Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Justamente quando o time teve uma semana inteira para treinar e descansar, perdeu!

Perdeu para o Peñarol. É o futebol!
Só estatísticas não vale nada, sem a pontaria não estiver afiada. Teve quase 80% de posse de bola e deu apenas um chute certeiro no gol uruguaio.


Everson tem falhado em gols tomados, mas quando se está ganhando, falhas individuais não são realçadas. Hoje falhou de novo, principalmente no segundo gol.


Dureza é ter de ouvir e ler papagaios repetindo a manjada frase “lei do ex-“, bordão criado para se referir a gol marcado por ex-jogador do time. Um punhado repetiu isso para falar sobre o primeiro gol, do Lucas Hernandez, que teve passagem horrorosa pelo Galo.


Scarpa faz falta. Certamente seria escalado caso fosse um jogo decisivo. Pensando nos próximos jogos, mais importantes, Milito acertou ao não utilizá-lo. Alliás, gostei da postura do treinador na entrevista coletiva após a primeira derrota. Sereno, sem chiliques, sem transferir responsabilidades. Diferentemente da maioria dos colegas dele, principalmente brasileiros e o português Abel Ferreira.


Enfim, primeira derrota sob comando do Gabriel Milito, que não abala em nada a visível evolução do Atlético sob comando dele.

Não foi uma noite inspirada do Attlético. Derrota merecida. Foto: twitter.com/Libertadores


» Comentar

Comentários:
17
  • Horacio disse:

    Jogo com penharol foi jogo normal de libertadores, eles sem medo de fazer um retranção em casa, e com a torcida apoiando. Apostaram no contrataque, ganharam na bola parada.

    Meteram o pé, provocaram e irritaram os jogadores do Galo que não pareciam esperar por isto. Avisa aí pro Hulk que libertas é assim. Com o cartão do Allan Franco e a saída do Otávio o jogo ficou ruim pra nós.

    Saravia e o Batalha mataram, na moral, a maioria dos contrataques deles. Todo mundo no Galo sabia que eles têm um bom batedor, e o time ainda faz umas 5 faltas bem perto da área. Conseguiram cavar duas pela direita, deram sorte e marcaram.

    Foi no ataque o maior problema, o adversário com 9 na defesa, Hulk e Paulin jogando muito separados, sem criatividade, e movimentação. O Vargas entrou e deu movimentação, mas logo tinha pelo menos um em cima dele.

    Nossas jogadas estavam muito bem marcadas, não conseguimos fazer viradas rápidas para criar jogadas de velocidade pelo lado. Não tivemos sorte, momentos de brilho individual e faltou criatividade. Noite ruim.

    Como era esperado começamos a ter algumas baixas importantes: Rubens, Otávio(?), Scarpa(?) e alguns jogadores começam a mostrar cansaço em momentos importantes. Vamos ter que usar os meninos e torcer para que deem sorte.

  • ivan junior disse:

    Perdeu quando podia perder.

  • Giovani José Pinto disse:

    Juca da floresta quem é o goleiro do Penarol pra tentar zuar o Hulk, GANHOU O Q, JOGOU ONDE?

  • Raws disse:

    Durante o jogo falei com minha esposa, o Galo está dominando, mas além de não concluir está dando muito campo para o adversário. Ontem lembrei do esquema Sampaoli, sem a menor intenção de culpar Milito.
    Nenhum time do mundo, sai impune de um jogo no qual seus melhores jogadores jogam tão mal na mesma partida.
    Sou defensor do Everson, porém reafirmo que até agora é seu pior ano com nossa camisa.
    Quando saiu Otávio pensei, agora que o contra ataque do adversário será mais perigoso. Não deu outra Igor Gomes para ajudar a combater na cabeça de área, é um perigo.
    Sobrou de bom, mesmo perdendo jogamos com tranquilidade e domínio mesmo no campo do adversário.
    Bom para baixar a bola dos afoitos.
    Bom para parar a bajulação da mídia falsa.
    Bom para os cornetas e bipolares não se intediarem.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, assistir o jogo, notei, com 10 minutos, que não era o dia do Atlético, olha tivemos muita sorte, de não pegar toda essa pressão, em Rosário.

