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Ronaldo o fenômeno da Lei de Gerson!

Como diz o filósofo Ísio Duflles, “não existe virgem em puteiro”.

Mais um adepto da “Lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo!

Reportagem da Folha de S. Paulo:

“Assentos”

Agência de marketing de Ronaldo tem como cliente empresa interessada em fornecer cadeiras para estádios da Copa; ambos negam conflito de interesse 

A 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo, tem como cliente a empresa Marfinite Arenas, que produz assentos para estádios e pretende participar de concorrências da Copa de 2014.

O contrato foi assinado em setembro do ano passado, portanto antes de Ronaldo assumir o cargo de integrante do Conselho Administrativo do COL (Comitê Organizador Local da Copa), o que só ocorreu em 1º de dezembro.

Naquela data, Ronaldo declarou: “Não vou me licenciar da 9ine, minha atividade vai continuar normal. Não há conflito de interesse, não haverá tráfico de influência”.

Consultadas pela Folha ontem, por telefone, a Marfinite Arenas, a 9ine e o COL reafirmaram não haver qualquer conflito de interesse.

A Marfinite Arenas está em negociação para fornecer assentos para estádios do Mundial, mas ainda não fechou com nenhuma arena.

A intenção da empresa ao contratar a agência do ex-jogador foi, segundo o porta-voz Luiz Fernando Avezani, “ter o entendimento do mercado esportivo”.

“Nós poderíamos ter escolhido a África, ou outra agência, mas escolhemos a 9ine porque eles conhecem o mercado esportivo, uma área que nós não conhecemos”, disse.

“O discurso do Ronaldo quando assumiu o COL foi perfeito ao dizer que já era influente e que continuaria sendo influente. Ele não toca o negócio, não participa do dia a dia, queremos ser transparentes nesse sentido.”

A assessoria de comunicação da 9ine informou que se limita a ser “a agência de publicidade” da Marfinite Arenas: “Não participamos de concorrências, não ajudamos nessa área, até porque não temos expertise, apenas divulgamos a marca deles”.

A diretoria de comunicação do COL afirmou que “não tem vínculo com nenhum estádio” e que o fato de Ronaldo ter clientes que podem fazer negócios com a Copa de 2014 é indiferente. “O COL não indica, não sugere, não aconselha. A escolha do prestador de serviço é de responsabilidade exclusiva dos proprietários dos estádios.”

Logo que assumiu um lugar no COL, Ronaldo usou seu Twitter, ligado à Claro, para falar sobre o cargo. A Copa do Mundo de 2014 é patrocinada pela Oi, concorrente da patrocinadora pessoal do jogador na área de telefonia.

Procurada pela reportagem na ocasião, a Fifa respondeu: “Ronaldo pode ter patrocinadores pessoais em sua posição de ex-jogador […] e esses patrocinadores não têm autorização para criar nenhum tipo de associação com a Copa e a Fifa.”

Ontem, a assessoria da 9ine voltou a afirmar que o ex-craque não vai se licenciar de sua agência de marketing.


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Comentários:
4
  • Felipe disse:

    Impressionante coincidência, foram vinculadas falsas notícias sobre um fornecedor de assentos na REVISTA VEJA que teve como fonte o COL.
    Porque o COL passaria falsas informações sobre um concorrente da empresa assessorada pena NINE.

    À que ponto nosso ex-ídolo chegou.

  • Carlos Mendonça Pereira Silva, da Savassiitis disse:

    Por falar em “transparência”, “honestidade” e “lei de Gerson”, sugiro aos demais leitores que visitem as páginas site http://www.hojeemdia.com.br que ontem abordou o patrimônio declarado ao fisco pelo hoje Senador Perrella com seu poatrimônio atual (pasmem: declarado R$490.000,00 à época da candidatura e hoje está avaliado em torno de R$160.000.000,00!); hoje, 16/01/12, o mesmo site menciona um possível “cartel” em prol daquele clã, que está sendo apurado pelo Ministério Público Estadual…
    – E ainda aparece incautos que defendem a equipe azul “naquela partida” de 04/12/11 – me engana que eu gosto!

  • Francisco Barbosa disse:

    “não existe virgem em puteiro”. e…

    “Onde há fumaça, há fogo’. F O RA C O P A 1 4.

  • Luiz Renato Rocha disse:

    Parabéns, Chico. Comentário mais do que pertinente. Se todos tivessem essa sua visão o Brasil seria muito melhor.

    Em Minas Gerais esse choque de interesses é evidente.

    Quando o Ricardo Guimarães era Presidente do Galo e o Sérgio Baptista Coelho era o vice do Atlético eram totalmente incompatíveis os patrocínios do Banco BMG, da Brasfrigo e da SRM Veículos junto aos maiores órgãos de imprensa de MG.

    Foi constrangedor o dia em que o Sérgio Coelho ameaçou no ar o Flávio Carvalho de tirar o patrocínio efetuado pela SRM Veículos junto ao extinto Programa Minas Esportes caso o Programa insistisse nas críticas à atuação do Sérgio como dirigente do Galo.

    Foi muito triste, a Imprensa Mineira não merecia passar por isso, havia notório conflito de interesses.

    Mas como você bem disse: “não existe virgem em puteiro”.