Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De volta às montanhas e o Brasil na mídia mundial

“O Esporte na Idade da Mídia”, congresso organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, que começa hoje e vai até sábado, trouxe-me de volta ao Brasil

mais cedo, antes do fim da Eurocopa.

O compromisso estava firmado há tempos e agradeço à coordenadora da Comunicação da UFOP, Nair Prata, pelo convite.

Continuarei postando aqui todas as informações, assim como fotos, colhidas nos bastidores da Polônia, Ucrânia, e também da Rússia, onde estive durante a Eurocopa, mas agora já das montanhas mineiras, com muito prazer.

Vejam o processo de internacionalização pelo qual o Brasil começa a viver a partir de agora, visando 2014.

Acabei de receber este release da FIFA, em cinco idiomas, inclusive português, dando as diretrizes que deverão ser seguidas para quem quiser exibir as imagens da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo do ano seguinte.

Este comunicado vai para a imprensa do mundo inteiro.

A FIFA tem quase 50 mil jornalistas cadastrados em todo o planeta.

Atenção bares, restaurantes, associações de bairro e todos aqueles que pensam em montar telões para os jogos e outros eventos:

FIFA

“FIFA and TV Globo present public viewing guidelines for Brazil”

 FIFA e TV Globo apresentam diretrizes para Exibição Pública no Brasil

Durante a Reunião de Diretoria do Comitê Organizador Local (COL) nesta quinta-feira (28/6) em Brasília, a FIFA e a TV Globo, emissora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014, apresentaram as diretrizes para a exibição pública dos eventos que serão realizados no Brasil durante as duas competições. Não haverá necessidade de licença para a projeção de partidas em ambientes sem fins comerciais, desde que as exibições sejam para menos de 5 mil pessoas (“Eventos Não Comerciais de Exibição Pública”) e os organizadores cumpram com os termos e condições estipulados nos Regulamentos da FIFA para Eventos de Exibição Pública. Este documento está disponível no site oficial pt.fifa.com/worldcup/organisation/publicviewing/index.html. Os eventos de exibição pública serão complementares às FIFA Fan Fests, organizadas pela FIFA em parceria com as doze sedes.

 “O futebol e a Copa do Mundo da FIFA mexem com todo o país, e é extremamente importante para nós que todos os brasileiros – independentemente de viverem numa cidade grande ou pequena – façam parte desses históricos festivais de futebol que ocorrerão em 2013 e 2014 na terra dos pentacampeões mundiais, alcançando não apenas aqueles que vivem nas sedes oficiais. Temos certeza de que, com acesso livre a exibições públicas não comerciais, graças ao suporte da nossa emissora oficial, TV Globo, todos os torcedores brasileiros poderão aproveitar e fazer parte da incrível experiência da Copa do Mundo da FIFA. A população irá transformar o país numa enorme e inesquecível festa, e essas imagens alegres serão enviadas para o mundo todo”, explicou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

 “Minhas primeiras memórias da Copa do Mundo da FIFA são assistindo às partidas de 1986 e 1990 com a minha família, amigos e vizinhos num telão na rua. Era mesmo como um sonho distante ver a seleção jogar longe de nós, mas com a festa nas ruas podíamos sentir como se estivéssemos lá, no meio de tudo o que estava acontecendo. Felizmente esse sonho se tornou realidade pra mim, e eu não só fui a quatro edições da Copa do Mundo da FIFA como ganhei duas delas. É legal pensar que milhares de crianças irão ter o sentimento que eu tive nas festas que irão ocorrer durante as exibições públicas em todo o Brasil”, afirmou o craque Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL.

Todos aqueles interessados em promover eventos de exibição pública no Brasil durante as competições devem consultar a plataforma da TV Globo para conhecer o Regulamento da FIFA e enviar seus pedidos para Eventos Comerciais de Exibição Pública (“Eventos Comerciais de Exibição Pública”) e Eventos Não Comerciais de Exibição Pública para um número de espectadores superior a 5 mil pessoas (“Eventos Especiais Não Comerciais de Exibição Pública”) através do endereço online www.exibicaopublicafifa.com.br. Esta plataforma irá hospedar duas seções diferentes, uma para pedidos relacionados à Copa das Confederações da FIFA 2013 e outra para pedidos relacionados à Copa do Mundo da FIFA 2014. Assim como em 2006 e 2010, todas as receitas geradas por taxas de licenciamento no Brasil serão doadas pela FIFA e pela TV Globo para um programa de caridade a ser anunciado.

“A TV Globo está muito orgulhosa por trabalhar em parceria com a FIFA num grande número de projetos relacionados à Copa das Confederações da FIFA e à Copa do Mundo da FIFA. Nós consideramos a ação que envolve eventos de Exibição Pública fundamental, já que irá servir para unir o país e incentivar o espírito alegre dos brasileiros em torno das competições da FIFA”, acredita o Diretor Executivo Globo Esportes, Rede Globo, Marcelo Campos Pinto.

Exibição pública fora do Brasil

A FIFA irá anunciar a política de exibição pública fora do país-sede futuramente no FIFA.com.

Mais informações:

Departamento de Comunicação da FIFA – Tel.: +41-43/222 7272 – Fax: +41-43/222 7373 ou E-mail: media@fifa.org;

Twitter: @fifamedia; YouTube: http://www.youtube.com/fifatv

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICA DA FIFA / Brasilia 28 de junho de 2012.


» Comentar

Comentários:
4
  • Emilio Figueiredo disse:

    Esse post foi mais longo que os comentários do cruzeirense nato, Sr Clayton.. rsrs

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Lembrando o ditado, “para saber o sabor de uma sopa, não precisa tomar toda a panela”. Quando no início do texto tem FIFA e Globo apresentam diretrizes…., não provei mais nenhuma colher de todo texto. O veneno é o mesmo.
    Hitler usou do mesmo tempero na Alemanha e deu no que deu.
    No Brasil………

    @cabrito2606

  • nilton jose martins schaper disse:

    olá chico, gostaria muito de saber o que está acontecendo outrora grandioso glorioso ipatinga. Além dos pêssimos resultados, o mesmo tem sido motivo de chacota, devido a ausência de público no estádio. O último confronto frente ao ceara, insignificantes 47 testemunhas; qualquer velório dá mais gente. Proponho aos dirigentes do ipatinga, para que transfira os seus jogos aqui para Teófilo Otoni; pois aqui o futebol corre nas veias do torcedor e garanto no mínimo três mil torcedores por partida.

    – teofilo otoni

  • Guilherme Guimarães disse:

    Chico, você está (ou estava longe), acompanhando a Euro 2012. Então, não sei se viu a matéria que foi publicada hoje (quinta-feira, 28 de junho), nas capas do O Tempo e Super Notícia.

    Um levantamento ‘luxuoso’ dos primeiros dias de Ronaldinho Gaúcho em BH.

    Ainda sem residência fixa em BH, Ronaldinho curte ‘vida de rei’ em hotel de luxo na capital

    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=59049%2CESP

    Fica aqui como uma indicação de leitura. Abraços.

    Aproveitar para parabenizá-lo pelo trabalho feito e pelas colunas sobre a Eurocopa 2012.