Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Egesa, uma das consorciadas da Minas Arena põe a sua parte à venda

Obrigado ao Bessas, que enviou ao blog:
“Olha o link aí http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/mineirao/

“A inauguração do Mineirão mal completou um mês e a gestão do estádio já está comprometida. A Egesa acaba de colocar à venda os seus 30% de participação no consórcio que administra o estádio. O lucro na concessão deixou de ser garantido desde a decisão do Atlético Mineiro de jogar apenas no estádio Independência, tolhido que ficou por acordos comerciais.”
Por Lauro Jardim”


» Comentar

Comentários:
33
  • marceloalexandrefurtado disse:

    egesa e uma sigla quer dizer e gato eganador safado arranhador

  • Fabiana disse:

    Vindo da EGESA nada me surpreende, Já vi coisa pior.

    Recife então aff!!!!

    Os problemas começaram em função de uma série de fatores, como a busca de crédito junto a instituições financeiras, as dificuldades para pagar tributos federais, estaduais e municipais, e os altos investimentos requeridos pelo consórcio formado entre a Conduto e a Egesa – o COEG –, responsável pela implantação dos dutos e das instalações complementares de expedição e recebimento de produtos da Refinaria Abreu Lima (Rnest).
    http://www.petronoticias.com.br/archives/22817

  • Mauricio Muniz Silverio disse:

    O galo consegue encher o estadinho do horto, se for feita aquela promoção que eles são acostumados. Ingresso a 1,00 com direito a suco de caju e pastel dormido. Esse recurso foi usado quando eles disputaram a 2ª divisão e merecidamente foram campeões. JÁ ESTÃO COM SAUDADES.

  • Mauricio Muniz Silverio disse:

    Não tem nada haver a saida da Egesa com a não assinatura de contrato com o Atletico. A Egesa está atolada até o pescoço, em dividas de todos os tipos. O DNIT e o Ministerio Público acabou com mamata na politica do PT e as empreiteiras que levaram muito dinheiro público o rio também secou. Faça um cadastro da Egesa e verá que há contra ela mais 2.500 titulos protestados.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Andrey M Lage,

    Muito válida e oportuna sua postagem sobre a realidade da Egesa.

    Mas vc sabe como é né ?? É melhor divulgar de outra forma…

    Vamos deixar com que continuem pensando como querem pensar, que é por causa do Atlético Mineiro. Pra nós Cruzeirenses, é ótimo que continuem pensando assim.

    Fiquemos com a verdade e eles com a ilusão.

    Abraços

  • alex germano disse:

    Sabe qual o problema dos atl6t1canos,eles conheceram de perto o Mineirão no classico,este é o motivo da inveja e despeito,porque os problemas estão sendo solucionados,mas o estadio ficou de primeiro mundo,diferente do puleirinho do horto,e outra,acharam que o governo ajudaria somente eles como foi no Horto,mas o mesmo JAMAIS poderia abandonar o Cruzeiro,pois o Cruzeiro é o povo,obrigado kalil pelo contrato com a Bwa,o MELHOR estadio d MG é nosso,sobre prejuizo no mineirão,o BORDÊRO do jogo fala tudo,contra fatos não existem argumentos.

  • Willian Gonçalves disse:

    Não sei não. Esse Lauro Jardim é um dos maiores boateiros do Brasil, e trabalha me uma revista que, sabidamente, não prima pela verdade dos fatos. Vive dando notícias depois desmentidas. A Engesa está em dificuldades financeiras, e talvez o dito cujo tenha ligado os pontos da cabeça dele.
    Pesquisando no Google, só achei referências a isso na coluna dele, aqui, e em monte de sites de atleticanos.
    Eu não consigo entender porque a Engesa iria colocar a sua parte à venda às vésperas da inauguração e da copa das confederações. A única justificativa seria fazer dinheiro rápido com um investimento de retorno a médio prazo. Mas não sei se a situação anda assim tão ruim para eles.

