Esta notícia saiu no site Comunique-se de sexta-feira, sobre a estreia de um novo quadro do Esporte Espetacular.
Vi o programa, e o entrevistado foi o Cafu, na ONG que ele montou.
Trabalho sério, como tudo que faz o ex-lateral da seleção.
Ficou rico com o futebol e retribui ajudando a crianças e pré-adolescentes do Jardim Irene, a favela onde ele nasceu e foi criado.
Atualmente são 750 meninos e meninas, mais um monte de monitores e profissionais especializados.
Por enquanto ele banca tudo do próprio bolso e espera ser ajudado por empresas que queiram investir em projetos sociais.
Cafu é mais um desses belos exemplos de tenacidade: levou bomba em 8 peneiradas de clubes diferentes, até que surgiu a primeira oportunidade e ele agarrrou com unhas e dentes.
De todos os jogadores que já entrevistei na seleção brasileira, sempre foi um dos mais simples e coerentes. Gente boa demais da conta!
Uma ótima idéia da produção do Esporte Espetacular em criar este quadro no programa.
“Craques do futebol apresentam projetos sociais em novo quadro da TV Globo”
A próxima edição do Esporte Espetacular, atração dominical da Rede Globo, irá exibir um novo quadro, o Futebol Social Clube, que mostrará projetos e trabalhos sociais desenvolvidos por ex-atletas em comunidades carentes. As reportagens serão produzidas pelo comentarista Caio Ribeiro ao lado do repórter Thiago Asmar.
A estreia do quadro foi gravada em São Paulo, mais precisamente no bairro Jardim Irene, onde o ex-capitão da seleção brasileira, Cafu, nasceu e criou há quase 10 anos a “Fundação Cafu”, hoje responsável pela transformação na vida de 500 jovens, além da participação de 1.200 moradores de periferia em diversas ações promovidas pela entidade social.
Para as próximas semanas, o quadro Futebol Social Clube irá exibir mais dois projetos: a “Fundação Gol de Letra”, dirigida pelo ex-jogador do São Paulo, Raí, em parceria com técnico Leonardo, e o “Instituto Deco20”, idealizado pelo jogador luso-brasileiro Deco, atualmente meia do time Fluminense e da seleção portuguesa.
» Comentar