Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hora do Atlético e do Cruzeiro: poupar ou não poupar? Grêmio poupou e se deu mal. Flamengo com titulares, quase perdeu

Cobrado por levar só reservas para a Bolívia e perder de 2 a 0 para o The Strangest, na estreia da Libertadores, Renato Gaúcho respondeu: “Eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no final de semana. Na Libertadores, tenho mais 5 jogos.”

O Flamengo só não teve De La Cruz, gripado, na estreia em Bogotá contra o Milionários. Passou um aperto danado, mesmo jogador com um a mais durante a maior parte do segundo tempo.

Para quem aspira brigar pelo título, o principal objetivo na fase de grupos é terminar como o primeiro colocado geral. Para isso, não perder pontos, principalmente para os considerados mais fracos, é fundamental.

O Atlético levou os 24 jogadores inscritos para Caracas, visando a estreia lá. Pela Sul-americana, o Cruzeiro também estreia amanhã e só poupou o Dineno e o Arthur Gomes da viagem ao Equador.

Os treinadores ficam a com responsabilidade de decidir quem começa jogando, de olho na decisão do estadual, que se tornou muito importante para ambos.

Aliás, a culpa de situações delicadas como essa é dos dirigentes dos próprios clubes, que desunidos, não têm força para peitar as federações, CBF e as TVs donas dos direitos de transmissão, que impõem essas tabelas de competições distintas, intercaladas.


» Comentar

Comentários:
7
  • Giovani José Pinto disse:

    Se o time TITULAR do galo já não tá lá essas coisas imagina o RESERVA então, TIME TITULAR na TORA

  • Fred disse:

    Vou repetir minha opinião: não tem sentido algum o Galo poupar na Libertadores por causa de campeonato mineiro. Libertadores é mais importante, premia bem por cada vitória, e essa edição ainda tem a questão de classificar pro mundial/2025. Tem que entrar com titulares em todos os jogos (não tem time bobo mais), classificar na melhor colocação possível no grupo, foco total no torneio. Milito é argentino e eu espero que pense assim.

  • Horacio disse:

    O Galo nunca se deu bem na venezuela, sempre achou que seria fácil e nunca ganhou lá.

    Campeonato mineiro já acabou, tinha que ganhar bem a primeira, na outra quarta já tem, um jogo importante aqui. Vai ter que poupar a velharia para correr quarta.

    O problema, nesse caso não é com a cbf, é com a federação daqui que sempre marca final do rural depois que a libertas começou. Essa não é a primeira vez.

    Eu teria colocado o time B desde o começo do rural. Já fomos campeões umas 50 vezes, quando era importante, temos que ter é mais trofeus na libertas, o resto que se exploda.

    • Paulo F disse:

      Meu caro, antes de falar asneiras, poderia pelo menos dar um google, pra que mentir na cara lavada? Feio demais.
      Veja o retrospecto geral do Galo contra venezuelanos na Libertadores
      Zamora 0 x 1 Atlético – Barinas, Venezuela – Fase de grupos (11/02/2014)
      Atlético 1 x 0 Zamora – Independência – Fase de grupos (10/04/2014)
      Atlético 3 x 2 Zamora – Mineirão – Fase de grupos (03/04/2019)
      Zamora 1 x 2 Atlético – Barinas, Venezuela – Fase de grupos (07/05/2019)
      La Guaira 1 x 1 Atlético – Caracas, Venezuela – Fase de grupos (21/04/2021)
      Atlético 4 x 0 La Guaira – Mineirão – Fase de grupos (25/05/2021)
      Carabobo 0 x 0 Atlético – Caracas – 3ª fase (22/02/2023)
      Atlético 3 x 1 Carabobo – 3ª fase (01/03/2023)

      • Horacio disse:

        Prezado Paulo F, saudações alvinegras, sua busca no google só reforça meu argumento. Voce mostrou que o Galo tem perdido muito ponto para times tão fracos. Em 10 anos, sem contar o jogo de ontem, o Galo só ganhou 2 vezes no campo deles e não ganhou com folga jogando em casa. Isso é um problema.

        Mas essa não é a história toda, o desempenho tem que ser dentro do grupo, os adversários fizeram mais ponto em cima desses times?

        Não quero com isto menosprezar o seu time, que tanto precisa deste título, mas campeonato mineiro não tem nada a ver com futebol. Eu não dou a mínima, teria colocado os time b para jogar no primeiro jogo.

        Quem vive dessa rivalidade entre torcidas é a imprensa mineira e as organizadas. E jogar contra seu time é jogar contra qualquer outro time, não temos os mesmo objetivos mesmo disputando alguns campeonatos.

  • Raul Pereira disse:

    Chico, chega de mamata.

    As “vacas premiadas” de ambos os times, tratadas a Danoninho, filé e leite B estão treinando e fingindo que jogam desde a segunda semana de janeiro, e já estamos em abril.

    Agora começa de verdade a temporada, e situações como essa (claro, as famigeradas datas Fifa espremem ainda mais o calendário) serão uma constante até o final do ano.

    Não vejo pq poupar ninguém. É claro, pode acontecer uma contusão, mas isso não tem nada a ver com o dia do jogo

    Se Cruzeiro e Atlético querem ser campeões da SulAmericana e Libertadores, respectivamente, que lutem. E nada de mimimi.

  • Antonio da Silva disse:

    É um jogo pesado, não entraria com time totalmente titular. Como é jogo fora escalaria 3 volantes, nada de 3 zagueiros, procuraria não levar gols e no segundo tempo um time mais ofensivo.