Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuiabá 0 x 3 Atlético. Foi até pouco. Time do Milito, mais uma vez, sobrou em campo

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com 3 a 0 no Cuiabá, mais um jogo que o Atlético faz ficar fácil

Com o mesmo elenco, Gabriel Milito está dando banho no antecessor Luiz Felipe Scolari. Impressionante como o Galo é outro time, dentro e fora de casa, jogando pra cima do adversário de forma consciente.

Preservando jogadores, como Hulk, hoje; reabilitando outros, como o Vargas, grande atuação nesta tarde em Cuiabá; adaptando um Scarpa como lateral esquerdo, com a maior boa vontade e alto rendimento, motivando e unindo o grupo, Gabriel Milito está cumprindo bem demais a missão dele neste início no Atlético.

De repente, vai conseguir acabar até com a dependência do Hulk, até então meio time.

Expectativa para quando chegarem os adversários mais fortes.  Se conseguir arrumar a defesa, o Galo poderá ter uma temporada inesquecível este ano.

Gustavo Scarpa novamente em forma, marcando gols, dando assistências e jogando em várias posições. Foto: Pedro Souza/Atlético


» Comentar

Comentários:
17
  • Germano Brás disse:

    Os infiltrados nunca estão satisfeitos com nada. Todo time que o Galo ganha bem é baba. Bom mesmo é o La Calera!

  • Jerônimo disse:

    Eu disse, em janeiro, que com Felipão, Edenilson e Jemerson, Vargas…não iríamos a lugar nenhum. Seria um ano perdido.

    Felipão já foi
    Edenilson já foi
    Falta o Jemerson e o Vargas cairem fora.

    Ainda carecemos de um bom zagueiro para o lugar do Jemerson e um atacante velocista.

    O Milito parece ser um técnico consciente. Pelo menos sabe armar o time e sabe substituir.

    Teremos que ver se o elenco aguenta o ritmo de jogo do esquema do Milito…a intensidade que ele impõem é alta durante os noventa minutos.

    O adversário mais forte que enfrentamos foi o Penarol e o time do Galo morreu no segundo e tomou 2 gols em menos de 10 minutos.

    Precisamos ver como o esquema do Milito se sairá contra Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Flamídia.

  • Márcio Luiz disse:

    Além do que já foi dito acerca da diferença entre treinadores e “EX treinadores”, estamos tendo mais uma prova disso lá no RJ com o nosso rival nacional.
    O elenco é espetacular, mas o (des)treinador ultrapassado, arrogante, mascarado e metido a besta está enterrando o time.
    BEM FEITO pra eles.

  • Horacio disse:

    O cuiabá tomou um gol no começo do jogo e parece que não tinha outra forma de jogar que não o contrataque. Foi só marcar as puxadas de contrataque pro Galo controlar o jogo do começo ao fim.

    Felizmente o Scarpa voltou ao futebol, com ele no mineiro, o time jogava com 10, até tropeçava na bola! Um jogador com muita qualidade no chute, precisão no passe e visão de jogo, era o que o time precisava para quando o Hulk não puder jogar. Os dois juntos vão dar trabalho.

    O Vargas é o tipo do cara chato de marcar, nunca desiste da bola e está sempre enchendo o saco e prendendo a atenção da zaga. Ontem apareceu no jogo porque a bola estava chegando mais redonda.

    Acho que o Allan Franco, o Otávio e o Zaracho estão sendo fundamentais para a bola chegar na frente. Paulin estava meio que de armador, correu e jogou muito sem a bola, faltou aproveitar quando o Vargas puxava a zaga na defesa deles, as vezes aparecia um buraco ali no meio.

    Gostei do Alisson voltando e fazendo bem a cobertura, tá evoluindo. Fiquei meio surpreso com o time jogando bem e sem vacilos naquele calorão, depois de uma sequência de jogos difíceis e viagens longas.

    Vamos ver se o rodízio diminui as contusões, com média de 9 jogos por mês já no segundo mês de competição temos por volta de 30% no estaleiro.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Concordo com quem diz que o Cuiabá esta mal, mas no rural perdemos e empatamos jogos com times bem abaixo, inclusive teve um que foi rebaixado por W.O, agora só não ver melhora no time quem não quer, quanto ao Vargas e só renovar o contrato por produtividade

  • Pedro Vitor disse:

    Muito bom o contexto do jogo, o Atlético desde o início imprimiu o ritmo do jogo, o Cuiabá simplesmente, foi a equipe mais frágil que o Atlético enfrentou até aqui seja no Brasileiro ou Libertadores, o Vargas fez o seu gol, num momento importante da partida, e jogou muito bem, assim como todo o time.

