipão o Alisson tem que ser titular…”.
__ Vão tomar no …
Foi a resposta, pelo que se vê em leitura labial do vídeo que está rodando por aí.
Pra quê isso?
Se está de saco cheio do dia a dia do futebol como treinador, não deveria ter se desaposentado e largado o Athletico/PR para vir para Belo Horizonte.


O Antônio Silva, comentarista tradicional aqui do blog escreveu: “ … Felipão está doido pra picar a mula, caçando confusão com a diretoria e vai perder o Mineiro pra ser demitido.’
O amigo cruzeirense Geraldo Celso Abreu, no auge da experiência de vida que tem (pouca coisa mais que Felipão), define gente grossa como: “Cavalgadura”, cujo significado, de acordo com o dicionário eletrônico é: “substantivo feminino, besta de sela, cavalar, muar ou asinina”.
E vida que segue!

Foto: Pedro Souza/Atlético


» Comentar

Comentários:
21
  • Eduardo Silva disse:

    E COMO ANDA O FUTEBOL BRASILEIRO:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

    1) Ônibus do Fortaleza é apedrejado no Recife e vários jogadores são feridos. Um jogador levou 13 pontos devidos os ferimentos de vidros das janelas estilhaçadas. Vândalos travestidos de torcedores atacaram o ônibus com pedras no dia de ontem;

    2) Cruzeiro jogou ontem na Paraíba com o time do Souza em um gramado parecendo um açude, uma lagoa, a bola não rolava. Isso em um torneio chamado Copa do Brasil patrocinado pela CBF que paga milhões de reais em cada fase;

    3) O jogo entre Real Noroeste e Cuiabá foi adiado porque o gramado estava também alagado em uma cidade do Espirito Santo. Funcionários e até o jogador Deyverson do Cuiabá estavam com vários rodos tentando tirar água do gramado encharcado;

    4) Técnico do ASA de Vespasiano ao chegar no aeroporto de Confins manda torcedor tomaticru porque o mesmo pedia a escalação do jogador da base Alisson. A diretoria do clube mandou ele se desculpar em uma coletiva e ele se recusou falando em encerrar seu contrato por não aguentar mais cobranças no timinho-que-queria-ser-grande;

    Então esse é o resumo do mundo que vivemos, gente travestida de torcedor de futebol jogando pedra em ônibus, xingando treinador e campos de futebol parecendo lagoas para jogo de futebol profissional.

    VIVA O FUTEBOL BRASILEIRO!!

    VIVA OS TORCEDORES!!

    VIVA O SOUSA!! VIVA O ATLÉTICO MINEIRO que ganhou…ganhou…ganhou o que mesmo? kkkkk

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Mas está dentro da maior normalidade possível, tudo dentro dos conformes, nada a reclamar, segue a rota. A culpa de chama-lo para trabalhar aqui foi da sua diretoria, o cara já tinha falado ao Programa Fantástico em rede nacional que estava aposentado, mas ai vem com uma proposta de 1,5milhões ao mês, até Procópio Cardoso Neto volta a trabalhar. O cara é mal educado, grosso, sem educação, atrevido, ex-técnico que acumula dois enormes vexames na vida, o 7×1 e a final da Eurocopa, quando perdeu para a gigantesca Grécia treinado Portugal. Mas ele vai conseguir o que quer, juntou mais uns trocadinhos pros netos, vai embora até junho e vcs ficaram com o pires da mão……então, tudo normal, tudo tranquilo, tudo certinho !!!! E viva os amadores que trabalham no futebol mineiro.

  • Marco disse:

    Rei da bbbbbbbbb. Micróbio azul. Mais um mico para a galeria.

  • Paulo F disse:

    Não consigo entender pq ele aceitou ficar mais um ano… deve ser por causa de dinheiro, mesmo ele já tendo bastante, difícil largar mão de 1.5mi por mês. É o futuro dos netinhos. Parece que está fazendo de tudo pra ser demitido e não ter que abrir mão do dinheiro. Pra mim não tenho um pingo de paciência ou compaixão, não é a primeira nem a segunda que ele demonstra desrespeito com q torcida. Já não bastasse os excessos de gentileza com o lado azul da lagoa e demais rivais, como o cara pode ser cordial com adversários e pnc com torcida e imprensa? Não faz sequer sentido. Mas desrespeitou a torcida reiteradamente pra mim eh rua.
    Se o futebol jogado fosse excelente q torcida não ia pegar no pé, mas ele parece que não quer entender isso. Enquanto isso acontece, mais uma temporada na lata de lixo, até parece que a nova rainha da Inglaterra Sir Victor vai ter culhoes de mandar ele embora. Mais fácil o Hulk sair assim do que o Felipão.

    E o crucru hein??? No post anterior comentei que a torcida ainda não aceitou que o time agora é pequeno, estão em fase de negação e por isso quebram patrimônio alheio. Coitado do Sousa se tivesse torcida rival, iam botar seu modesto estádio a baixo hahahaha
    Toda arrogância será castigada! Cruzeirense não pode falar nada do Galo até pelo menos ganhar um mineiro, que sempre serviu só pra isso mesmo: um rival zuar o outro

  • Fernando Chaves disse:

    Falo nada, só observo esse povim dessa torcidinha aqui criticando as coisas do Galo e seu time dando maior vexame na CB.

  • Luiz Ibirité disse:

    Nosso treinador já entrou pra história, este time fez igual as possas d’água do campo durante o jogo, só travavam a bola, péssimo jogo, é proibido chutar ao gol do adversário num campo cheio de surpresas, demorou de mais a oxigenar o time, o Souza trocando zagueiro por centroavante, o final já sabemos, so desculpas e ranger de dentes segue o jogo.

