Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Banco Central como porta da esperança do Cuiabá para receber dos donos do Atlético

Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch. Foto: Assessoria Dorado/Cuiabá

Li no twitter do jornalista Venê Casagrande que o clube motogrosense usará um expediente diferente para tentar receber o que lhe é devido pela cessão do atacante Deyveserson, que atualmente defende o Fortaleza:

@venecasagrande “O Cuiabá fez um importante movimento jurídico nos bastidores contra a SAF que controla o Atlético-MG, clube que tem dívida com o Dourado em relação a Deyverson (o caso está na CNRD da CBF). Ciente que os os controladores da Holding que é dona da SAF do Galo são Rubens Menin e Ricardo Guimarães e que ambos são donos de Banco (Menin BANCO INTER e Guimarães BANCO BMG), o Cuiabá fez uma reclamação no Banco Central dizendo que esses dois donos de banco estão inadimplentes em uma das empresas que são donos. Na visão do Cuiabá, a situação coloca em cheque a credibilidade de instituições que recebem depósitos de pessoas físicas em poupança, por exemplo. Nós tivemos acesso ao documento de três páginas que o Departamento Jurídico do Cuiabá enviou ao Banco Central. Um dos argumentos foi: “Dono de Banco, pelas leis brasileiras, não pode ter nenhum tipo de dívida, senão isso é considerado DEFAULT (No mercado financeiro, default significa calote ou moratória. Embora o termo seja mais utilizado quando se fala de países, ele se aplica também ao meio empresarial. Ou seja, empresas que atrasam ou não honram pagamentos junto a bancos e demais credores também podem entrar em default.) por parte deles.” O Dourado pede ao Banco Central: “A verificação da conformidade da situação econômica-financeira; A análise do impacto que tais passivos podem ter na governança, liquidez e integridade do Banco Inter S.A.; A eventual instauração de procedimentos administrativos para avaliação de idoneidade e aplicação das medidas previstas nos normativos aplicáveis, caso constatada infração.” Foto: AssCom Dourado


Mas, já já o Cuiabá recebe, já que dinheiro não é problema para os donos do Galo, conforme mostra reportagem do jornal Cidade Conecta:

Menin Wine Company anuncia nova aquisição em Portugal

Empresa agora controla a produção de vinhos da histórica vinícola Quinta Bulas, localizada no Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo.

O empresário Rubens Menin: investimentos no Enoturismo já lhe rendeu prêmio Personalidade do Ano pela Revista Vinhos, em 2022 (Foto: Menin Wines/Divulgação)

Menin Wine Company acaba de anunciar a aquisição da Quinta Bulas, localizada na região do Cima Corgo, na região do Douro, em Portugal. O investimento de 6,5 milhões de euros reforça a aposta da empresa na produção de vinhos e na valorização do enoturismo nesta região, a mais antiga vitícola regulamentada do mundo. Com esta aquisição, a companhia passa a deter um total de 200 hectares, consolidando a sua presença numa das zonas mais prestigiadas do Douro.

A aquisição da nova quinta, por Rubens Menin, empresário à frente do grupo, permitirá um aumento de mais de 30% na capacidade de produção atual de garrafas e vem reforçar o compromisso da Menin Wine Company para com a região, e o investimento na valorização do Douro e na projeção dos vinhos portugueses no mundo.

Desde 2018 em Portugal, a Menin Wine Company, que integra a Menin Douro Estates (Quinta da Costa do Sol) e a H.O (Horta Osório Wines) tem crescido de forma sustentada, ao assumir a missão de produzir vinhos de alta qualidade em total respeito pela terra e as tradições.

Saiba mais sobre a Menin Wine Company

https://blog.chicomaia.com.br/wordpress/wp-admin/post.php?post=72365&action=edit


» Comentar

Comentários:
7
  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O trem tá ficando tão feio que nem os passadores de pano da mídia mineira tá conseguindo deixar de noticiar, você, o Lélio , o Tanaka e o herveton Guimarães são os únicos que cobravam, quando a gente falava algo neste espaço éramos taxados de crucru enrustido, se era pra ficar pior do que a gente sofria com o galo antes de virar SAF era melhor não terem inventado de adquirir.ai fica publicando balancete e nota de esclarecimento, acham que todos são bestas,

  • Marcio Borges disse:

    Acho que nao vai dar em nda e o cuiabá vai receber. Mas….abre uma nova janela afinal agora alguns clubes tem dono e podem falir. Cruzeiro, atletico, bahia, botafogo, etc agora precisam ficar mais atentos aos pagamentos atrasados….

  • Robinho Ferreira disse:

    Kd o Jairo bocó? kkkkkkk eu falei outro dia ele respondeu com uma resposta sem pé nem cabeça.
    clube calote mineiro. Mas pra alguns ai os Menin fez favor para o galim. mamador de dirigente e sem inteligencia ta cheio em toda torcida.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, boa tarde. Faço de minha palavras copiando o Alexandre (de Curitiba), somos todos uns Zé Ruelas, correndo atrás do rabo, cheio de códigos de barras para pagar e o Menin, Ricardo e Pedrim estão mais ricos que Faraós do Egito. Tenho um amigo que gastou 800,00 paus para ver o clássico (04 pessoas + estacionamento + comes e bebes) e saiu de lá quase 2300hs. Somente um lunático!!!

  • Silvio Torres disse:

    Chico, nem se sonhava com SAF no Brasil e eu já dizia no seu blog que a torcida do Atlético, vulgo besta amorosa, é uma máquina de alimentar alguns milionários. Façam uma lista de todos os que comandaram o Galo, especialmente pós selegalo, e pesquisem a vida financeira e patrimonial de cada um. Só historinhas felizes. E eu aqui só gritando: também quero!

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Pois é. Os Menin e Guimarães de um lado enriquecendo cada vez mais, Pedro Lourenço e Cia. de outro na mesma vibe e nós, torcedores pobres mortais (no meu caso, cheio de conta pra pagar no final do mês), nos degladiando a cada rodada de campeonato, torcendo para ver quem daqueles vai ficar mais rico no final do ano. Nós somos é um bando de besta, mesmo!