Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boa fez ótima campanha e semifinal digna com o Cruzeiro

O Boa foi ótimo adversário para o treino de luxo que o Cruzeiro fez no Mineirão.

Jogou, deixou jogar, não abusou da violência e foi eliminado com dignidade depois de bela campanha no Mineiro.

CRUBOAFoto: O Tempo

Não tomou nenhuma goleada e deu mostras que entrará forte na disputa da Sére B nacional daqui a um mês.


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcos 2014 disse:

    Assim como foi em 2013 o Cruzeiro terminou a primeira fase do campeonato mineiro líder mas o campeão será o Atlético. O time azul até que é um bom time pois tem conjunto e é bem integrado, mas o rival alvinegro leva vantagem porque tem jogadores mais talentosos e com mais poder de fogo para mudar um jogo.
    Se o Atlético usar o lema do Ronaldinho ‘quando tá valendo tá valendo’ o Cruzeiro que se cuide já que nunca venceu o seu rival no novo estádio Independência.

  • THIAGO disse:

    Já falei aqui e repito que em termos de qualidade técnica os jogadores do Cruzeiro são muito bons mas o desequilíbrio emocional toma conta da equipe e o comando tecnico não sabe motivar e nem transformar o animo dentro do vestiário. Quinta feira vai precisar de muito mais garra e condição física. Espero que Ceara não volte e que o Marcelo saiba substituir melhor o time. Marlone e jogador de lado do campo e contra o boa ele jogou o cara no meio, lugar onde deveria colocar Alisson ou ate mesmo um segundo volante como o Souza ou Tinga. Goulart na frente com William, Dagoberto e Everton fica mais rápido, Julio Batista não da mais. Marcelo Oliveira ainda pode usar Elber no lugar do Dagoberto que não tem físico pra jogar 90 minutos. E vamo la ver o que da. Acho que 1×0 pra nos e a virada emocional que precisa pra embalar.

  • Pedro Vitor disse:

    Não queria ser o Marcelo neste momento. Vai ser uma decisão complicada, decidir quem vai comandar o meio de campo, numa partida difícil na casa do adversário.

    Lucas Silva, só joga bem com o Nilton. Sem o Nilton, tem o Rodrigo Souza, que falhou nos dois jogos no Uruguai e no Mineirão. Aí a imprensa esta pedindo Henrique, que não joga de titular há um tempo, e que tem semelhante estilo cadenciado como o Lucas, e tem também gosta de chegar a frente.
    Com dois laterais lentos como Ceará e Samúdio, e com um meio de campo, leve e sem contenção, a partida vai ganhar fortes emoções, ainda mais se o Marcelo resolver colocar o Borges em campo, pois Júlio Batista esta mal

  • camila alcantara disse:

    o cruzeiro está mesmo sendo bem ajudado pela arbitragem. Será que o kalil vai aceitar juiz mineiro? O penalti marcado ontem foi não foi, realmente ha um toque do goleiro no jogador do cruzeiro. Mais a bola ja estava fora de campo. Se a bola não está em campo, significa que não existe falta, se a bola está fora de jogo.

  • Pedro Vitor disse:

    Mineiro é dispensavel?

    Quero ver se é na sexta pela manhã, quando o Chico postar, “Cruzeiro lutou muito, mas o sonho acabou”

  • BRG disse:

    Acho muito bom a torcida do Mineiro achar que o Cruzeiro está tão fraco com veem alardeando. A paixão clubística está tirando o senso de razão de muitos leitores do Blog. Talvez tenhamos muita decepção por aqui, quando constatarem que aquele 3 x 0 foi um acidente de percurso de um time recém formado.

  • Paulo Afonso disse:

    audisio, até basta realmente vencer as duas… Só que a segunda dependerá do placar do jogo entre Real e Defensor… O saldo de gols necessário já será conhecido no último jogo… Mas, como você disse, tem que vencer as duas com este time jogando que está jogando… Vencendo jogos de rural com arbitragem ajudando…

  • audisio disse:

    Para o cruzeiro basta vencer as duas. O problema é o momento que o clube atravessa. Não está dando segurança para seus torcedores que poderá lograr tal façanha.
    1) Os chilenos levaram de 5 no Mineirão estão engasgados com o cru.
    2) Precisam de pelo menos um empate para se classificarem.
    3) A La U é a melhor equipe do grupo.Teve um dia ruim no Mineirão, não é aquela baba que os cruzeirenses quiseram mostrar.
    4) Jogará dentro do seu campo com a torcida muito motivada. Emanuel Carneiro tentou minimizar o fator campo, argumentando que o chilenos nunca tiveram rivalidade contra os brasileiros. Comentário absolutamente sem embasamento lógico. Rivalidades são criadas e depois cultivadas e depois, dependendo do caso, podem ser atenuadas. Se trata muito de conjuntura, jogos decisivos e situações que causaram embaraço a um dos rivais e uma série de fatores, inclusive tradição e histórico. Acho que estava tentando tirar um pouco do peso decisivo do jogo e da insegurança que está pairando sobre os cruzeirenses depois dessa pífia campanha até aqui quando a expectativa era atropelar tudo e todos! O problema do cruzeiro, para variar é a isca do excesso de confiança que ele sempre morde.