    O Scarpa como um ala esquerdo também funcionou, ele não foi a linha de fundo, quem ia, era o Zaracho, mas só abria espaço, acho que faltou no lado direito do Galo, o Àlisson,ser mais ponta do que meia, e ele não conseguiu fazer isso ou talvez o Milito pediu pra que ele fizesse mais um trabalho de meia direita mesmo, pra ter, posse de bola.

    Paulinho e Vargas por dentro, e Allan Franco e Otávio marcando forte e armando.

    Atrás, o Fucks vinha bem, até, isolar uma bola, depois de uma falta cometida e tomar um cartão amarelo besta, inútil, e depois ser expulso porque precisou fazer outra falta, na minha opinião, é melhor ser expulso do que tomar um gol, como o Criciúma e também contra o Peñarol, se fizesse a falta seria expulso, mas o time venceria o jogo.

    Agora é a Copa do Brasil, Sport, está na segunda divisão, mas é uma equipe que deverá subir, e está acostumado a disputar a primeira divisão, temos que saber jogar, e fazer uma boa vitória, de preferência com mais de dois gols em cima do adversário pra facilitar a partida de volta. Atlético tem mais time!

  • Raws disse:

    O pior ou o melhor de Milito é estar escancarando a ineficiência e decadência de seu antecessor. Falei isso no Twitter semanas atrás e ontem o comentarista da Itatiaia também bateu nessa tecla. Eu que não acreditava ser culpa do Felipão, por entender que os jogadores estavam pisando em salto alto, me decepciono muito por reconhecer uma decadência de um sujeito tão vencedor.
    Só espero que os cornetas e bipolares, fiquem hibernados e entedam que se Milito for bom como parece, também terá seus momentos difíceis.

  • Julio Cesar disse:

    Vargas jogou pra variar em reta final de contrato. Vai ganhar (ou ja ganhou) o aval de Milito pra renovar. Se a diretoria do Galo “cair” nessa vai passar recibo.
    Cuiaba ta muito mal.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Nos últimos jogos do Vargas pelo Galo, ele só entrava em campo em final de partida, quando o time estava totalmente desfigurado, jogando mal e os melhores jogadores já haviam sido substituídos. Ele entrava como “salvador da pátria”. Jogando desde o início, ao lado de bons jogadores, Vargas pode ser muito útil ao Galo. Se aceitar reduzir seu salário em 50% (pois é o que vale), poderia ter seu contrato renovado e ser ótima alternativa ao Hulk e Paulinho.

    • João Carlos disse:

      Vargas ter o contrato renovado… li e não acreditei. Achei que estava enganado. Voltei ao texto e reli. É isso mesmo. O nosso amigo acha razoável pagar 500 mil por mês para renovar com contrato do Vargas. INACREDITÁVEL!!!

  • Luiz disse:

    Ótimo jogo do Galo. O campeonato é muito longo e estamos apenas na quarta rodada mas não deixa de ser uma luz. Ainda não dá para fazer nenhum prognóstico concreto entretanto, nessa toada vai longe. Há de se ganhar os jogos teoricamente mais fáceis e não deixar pontos para trás pois eles decidem campeonatos. Ano passado o Galo perdeu pontos fáceis e deu no que deu. Estou empolgado
    mas bastante comedido.

  • Filipe Diniz disse:

    Grande Vitória do Galo. O Milito está conseguindo até o momento mostrar que esse elenco é muito qualificado e vai dar trabalho nas competições. Hoje temos variação de jogada, compactação defensiva e ofensiva, espírito de vitória e raça. Um ponto importante no jogo de hoje foram os erros do árbitro em minha opinião. Achei pênalti e se o VAR entendeu que não houve, porque não deu o escanteio? Achei que o lance do Gol do Vargas a bola pegou no cotovelo do jogador do Cuiabá e depois toca na mão do Vargas. Não gosto desse árbitro e principalmente do irmão dele. Diretoria olho aberto com eles… vamos Galo ser campeão!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tá dando gosto ver o time jogando, vai ter resultados ruins, mas até que enfim o galo arrumou um técnico na essência da palavra, os que passaram por aqui só tavam enganando, que a diretoria blinde o trabalho que esta sendo feito e não deixe os criadores de crise aparecerem após algum resultado adverso.Milito é bão d+.e o galo….O GALO GANHO.

  • Cláudio Brito disse:

    O Scarpa é o bicho. E teve gente ai do SOFRIMENTO que ironizou o início dele no Galo.

  • Robson disse:

    O galão ganhou mais uma vez, Ai CredU!

  • Victor Maia disse:

    O Scarpa está jogando o fino da bola. Vargas quando quer é bom de bola.