    E essa história de que o estádio não se sustenta com um único time é bobagem. Em São Paulo, com a construção do Itaquerão, cada time terá seu próprio estádio, assim como no Rio Grande do Sul. Até na Bahia é assim.
    O borderô do primeiro jogo já mostrou que o Minas Arena e o Cruzeiro vão sim ter muito lucro com o estádio. Só nesse jogo, o administrador ficou com 551 mil reais limpos da arrecadação, fora a renda com os bares, estacionamento, publicidade, etc. E a partir de abril o número de jogos vai aumentar.
    Além disso, já está programado um Show do Elton Jonh, além de boatos fortes sobre Paul McCartney. Ainda há os tradicionais eventos católicos, evangélicos, etc. Tudo isso gerando renda para a empresa.
    Só acredito nessa notícia quando ouví-la de uma fonte mais confiável.

  • Andrey M Lage disse:

    Antônio CATÃO Jr.

    Simples , quando era administrado pela ADEMG, o Mineirão era apenas um estadio ultrapassado, ganhava dinheiro apenas com o Aluguel dele , que diga-se de passagem era baixissimo!

    Hoje o mineirão e uma Arena Multiuso, quem adiministra ele, tem varias formas de arrecadação de dinheiro !

  • Andrey M Lage disse:

    Silvio Torres

    Pq o Mineirão não pode viver só com a torcida do Cruzeiro?

    O Morumbi vive so com a torcida do São Paulo que Historicamente tem uma media inferior a do Cruzeiro !

    O Beira rio vive so com a torcida do Inter que Historicamente tem uma media inferior a do Cruzeiro !

    O Olimpico sempre viveu so com a torcida do Gremio que Historicamente tem uma media inferior a do Cruzeiro !

  • alex germano disse:

    Obrigado atl6t1canos,o Cruzeiro somente no lucro(basta conferir nos SITES o grande lucro azul no mineirão,caixa Cheio)e por outro lado,se a Minas Arena(parceira do Cruzeiro)tomar algum prejuizo no contrato,o governo pagará,logo vocês como Mineiros ajudarão a arcar com todo e qualquer prejuízo,e aí quem fez um bom contrato?a M.Arena agradece ao 6a1o.

  • Thiago disse:

    Tem muita inveja instalada nos pseudo-torcedores de vespasiano, pq ainda não entenderam que a renda da Minas Arena é percentualmente calculada sobre o nº de torcedores por jogo, além de ter os bares e camarotes a seu favor. O Cruzeiro tem a renda líquida que correspode a 54% enquanto o Atletico fez um contrato com a Bwa de 45% da renda. Resumindo, a diferença básica é que o galin da massa restringiu sua torcida ao puxadinho do horto enquanto o Maior de Minas abrangiu sua participação para publicos de até 65.000.

  • Reiki disse:

    NOTÍCIA VELHA REQUENTADA:
    .
    http://www.novojornal.com/politica/noticia/cpi-do-cachoeira-construtora-egesa-s-a-pode-ter-que-fechar-27-11-2012.html
    .

    “”CPI do Cachoeira: Construtora Egesa S/A pode ter que fechar
    Citada na CPI pelo ex-diretor geral do DNIT como integrante do esquema para financiar o PT, construtora ligada a Pimentel pode ter que fechaR.”
    .
    Depois da Construtora Delta, outra empresa é tragada pela crise criada com a prisão de Carlos Cachoeira e a instalação da CPMI no Congresso Nacional. Envolvida em dezena de escândalos ligados a corrupção espalhados pelo País, a construtora mineira Egesa. S/A poderá ter que encerrar suas atividades ou entrar com um pedido de recuperação judicial. É o que pensa integrantes da frente de investigações que apuram o esquema de corrupção montado para financiar partidos políticos.

    “A Egesa S/A vem nos últimos meses sendo obrigada a abandonar diversas obras em diversos Estados causando transtornos insustentáveis”, informa a assessoria do Dnit. E não é só no Dnit, a empresa integrante de um consórcio para execução de um trecho da transposição do Rio São Francisco sequer deu início às obras contratadas.”
    .
    Sinto muito , mas não foi dessa vez!
    ” O Mineirão é Azul, o Mineirão é Nosso!”
    .
    Saudações,

  • Andrey M Lage disse:

    Então a Egesa esta vendendo sua parte no mineirão pq o lucro na concessão deixou de ser garantido desde a decisão do Atlético Mineiro de jogar apenas no estádio Independência ???????