    Podemos até, dizer, que se o time, estivesse em sua noite, poderia ser mais objetivo, mas encontraria, o adversário também, em grande noite!

    Ontem, até em “lateral”, eles estavam comemorando, um comprometimento, raça uruguaia, então, posso dizer, que o Atlético, queria o empate, o Peñarol, tem essa competência realmente, na bola parada.

    Sou um crítico do Everson, ele falhou, na final do mineiro, embora o Atlético tenha vencido o campeonato, contra o Fluminense, ele entregou o jogo, mas ontem, não ponho a derrota em cima das suas limitações.

    Trata-se, que o Atlético não esteve em seus melhores dias, taticamente, e principalmente, individualmente, talvez, se “achasse” um gol, poderia, ascender o time, mas enfim, o que o Everson, pode fazer, é montar melhor, essa “barreira”, acho que ele colocou poucos jogadores, apenas 3, e nas duas, o cara acertou justamente onde poderia estar o quarto homem ali, na esquerda, dificultando a batida do jogador.

    Aqui na Arena do Galo, ele já havia chutado com muita força, na trave, e mostrado forças pra reagir, essa equipe do Peñarol, é muito determinada, e bola parada, é muito competente!

  • João Brás disse:

    Derrota normal para uma camisa muito pesada em termos de Libertadores. Em mais de 10 partidas perdemos uma, o resto é ejaculação precoce de quem está na lama e não tem estádio. Milito e o elenco tem saldo positivo!

  • Silvio Torres disse:

    Se eu tenho de dizer que jogadores fazem papel de idiotas com repórteres, eu digo que são palhaços embarcando no ôba ôba. Se eu tenho de dizer que o presidente é um estúpido dando palpite errado onde não devia, idem. Será que os mimizentos educadinhos gostaram dessa exibição pífia e da derrota? O embarque na babação de ovo certamente vai custar a liderança geral da Libertadores. E se não colocarem os pezinhos de novo no chão, podem perder a invencibilidade também no brasileiro contra o Bahia domingo. Mudando de assunto, fico imaginando como dezenas de milhares de vítimas da tragédia no sul não levantariam as mãos para o céu se recebessem a proposta de uma atividade bem remunerada e uma casa para morar totalmente equipada em outro estado. Até ontem, era tudo que a arrogância dos três clubes gaúchos da série A não queriam. Mas mudaram de ideia e eu tenho um palpite do motivo. Quando perceberam que a CONMEBOL iria dar-lhes uma boa banana, enfiaram o rabinho entre as pernas e se apressaram em fazer aquilo que deveriam ter feito há dias. Vão ser prejudicados no desempenho esportivo? É bem provável que sim. Mas aconteceu uma tragédia no estado! O prejuízo desses clubes e de TODOS que foram atingidos é INEVITÁVEL. Com toda a ajuda oficial e civil que estão recebendo e que vai continuar por um bom tempo, é impossível evitar as consequências negativas sobre as pessoas, a estrutura e as cadeias do comércio e indústria. E, ao contrário da postura de Grêmio, Internacional e Juventude, tenho certeza que todos vão aceitar e agarrar qualquer possibilidade de retomar suas vidas.

  • Fernando disse:

    So perder uma de 12 que vem os corneteiros e torcedores de te pequeno falar baboseiras. Hulk estava perdido e realmente precisa de banco de vez enquanto. Acho que o Milito errou na tática, era jogo de esperar eles atacarem para o galo roubar a bola e realmente faz falta um atacante veloz para esse tipo de jogo. Estavamos sem armador e a saida de Otávio prejudicou muito o esquema.

