Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O outro lado do futebol e da vida: dos gramados para a cadeia e mais uma tentativa de sair

Foto: reprodução/Justiça Federal de Santos

Dando uma atualizada geral no noticiário esportivo nessa manhã de quarta-feira me deparo com a notícia (RádioBandNewsFM/band.uol.com.br) de que a justiça vai analisar mais um pedido de soltura do Robinho.

O que é a vida. O mundo do futebol quase nem mais se lembra desse que já figurou entre os melhores atacantes do país.

Poderia ainda estar jogando, mostrando o talento que a vida lhe deu. Mas, por pura opção dele, preferiu outros caminhos em sua caminhada.

Cada um que pague pelos seus erros.

Ainda mais neste mundo de injustiças e impunidade em que vivemos, Brasil principalmente.

Que o exemplo seja assimilado por todos os jogadores de futebol e cidadãos mundo afora.

Vida que segue!

“STF vai julgar pedido de liberdade de Robinho”

Julgamento estava suspenso desde setembro e voltará a ser analisado em novembro

O julgamento estava suspenso desde setembro após o ministro Gilmar Mendes ter feito um pedido de vista, que garante mais tempo para o processo ser analisado. A ação voltará a ser analisada nos dias 15 e 26 de novembro…

www.band.uol.com.br/bandnews-fm/noticias/stf-vai-julgar-pedido-de-liberdade-de-robinho-202410292159


» Comentar

Comentários:
5
  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Até o final do ano o Robinho estará solto, anota ai. Principalmente se for o Ministro Gilmar Mendes que ontem anulou todos os processos do José Dirceu, um dos maiores ….. deste Pais ao lado do Lule, …. Mor. Nossa in-justiça foi baseada e copiada do pior representante europeu daquela época, Portugal que deste 1.808 (Laurentino Gomes) foi implantada neste Pais para ajudar Dom João e sua trupe que tinham fugido de Napoleão Bonaparte. Nesta terra desembarcaram mais de 15 mil, entre Juízes, promotores, advogados, médicos, professores, escritores, jornalistas, políticos, fazendeiros ou seja a nata de Portugal. Essa in-justica é para Preto, Puta e Pobre. No caso do Robinho, um sujeito Pardo ou Preto ou Mulato ou cidadão de cor como queiram, mas com um detalhe RICO, ai compra-se …… e tchau. E não me vejam com frases idiotas que usei as palavras/expressões pois é a cor predominante do referido. Robinho, um rapaz com um talento fora da curva, rico, poderia estar jogando até hoje, porque aqui no Brasil qualquer um jogador acima da média joga até os 40 anos fácil. Mas quis experimentar ao diferente e que pague por isto. E pelo que parece, já pagou e querem tirar ele de lá. Brasil não é para amadores…..imagina se fosse um de nós, pobres mortais….

  • Luiz Ibirité disse:

    Olá pessoal, eu achava q não passaríamos, mas passou, uma vitória grande em termos de possibilidade de ir a uma disputa de libertadores, agora é aproveitar o momento até q chegue o dia da final, mas as limitações continuam na cara.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Já já tá solto só olhar quem manda no país, bobo é quem acha que presidente manda em algo, todo dia um é liberado, e olha que não tenho ideologia política, vivemos no verdadeiro e único país da jabuticaba, o errado que tá certo, vida que segue

  • Alisson Sol disse:

    Eu só quero comentar uma coisa: em que outro país um “Supremo Tribunal Federal” interferece em sentença de um cidadão por um crime que não é de segurança nacional, ou de necessidade de precedente na interpretação da lei?

    Fica tudo dependendo de quanto você pode pagar para contratar um bom advogado. Por algum estranho fenômeno da natureza, todos aqueles que desviaram dinheiro da Petrobrás, incluindo alguns que tinham dinheiro em contas internacionais e devolveram, estão agora “inocentes”.

    O Brasil não é mesmo para amadores…

    • Hernando disse:

      Hoje em dia a salvação da lavoura para quem deve muito é pedir arrego ao STF! Esse mesmo Supremo que prendia no passado, hoje está soltando! As interpretações da Lei mudam com o tempo, “tempos modernos” por isso a grande procura! Que não dure muito tempo essa fase!