    E eu achando que era por causa de problema financeiros

    “Prefeitura toma medidas contra Egesa
    Empresa está com dificuldades financeiras para construir as obras”
    http://www.tudorondonia.com/noticias/prefeitura-toma-medidas-contra-egesa,31942.shtml

    “Construtora Egesa abandona obras do viaduto em Porto Velho
    Os responsáveis pela empresa alegam problemas financeiros e por isso não teriam condições de seguir com o contrato firmado”
    http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=285576&codDep=27

    Empresa dá recesso a trabalhadores e paralisa obra da planta de amônia

    Serviço de terraplenagem da planta de amônia está parado por problemas financeiros da construtora responsável pelas obras. A Egesa estabeleceu recesso, que já dura cerca de 10 dias, para os 120 trabalhadores

    http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,72467

    Possível decretação de falência da EGESA leva credores à Prefeitura para evitar calote

    http://www.rondoniaovivo.com/noticias/possivel-decretacao-de-falencia-da-egesa-leva-credores-a-prefeitura-para-evitar-calote/93041

    DNIT vai assumir obras dos viadutos. Egesa “quebrou” e pode abandonar definitivamente os serviços

    http://www.tudorondonia.com/noticias/dnit-vai-assumir-obras-dos-viadutos-egesa-quebrou-e-pode-abandonar-definitivamente-os-servicos,31685.shtml

  • Alexandre Luiz disse:

    Olha que o Kalil compra esses 30%.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Se alguém quer realmente saber a situação financeira de EGESA, puxe a capivara dela. Esta construtora está quebrada. Aqui no vale do aço ela começou um empreendimento, não deu em nada e gastou rios de dinheiro. Deve aqui na região de simples empregados a locadoras de equipamentos. Tá precisando de dinheiro e a venda de sua parte no mineirão não tem nada haver com o fato da cocota não jogar lá…
    Simples ou quer que desenhe?
    04/12/11 Eterno…

  • Silvio Torres disse:

    Sei que é muito chato, mas tenho que me repetir: o Mineirão não vive só com a torcida do Cruzeiro. O independência vive só com a torcida do Atlético. E esse contrato Minas Arena continua um mistério….Como diria o Jaguar: muito cocô ainda vai passar debaixo dessa ponte….

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Por favor, me ajudem a entender!
    Quando o Mineirão era administrado pelo Estado de MG, via ADEMG, vivia-se falando que jogar no Mineirão dava prejuízo.
    Como que agora, administrado por empresa privada não filantrópica, dá lucro?

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    Quem pagou essa conta fomos todos nós contribuintes, será que é tão difícil enxergar além do micro universo futebolístico, galera? Esse dinheiro poderia ser investido em escolas, saúde, estradas, o metrô que BH precisa e o pessoal enxerga como uma derrota do Cruzeiro. O Brasil não deslancha e só os corruptos chegam ao poder. Estamos condenados a continuar assim por gerações!

  • KLEBER A. SOUZA disse:

    Muito simples, é só vê qual o tamanho do prejuiso na noite de ontem?

  • J. Luiz disse:

    Gostaria que o J.B.CRUZ explicasse como o Cru faz pra não pagar aluguel… A parte da renda total de um jogo que fica com a Minas Arena seria o que? Doação? Dos quase 4 milhões do clássico, a Minas Arena ficou com mais de 2 milhões… Se isso não é pagar aluguel, não sei mais o que é!

  • alex disse:

    E o governo quem banca a conta…cruzes…

  • João Amaro disse:

    Nada mais normal do que vender sua parte em um negócio. Porém, o que se ouve por aí é que a Egesa atravessa enorme dificuldade financeira e está se desfazendo de vários ativos para se reestruturar.
    Como se diz no interior: teve olho grande demais e agora está pagando.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Enquanto aparecem por ai.. e aqui tb ne.. varios advgados, deuses, tudólogos, fanáticos… o Cruzeiro continua a jogar no maior estádio de Minas!!!

    e os comédias tentando conturbar!!!

  • thales rosa disse:

    Se está vendendo é porque viu que nao tem competencia para administrar o negocio futebol. Onde ja se viu construtura se meter a administrar grandes eventos?? as construtoras nao conseguem administrar seus peoes para entregar as obras em dia…

    Cara nao tem como dar prejuizo o mineirão, futebol é um negocio de milhoes so se for muito incopetente.