    • Fred disse:

      Não existe essa opção tática pro Milito. Em qualquer partida ele vai colocar o time pra frente, linhas avançadas, zagueiros expostos, 70% de posse de bola, etc. Milito é mais um treinador do bielsismo, nunca vai fechar o time pra contra atacar, ou jogar com o resultado.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Antes do jogo a rádio Menin noticiava que: a imprensa uruguaia estava animada em assistir ao vivo o “time que está encantando o futebol sul-americano “. Esqueceram de combinar com o Peñarol.
    E o super herói do elenco continua fingindo de bom moço mas não aceita perder, tentou lacrar e tomou gozeira.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só espero que o galo já tenha atingido o ápice do que tenha para mostrar, pois ontem mostrou as carências do time, tem que ver se o Everson não tá com problema extra campo novamente, na primeira falta que teve já era para ele ter aberto o olhos não ter facilitado nos 2 gols, goleiro não é para pegar bolas fáceis,e sim as impossíveis, vou detonar mais nenhum atleta por que não é possível que diretoria não tá vendo as necessidades, só espero que não façam o que fizeram com outros técnicos, prometem uma coisa e praticam outra, pois o planejamento que alardearam este ano, não foi de ganhar nada e sim participar até algumas fases das competições, que abram o olho conta o sport dia 22, pois o clima será o mesmo do jogo de ontem, goleiro do galo precisa de sombra, urgente.

  • Victor Maia disse:

    Ai começam a aparecer os Fakes. Bom mesmo é empatar com time da Segundona da Venezuela.

  • Julio Cesar disse:

    Milito fez sua primeira invenção que não funcionou. Três volantes com medo desse time ruim do Peñarol? Ainda tinha Zaracho que não armava e nem defendia! E ao invés de chamar o adversario pra sair em contra ataque (pensei que fosse a ideia com essa escalação), deu o contra ataque pro adversario na casa dele !
    Precisa um zagueiro mais seguro.
    E de um goleiro! Espalmar a bola pro meio da área é coisa de amador.
    Aos 12 minutos ele fez isso e o atacante uruguaio é muito ruim.
    No segundo gol mesma coisa embora não sei se a bola pegou na trave.
    Esse monte no meio campo pra posse de bola esteril.
    E quase leva “uns quatro”.
    Isso pra esse Peñarol muito ruim!!

  • Fred disse:

    Acho que é por aí, não foi uma noite inspirada, taticamente e individualmente foi a pior partida do Galo com Milito. Não podemos desconsiderar que os uruguaios jogaram a melhor partida deles nessa Libertadores.
    E ainda bem que o Galo não dependia de vencer um Penarol lá, pois conquistou a classificação antes.

    Apenas um palpite, pra anotar: no sorteio das oitavas o Galo vai jogar novamente com o Penarol, vai vencer e Ronaldinho Gaucho vai dizer “quando tá valendo, tá valendo”!

  • Jerônimo disse:

    O Galo teve 75% de posse de bola e não deu um chute ao gol, no primeiro tempo. Em compensação o time uruguaio ficou bem menos com a posse de bola, mas levou muito mais perigo e obrigou o Everson a fazer grandes defesas.

    Falta ao Galo um atacante velocista quebrando as linhas do adversário.

    O Everson tem crédito, mas falhou novamente nos dois gols. A diretoria tem que investigar o que está afetando o desempenho dele.

    E o Hulk, para variar, errou tudo que ele tentou. Infelizmente, o Hulk não se encaixou nesse esquema de toques rápidos do Milito.

    Otávio e Scarpa fazendo um falta gigante ao time.

    E o lateral esquerdo?
    E o zagueiro?
    E um segundo volante?
    Cadê as contratações oligarcas do Atlético?

    Foi só pegar uma equipe mais estruturada que o time do Galo mostrou que o elenco é fraco e faltam peças de reposição…