Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na teoria, Rosário é o concorrente mais perigoso do Galo no Grupo G da Libertadores

twitter.com/Libertadores

Minha coluna no BHAZ

Mas o Peñarol é o mais tradicional e a raça uruguaia costuma fazer diferença. O outro adversário é o Caracas, que não impõe medo a ninguém.

Jogar em Rosário é sempre uma dificuldade enorme. O Atlético perdeu um título “ganho” lá no estádio Gigante de Arroyito, em 1995. Foi a Copa Conmebol. Venceu o primeiro jogo no Mineirão por 4 a 0, tomou 4 a 0 no tempo normal lá e perdeu nos pênaltis.

De toda forma será preciso jogar muito mais que o Atlético está jogando até agora nesta temporada.

twitter.com/Libertadores


» Comentar

Comentários:
17
  • Julio Cesar disse:

    “Seo” Felipe está atualmente claramente despreparado pra comandar um time de futebol. Tecnicamente e emocionalmete. O nivel de desorganização do futebol apresentado pelo time e o comportamento evidenciado aos reporteres não deixam duvidas. Inclusive interronpendo as perguntas.
    E por teimosia e “raivinha” pelos questionametos.
    Se o time com Hulk, Paulinho, Bataglia, Arana, Alisson que já demonstrou capacidade), Zaracho (va lá, está lesionado), Scarpa, Rubens e outros da base que com ele nunca estarão “prontos” porque não jogam, então não sei não!
    Pavón chegou ao Gremio, no dia seguinte jogou. Aqui ele relaciona Palacios pra se ambientar. Que p**●a é essa!?
    Vai tomar chimarrão onde nasceu!
    E diretoria tem grande parcela de responsabilidade.
    E o novo diretor Victor, só olhando.

  • Robinho Ferreira disse:

    TODOS os grupos ficou moleza para os brasileiros. mas tem uma turma que quer forçar dificuldade pra depois parecer grande feito classificar com essas babas de time. liberta ja faz tempo que ou boca e river entra no meio ou só da brasileiro.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    O primeiro adversário do A. Mineiro na Libertadores é o Felipão.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Time que perde para Patrocinense, cruzeiro e América não chega longe na Libertadores. A insistência da diretoria com Felipão, vai causar um prejuízo incalculável. Vamos sair prematuramente de todas as competições.

    • Hernando disse:

      O problema não é só técnico, creio que é a porcentagem maior do problema, porém puxa na memória aí vários jogos que os jogadores não mostram raça e vontade de vencer, não só com Felipão não, com outros técnicos também. Depois de 2021, esses jogadores não mantém uma sequência boa. Jogam sérios com times da prateleira de cima e quando pegam os mais fracos, deixam a desejar!

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, me parece que todos os grupos da Libertadores, ficaram, “equilibrados”, no do Galo, acho que passamos, porém, tem de jogar o futebol, que ainda não jogou em 2024, e resta saber se o atual, treinador, estará a frente do time.

    Eu viajei, e não acompanhei nada, afinal, aniversário do meu velho, na roça, com forró dos bão, família reunida, sem um pingo de internet, refresca mais que praia (apesar do calorão), “nossa senhora da abadia”, é bom demais!

    Enfim, parece que o Felipão, não esta sabendo “mexer o doce”!

    No início, ele testou, brigou com torcedor em aeroporto, no estádio, e vai continuar assim…?

    A resposta é, ganha o mineiro, ou perde o emprego, simples assim!

    Eu acho que chegou a hora de apostar, no auxiliar, Lucas Gonçalves.

    Talvez ele não tenha peito, nome, envergadura, para lidar com os “medalhões”, mas logo depois do Sampaoli, perder o “titulo do Brasileiro, entre seus “dedos”, quem treinou o time, inclusive no início de um campeonato mineiro, “escalando bem, fazendo o time render” o que obrigado a jogar quando pega uma equipe frágil como do interior?

    O cenário de treinador de futebol, esta meio “estagnado”, esses argentinos, colombianos, Coudet, Sampaioli, e até o Vojvoda, ganharam o que?

    Não existe um motivo para mandar o Felipão embora, em termos de resultado, mas se formos analisar o desempenho, o trato, com o elenco e principalmente, o “ambiente”, a corda arrebenta. Juntando tudo isso, e uma perda de campeonato estadual, mesmo que não tenha “parâmetro”, ao futebol nacional e internacional, pesa contra, e a história mostra que estadual derruba técnico!

    Vamos ver se a diretoria, vai saber mexer o doce, porque o Felipão, já errou a receita!

    • Hernando disse:

      Parece que o time joga quando quer! Foram muitos vexames ano passado pra times fracos. Não tem explicação, técnicos novatos chegaram e treinaram bem seus times, Felipão desde o ano passado não faz esse time jogar direito. Ele escala mal, é teimoso, mas também o time precisa mostrar vontade, raça. Vieram o Turco, Cuca, Coudet e agora Felipão, praticamente a mesma base de jogadores. Em 2022 mesmo com Keno, Nacho e Savarino o time não engrenou. Os meninos jogam com mais vontade, mas experiência se adquire jogando.

      • Pedro Vitor disse:

        Meu caro Hernando, os jogadores são a caricatura do Felipão atualmente:

        Preguiçosos e sem consideração alguma com o clube.

        Por isso só correm quando lhe é ou são, conveniente!

        • Hernando Azevedo disse:

          E o que mais causa desgosto na gente é saber que os times não estão lá essa coisa toda há muitos anos e o Galo deixa de levantar algumas taças por pura falta de vontade ou pirracinha dos jogadores com “alguém”. Perde jogos ao estilo Robin Hood, depois vemos que como fizeram falta lá na frente. Ano passado e 2020 deixamos de levantar o brasileirão por poucos pontos. Flamengo também faz issoas vezes, tem temporada que estão passeando em campo. Palmeiras já leva mais a sério os campeonatos!

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. O Futebol, como dizia Dom Miguel Santiago, o esporte Bretão, o velho Ludopédio sempre apronta as suas, mas vendo os grupos e conhecendo o nosso Futebol no Brasil, digo que os principais favoritos, (Se é que podemos dizer isto né, pois o tal Futebol apronta cada uma, veja o caso do RJ, onde a Laranja Mecânica do Interior vai decidir com o Flamengo o torneio de lá) são Flamengo (Pelo Elenco caríssimo), Palmeiras (Pelo Técnico e Elenco), Fluminense (Pelo Elenco experiente), Grêmio (Pela tradição), River (Tradição e Garra), São Paulo (Aposta improvável) e seu time (Elenco razoável, mas um técnico razoável e teimoso), o restante será gratas surpresas !!!!!

  • Guilherme Leôncio disse:

    Com essa defesa o Galo não vai muito adiante. Meio campo sem criatividade, Scarpa ainda não disse a que veio, ataque meia boca, quando Paulinho joga entre a zaga pra dar o último toque o time fica mais ofensivo, mas não há dribladores pelas pontas como o Keno e savarino em 2021.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Na teoria um grupo praticamente fácil, mas na execução da tarefa vamo ver como se sairá o galo nesta peleja, pois adora complicar em tudo, ou o Jemerson vira o beckbauer ou vai aprontar igual o Nathan Silva naquele jogo do Palmeiras

  • Márcio Luiz disse:

    Curiosidades acerca dos sorteios da 1ª e da 2ª divisões sul-americanas:
    o GALO ficou no grupo “G” de GALO.
    e o seu rival regional ficou no grupo……….. “B”.