  • Victor Maia disse:

    O VEXAMÃO FUTEBOL CLUBE de Minas perdeu de novo. Kkkkk! Ainda bem que a Chipre Azul não foi, senão o estádio restaria só as ruínas.

  • Juliano Salvador disse:

    Ronaldo tá puto da vida, perdeu 1 mi e 700, já o Sousa ganhou 800 mil na maior facilidade. Eu já sabia que neste jogo não teria zebra.

  • Jeremias disse:

    Mesmo jogando em Casa na Toca 3, o Estádio MARIzão, o Cru cru não aguentou o irmãozinho do Íbis; o SOUZA.

  • Germano Brás disse:

    O Crucru está no caminho certo… Rumo ao buraco. Só contratações pontuais. Largamão é o Guardiola brasileiro. O Crucru continua a se ferrar na Copa do Nordeste. E olhe que não era o CSA nem o CRB, era o Souza. E viva a crise do Galo!

  • Saulo Tarso disse:

    O crucru se lascou!Mercearia Souza!kkk

  • Saulo Tarso disse:

    O frufru se lascou com a mercearia Souza!kkk

  • Ives Souza disse:

    Futebol é jogado, seja ele onde for.

    Há desculpas e justificativas.

    Sousa é Sousa. E agora está na história do Cruzeiro.

    A ilusão da torcida com o time ruim do Cruzeiro precisa terminar para ontem.

    Que seja hoje e amanhã!

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, eu havia comentado que o caso o Felipão levasse o jogo contra o América, no tanto fez ou tanto faz, teria que aguentar o ” bafo ” das arquibancadas, mal saberia que já teria esse acontecimento no aeroporto.

    O Felipão se ferrou porque não há justificativa alguma, as imagens são claras, e eu só vejo duas soluções para este caso:

    1 Galo vença o jogo e Felipão peça desculpas ao torcedor e diga que se exaltou, e passou do ponto foi babaca

    2 o time comece a jogar bola, parece que os jogadores estão com uma preguiça do caralho, apesar dos erros de escalação do Felipão e das falas não muito legais nas coletivas

    Enfim, uma derrota neste jogo, acho que o Felipão se irrite ao ponto de querer sair, acho que isso pode sim acontecer se caso as duas coisas não acontecerem, resultado no futebol é assim, e estadual por mais que não seja parâmetro ele serve pra testar time e nesta fase aí do time não tem como defender nem o time e muito menos o técnico

  • Silvio Torres disse:

    No dia 16 de janeiro, fiz essa postagem: “Chico, aproveito seus posts sobre Bebeto de Freitas e categorias de base do Atlético para dizer o que espero da temporada do Galo. Expectativa zero. Quer dizer, talvez venha mais um rural, o que na prática é o mesmo que zero. E tudo tem a ver com aquilo que já apelidei como estatal ou “jênios”. A falta de profissionalismo, competência, seriedade, comprometimento, visão empresarial, planejamento vitorioso. O ano começa com o repetitivo fracasso na Copa São Paulo, o inacreditável fracasso do gramado da Arena mrv e com Felipão no comando do time principal. É uma conta simples, em papel de padaria. Assim que o futebol ruim mais resultados ruins em campo aparecerem, virão as cobranças e pressões de todos que neste momento são só babação de ovo: imprensa e torcida. Aí teremos a exibição do manjado filme de troca de técnico e mexidas atabalhoadas no elenco. E ainda terei que aturar os slogans derrotistas e conformistas que os idiotas adoram repetir pra justificar a alma de losers: se não for sofrido não é Atlético. PQP!!!!!!!” Reconheço que, até agora, estou errando no gramado da Arena..

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Ele a todo momento da indícios de que não quer mais, parece este de s..o cheio, só que se ele não pedir pra sair, está diretoria não vai resolver a situação, tenho muita admiração e respeito por ele, mas vamos respeitar a vontade dele, se a diretoria tiver com alguma expectativa de melhorar deveria procurar o técnico do Fortaleza e da a ele material humano e condição pra trabalhar porque não adianta achar que alguns jogadores que estão no elenco vão mudar de atitude, só não pode fazer o mesmo que fizeram com o coudet ( apesar dele ser um mala) prometer e ir vendendo os bons jogadores para ficar com os pebas.torcida do galo abraça qualquer um mas tem hora que chega, time cada dia piora mais, deveriam ter aproveitado a saída do Caetano, mudado o Felipão de função e contratado um técnico, mas não espera o caldo entornar para depois ficar nesta sinuca de bico, pelo que tá desenhando não vão ter paz, todo jogo o Felipão será questionado pela torcida depois do episódio de sábado, a não ser que ele mude.vamo ver próximos capítulos.

  • Marco disse:

    Gostei quando veio, mas infelizmente não deu liga. O time está lembrando muito quando era dirigido pelo Turco e além do mais ele tem um amor pelo cruzeiro e pelo Edenilson.

  • Raws disse:

    Não sou a favor de usarem adjetivos pejorativos ao técnico, porém agora até aceito o termo gagá. O torcedor não o ofendeu e o sujeito reage sem medida?
    É como dizem, os imbecis também envelhecem.
    Não acho que tenha de demiti-lo por isso, porém é só não reclamar de pegarem no seu pé. Pau que dá em Francisco, também dá no Chico. Sem alusão ao amigo. Kkkk

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Falando como cidadão, não como torcedor do Galo, ninguém entende um senhor com uma certa idade, vida ganha, sem preocupações com futuro, esquentar a cabeça com futebol. Eu, no lugar dele, estaria curtindo a vida com a família, descansando, varrendo folhas na calçada. Felipão já deu o que tinha que dar ao futebol, tá perdendo o pouco tempo que lhe resta de vida.