    Agora fiquei estarrecido com % que a federação mineira leva, 10% da renda bruta de qualquer jogo.. nesse caso os caras embolsaram de uma so vez 350 mil…

  • Janini disse:

    Ao que tudo indica, isso foi apenas um boato da revista VEJA. A Egesa não confirmou a venda da sua parte em nenhum outro veículo de informação.
    Mas é fato que em breve alguém começará a ter prejuizos, já que os jogos que antes seriam duas vezes na semana será apenas uma. E o cruzeiro coloca apenas 15.000 torcedores num Estádio de 60.000.

  • Eduardo disse:

    Rápido hein!! Certamente viu que a mariada sozinha não é capaz de encher nem a Arena do Galo, quanto mais o marião, ops, mineirão; O último que sair apaga a luz!

  • Alisson Sol disse:

    Evidentemente, qualquer pessoa que saiba fazer uma divisão verá que o Cruzeiro está em uma situação de “retorno do investimento” infinito. Gasto com a reforma do Mineirão: zero. Se o retorno de cada evento fosse R$1,00, já seria um dos melhores negócios do planeta.

    O problema a ser discutido não é este. O problema é que os estádios de Belo Horizonte foram construídos com dinheiro público (diretamente ou indiretamente, via BNDES). Já foram descobertas de concorrências irregulares à “falta de concorrência” para certas escolhas (como o projeto do Mineirão), informação privilegiada sendo passada para “amigos do poder”, etc.

    Fica todo mundo fazendo um monte de afirmações, e eu fico aqui pensando: como? O Cruzeiro, que eu saiba, não divulgou até hoje a minuta do contrato com a Minas Arena. Em verdade, todas as informações que achei divulgadas até hoje vem de “terceiros” que dizem ter tido acesso ao contrato. Como, por exemplo, a divulgação por Zezé Perrella de que a multa rescisória é de R$10milhões (vide link). Por que Zezé Perrella teve acesso ao contrato, e nem todos os conselheiros do clube?

    E não adianta dizer que “é um contrato entre duas entidades privadas”. Por que certamente, se alguma desavença ocorrer, vão utilizar o “serviço público” para querer resolver disputas contratuais. Mas, por ora, o Brasil vive o “Estado de Direito” mais estranho do mundo: “alguns tem mais direitos que os outros, para quem sobram quase todos os deveres”!

  • cassiano disse:

    Mineirão titanic? Salve-se que puder…….

  • LUIZ PRECIOSO disse:

    Chico Maia, se verificar o Estado pagou Rios, senão Mares de dinheiro em consultoria especializada, afinal a Lei exige esta alta especialização, ponto.
    Vos pergunto estes sumos sacerdotes na construção de estádios não sabiam que deficientes físicos, ou seja, cadeirantes, amputados com aparelhos especiais iriam aos jogos ? Que haveriam juízas, árbitros do sexo feminino ? Que o torcedor mineiro desde Fred Flintstone gosta do seu Tropeiro com couve, ovo e bifão de porco ? Que o estacionamento deve estar aberto 4 horas antes do início da partida ?
    Pagamos caro por um projeto furado ou por executores incompetentes ?

  • J.B.CRUZ disse:

    Nesse imbrólio de MINAS-ARENA,GOVERNO DO ESTADO e CRUZEIRO; certamente quem não terá prejuízo algum é o MAIOR DAS AMÉRICAS…Não paga aluguel de jogos, tem loja e tem museu e qualquer coisa que sobrar é lucro……

  • vinicius disse:

    esta tudo errado..o mineirao ficou feio..mal feito..mal administrado…deveria ter sido demolido e feito outro muito mais moderno..com cruzeiro e atletico administrando..os outros estadios da copa sao muito mais espetaculares q o mineirao infelizmente

  • Fernandão disse:

    A mariada pira!!

  • Dirceu Lençóis Paulista disse:

    http://www.lancenet.com.br/selecao/Cartola-amistoso-Brasil-Chile-Mineirao_0_861513918.html

    Chico, parece que o amistoso do Mineirão será Brasil x Chile