    5) Marcelo Oliveira com pressão não combinam.
    6) O futebol do cruzeiro este ano está à altura de Dagoberto e Marcelo Moreno!

  • thales rosa disse:

    Quero saber de quinta feira,.. rural é dispensavel!!!!

    Cruzeiro forte no Chile eu aposto em 3×0!!!! La bestia negra classifica e renasce forte!

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora buscar a classificação no CHILE e o estadual de No. 100…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O tal zagueiro Matheus não estava na Enseada das Garças até outro dia?
    Ah tá… dá pra entender.

  • Paulo Afonso disse:

    Tentei ver os lances do jogo do Cruzeiro e não consegui… No site da Globo está editado errado, no lance do primeiro gol está passando uma matéria de um caminhão pegando fogo… Indicativo de algo errado no tal pênalti… Consegui achar este lance no youtube e parece que o atacante celeste se joga… Não pude concluir se ele estava ou não impedido, mas pênalti não foi… Deve ser por isto que o Salum abriu o berreiro depois do jogo do Galo, para mudar o foco de onde a arbitragem está errando, a quem estão favorecendo… E ninguém vai denunciar este favorecimento à equipe celeste, não é meso?

  • Pedro Vitor disse:

    E como todo mundo pode ver, o time azul corre o risco de ficar de fora duas competições ao mesmo tempo.

    O que uma contusão faz com o time, o Nilton era um dos melhores jogadores do time no Brasileiro. Venceram o Brasileiro com 7 rodadas de antecedência, aí ele machucou. E o time começou a perder a postura, o futebol do companheiro e um bom volante Lucas Silva, caiu de rendimento, e o time relaxou na sequencia, ate porque já tinha alcançado o objetivo.

    Eis que este ano, o que a gente achava que era relaxamento, começa a se tornar uma realidade. Com o Nilton mal fisicamente, o Marcelo buscou o Rodrigo Souza, mas este não é do mesmo nível do titular, e chegou ate mesmo a sacar o Lucas Silva, e deu errado, e agora perdeu Nilton para o jogo da Libertadores, o mais decisivo do ano, e não conseguiu recupera-lo.

    Provavelmente vai de Lucas e Henrique no jogo do Chile, deixando a zaga exposta e lenta, agora mais lenta ainda com dois pesos pesado e botineiros laterais, um o Ceará, o outro este Samúdio. Vamos aguardar o resultado!

  • Pedro Vitor disse:

    Ao time da Toca, é nítido que o time esta travado, que algo não esta funcionando. Ofensivamente não ter um centro avante confiável para arrematar as jogadas produzidas, parece que causa um nervosismo aos atacantes que armam jogadas, e com isso, o time não funciona. Outro ponto é no meio de campo, onde é forte, tem bons jogadores, mas pela fase, não definido os dois volantes que passam a tranquilidade a defesa, contra equipes que jogam defensivamente como Boa, e outras equipes do futebol mineiro, não aparece os defeitos, mas contra times de maior ambição, e isso aparece.

    Se cometer novamente este erro contra Univerdade do Chile e Atlético, vai pagar caro!

    Vejo programas de futebol no Brasil inteiro, acompanho a imprensa mineira, paulista e carioca, alem ouvir tambem opiniões do Sul. E vejo que apontam o Grêmio como o melhor time e elenco do Brasil atualmente, era o Cruzeiro, ontem este mesmo Grêmio perdeu ate o rumo, contra o Inter que com Abel Braga, começa a dar liga.

    Mesmo time do Dunga, algumas pequenas alterações no elenco, e um treinador de pulso firme, que Fluminense deixou no mercado, depois de ter sido Campeão Brasileiro. Vejo também o Santos com uma base boa, ser finalista do Paulistão, time bom, elenco mais ou menos, mas para mim os dois vão brigar pelo título do Brasileiro, pelo menos enquanto dividir atenções com Libertadores

  • Pedro Vitor disse:

    BomDia. O Boa ate que me surpreendeu defensivamente. Dois laterais seguros, que foram bem nos dois jogos da semi, falta ao Boa um jogador para fazer a articulação de meio campo e ataque. Gostei do garoto que entrou no segundo tempo de nome Filipinho, poderia apostar nele desde o início, Francismar de camisa 10 talvez pela experiência de ter jogador em clube grandes, ele não é meio de campo, é atacante, mas no geral, o time é bem treinado, e suportou bem sem dar chances ao Cruzeiro, os gols sairam de duas desatenção do zagueiro Mateus, que fez o gol do Boa em cobrança de falta, com atenção, venceria o jogo ontem!

  • Geraldo Magela disse:

    Mais um penalte duvidoso para o cru cru.