Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Retrato do nosso futebol: time de Santa Luzia manda seus jogos em Três Corações

A razão de ser do futebol é o torcedor, certo? Deveria ser, mas como diria o Kafunga, no Brasil, “o errado é que está certo”.

Em Minas os jogos das categorias de base não podem ser acompanhados pelas torcidas porque são realizados em locais, dias e horários impraticáveis.

Na terceira divisão também, com um agravante: muitos times só existem para atender a interesses financeiros ou políticos de empresários, sem nenhuma identidade com as cidades que usam como sedes.

Com três rodadas disputadas, o Arsenal de Santa Luzia, manda seus jogos em Nova Serrana; o Siderúrgica de Sabará e o Contagem, jogam em Santa Luzia; o Itaúna em Divinópolis, e pasmem: o União Luziense, também de Santa Luzia, usa o estádio Elias Arbex, em Três Corações, a 330 Km de distância.

Fui ver o nosso Democrata Jacaré defender a liderança do seu grupo no Mineiro dessa terceirona, domingo, na Arena. Perdeu incontáveis oportunidades e quase perdeu o jogo. Teve que marcar três gols para valer um, já que o árbitro Fernando Miranda Arraz anulou o que seria o primeiro gol do jogo, do Paulinho Guará, de forma absurda. O Jacaré só empatou aos 46 do segundo tempo, em golaço do próprio Paulinho, com o Contagem, mas continua líder, com duas vitórias e um empate.

Fica sempre a expectativa que surja um novo Bernard, uma raridade. No atual time, muito bem dirigido pelo jovem técnico João Paulo, dois merecem ser destacados, por enquanto: o zagueirão Ciro, ex-junior do América, e o ainda júnior, Galego, camisa 10, do próprio Democrata. Baixinho, habilidoso, de muita raça.


» Comentar

Comentários:
0